quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Secretaria Municipal de Esporte confirma programação esportiva de novembro em Itabuna

O início das atividades esportivas da Segunda Semana Esportiva de Itabuna, promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura, está confirmado para a próxima quarta-feira, 03 de novembro. Durante todo o mês, serão desenvolvidas diversas modalidades esportivas que serão praticadas em locais e horários diferenciados para atender a todos os públicos praticantes do esporte. 

A primeira das atrações envolve adeptos de patins, que poderão exibir manobras variadas, a partir das 19 horas. A saída será do Centro Administrativo Firmino Alves, no Bairro São Caetano. No dia seguinte, será aberta às 17h, na Avenida Fernando Cordier, a disputa na modalidade calistenia, um conjunto de exercícios físicos onde se usa apenas o peso do próprio corpo e o atleta procura movimentar grupos musculares de maneira natural.

O secretário de Esporte e Lazer, vice-prefeito Enderson Guinho explica que esse tipo de esporte  lembra um treinamento que trabalha força e resistência muscular, sem o uso de  equipamentos de academia, halteres e similares 

Ainda de acordo com a programação, de 5 a 7 haverá futevôlei a partir das 8 da manhã, na Avenida Beira Rio. No dia 6, tem natação a partir das 13h30min, no Parque Aquático do Ciso, e dia 7, acontece Game Fifa 22, a partir das 8 da manhã na sede da Secretaria de Esporte, na Rua Casemiro Rego, entre os bairros Góes Calmon e Conceição. 

Já no dia 13, a partir das 14 horas, será aberto o “Torneio Proclamação da República Sublime de Futsal” entre o Ciso e Avenida Beira Rio. Essa modalidade vai acontecer ainda no dia 14 e 15, a partir das 9 horas. 

Enquanto que a programação do dia 21, será no Bairro Jaçanã dentro do projeto “Movimente-se nos Bairros”, que acontece entre 8 e 11, das 15 às 18 horas. “Essa prática de esportes ao ar livre visa o lazer e o incentivo, mas também uma prática saudável que proporcione a satisfação, reduza o estresse e ainda permite maior integração entre as comunidades” destacou o secretário de Esporte.

No dia 28, acontece o 1º Guardião Run 2021, uma corrida de rua promovida pelo 15º Batalhão de Polícia Militar, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer. O evento terá largada e chegada na sede do Batalhão, no Bairro São Caetano.

7 comentários:

  1. Pelo jeito a secretária de Esporte trabalha, mas a de trânsito só na hora de aplicar as multas, a cidade continua uma zona sem estacionamento, as motos parando onde quer, mas na hora de aplicar a multa nós carros os agentes aparecem. Incrível que só muda de pessoas, mas os roubos são os mesmos ou pior

    ResponderExcluir
  2. A Secretaria que mais arrecada...a galinha dos ovos de oura do prefeito. SECRETARIA DE TRANSITO. A maioria dos servidores indicado ou vindo de outas atividades. Só para aplicar multas.

    ResponderExcluir
  3. DEVERIA FAZER UMA REFORMA NA QUADRA DE AREIA DA PONTE DO SÃO CAENTANO, ESTA CHEIA DE PEDRAS...S.O.S AUGUSTRO CASTRO E ENDERSON GINHO!

    ResponderExcluir
  4. Os agentes de trânsito,tem comissão pela aplicação das multas, produtividade o salário chega a 8,900 então vamos aplicar multas,o trânsito todo desorganizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! Esse otários desses guardinhas... são um bando de corno frustrado! Acham que são mais homens que os outros só pq tem um apito e um caderninho. Outra coisa errada são essas multas apenas nas alegações deles... sem uma foto nem nada para provar. Complicado... Esses guardinhas são um bando de frustrados... queriam ser PRF... kkkkk... o tal do PEDRO sempre foi um Zé Ruela... desde a época do Divina Providência.

      Excluir
  5. Essa secretaria de esportes sem futuro só serve pra empregar vagabundos preguiçosos cabide de emprego o secretário é o maior mal exemplo só anda fazendo campanha sendo que não vai pra lugar nenhum o estádio está caindo os pedaços a vila olímpica fazendo uma reforma que vai desviar milhões é quem diria em Guinho? Bateu tanto nas irregularidades de Fernando Gomes é está em um governo afundado em inregularidades

    ResponderExcluir
  6. Essa secretaria de esportes sem futuro só serve pra empregar vagabundos preguiçosos cabide de emprego o secretário é o maior mal exemplo só anda fazendo campanha sendo que não vai pra lugar nenhum o estádio está caindo os pedaços a vila olímpica fazendo uma reforma que vai desviar milhões é quem diria em Guinho? Bateu tanto nas irregularidades de Fernando Gomes é está em um governo afundado em inregularidades😭😭

    ResponderExcluir