sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Secretaria de Promoção Social de Itabuna insere ex catadores do lixão no mercado de trabalho formal

A prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), dando seguimento às ações de assistência e de apoio a subsistência das famílias dos ex catadores do lixão, já inseriu 12 assistidos no mercado de trabalho formal. Os profissionais estão prestando serviço nos CRAS e também nas obras de requalificação da Avenida Manoel Chaves. 

A secretária da Semps, Andrea Castro, lembra que após a desativação do lixão em maio, diversas ações estão sendo gradualmente executadas, através de um programa de amparo e reinserção social. 

“A gestão do prefeito Augusto Castro (PSD), bem como a nossa secretaria, desde a desativação do lixão, está sensível e cuidando dessas famílias, assistindo a todos eles com um programa de ações que inclui o encaminhamento ao mercado de trabalho. E nesse momento, consegui incluí-los no mercado de trabalho formal é muito importante, porque eles terão suas rendas garantidas e uma melhor qualidade de vida”, declarou Andrea Castro. 

Luciano Tenório Dias está trabalhando na requalificação da avenida Manoel Chaves e com muita alegria agradeceu a oportunidade. “Eu já não tinha mais esperança de voltar a trabalhar assim com dignidade. Estou muito feliz e agradecido ao prefeito e a secretária Andrea Castro por essa oportunidade que estou tendo. O trabalho é muito bom e, além de tudo, é pertinho de casa”, celebrou o assistido. 

Os ex catadores estão sendo assistidos com aluguel social, cestas básicas, auxílio emergencial e também capacitação e encaminhamento para o mercado de trabalho. Incluindo também assistência aos filhos dos catadores através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e no Programa Jovem Social do Ministério Público do Trabalho.

13 comentários:

  1. Querendo voto, na verdade.

    ResponderExcluir
  2. Vereador, KD as investigações sobre o cartel dos postos de combustível que tu fez tanto mimimi,
    Essa câmara se mostra igualmente as anteriores,
    Nós cabrestos do prefeito,
    A cidade tá acabando de buracos, não tem atendimento médico adequado pra população, água tá um caos mesmo com as chuvas e não tem uma cobrança,. Só apoio dessas maquiagens, nós dos bairros estamos atentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, até o ano de 1988 antes da promulgação da "Constituição da Escravização do Povo Brasileiro", os vereadores prestavam serviço comunitário e NADA RECEBIAM. Basta pesquisar e ficarás agradavelmente surpreso e incrédulo, pois todos eram cidadãos responsáveis, trabalhadores, sérios, honestos. Atualmente, cada "vereador" recebe 15.000,00 (QUINZE MIL REAIS) fora as verbas "POR FORA" e o jeitinho de malandro. E os acéfalos vivem zurrando nas sarjetas que o período anterior foi um atraso para um PAÍS RESPEITADO e que foi transformado numa república de bandidos e bananas.

      Excluir
  3. Esse cartel aqui tá demais,
    Vamos acordar promotoria pública!
    A população pede socorro.
    Prefeito aperta o ENTER!
    NOS ACREDITAMOS NO SENHOR!

    ResponderExcluir
  4. Já fez a tábua de graxa para realização do concurso?

    ResponderExcluir
  5. Pesquisem: lixão 0. O dono da criança é o Governo Federal.

    ResponderExcluir
  6. Absurdo. . Atribuir o passado trabalhado como pecado.
    Saiu mas continua sendo rotulada. Ex Catadora , Ex prefeito , Ex secretaria. Disgraça essa bateu 🌊🌊🌊🌊🌊 onda ! !

    ResponderExcluir
  7. Vcs elegeram um moleque, a cidade tá fudida com esse lixo como gestor.

    ResponderExcluir
  8. Esse prefeito de bosta só quer eleger a mulher para deputada e esquece a cidade.

    ResponderExcluir
  9. Lorotas rapaz na realidade tem catadores passado fome com 460 reais que vocês tão dado no meis

    ResponderExcluir
  10. Que nossa primeira dama nós ajude também , prefeito , quanto aos jovens que fizeram curso e cumpriram medidas e que através do acompanhamento do Creas medida com todos os profissionais envolvidos que lutam pela recuperação desses jovens precisam de ajuda porque os jovens fazem os cursos se capacitam e não são encaminhados ao mercado de trabalho ,nós ajude

    ResponderExcluir
  11. No odontocentro não tem anestesia pra extrair um dente,que vergonha!!

    ResponderExcluir