Quatro estudantes de Medicina do Centro Universitário Francisco de Barreiras (Unifasb), na região oeste da Bahia, são investigados por uso de documentação falsa para entrar na instituição. A universidade informou que foi notificada do caso pela Polícia Civil.
As investigações do caso começaram no estado de Goiás. Ao todo, 19 pessoas são investigadas pelo mesmo crime. Dezessete delas teriam sido presas na cidade de Goianésia, uma em Formosa – ambas cidades goianas –, e a 19ª em Barreiras.
Nesta quinta-feira (28), o g1 tentou contato com a delegacia de Barreiras, para saber informações sobre os investigados e se todos serão presos, mas não conseguiu falar. O g1 também procurou a assessoria da Polícia Civil, que não informou sobre prisões no estado.
A Unifasb informou que entregou todos os documentos solicitados pela polícia, para investigação. Disse ainda que uma auditoria interna das documentações está sendo feita com as instituições de origem e que, caso seja comprovada a fraude, os estudantes serão expulsos da instituição.
Ainda em nota, a universidade disse que segue rigorosamente todas as legislações, e que atua de acordo com as normas e determinações do Ministério da Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário