quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Setor de Serviços sobe na Bahia acima da média nacional

As atividades do setor de serviços tiveram aumento de 1,7% na Bahia em agosto frente a julho. O desempenho superou com folga a média do país no mesmo período (0,5% positivo). Os dados são do IBGE. No acumulado de janeiro a agosto de 2021, frente ao mesmo período de 2020, os serviços baianos cresceram 11,6%

Com esse resultado positivo na comparação com o mês anterior, os serviços baianos voltaram a ficar em um patamar superior ao registrado antes da pandemia da Covid-19. Em agosto, o volume de serviços prestados no estado ficou 1,6% acima de fevereiro de 2020.

Além do crescimento frente a julho/21, na comparação com agosto de 2020, os serviços na Bahia seguiram com aumento importante (26,8%). Foi o quinto resultado positivo nessa comparação com o mesmo mês do ano anterior.

O crescimento do setor como um todo foi puxado, pelo quinto mês consecutivo, pelos serviços prestados às famílias (189,8%). O volume da atividade teve o seu quarto maior aumento da série histórica, que se deu frente à queda registrada em agosto de 2020 frente ao mesmo mês em 2019, que havia sido de -67,4%. O segundo maior crescimento veio, mais uma vez, dos transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (31,3%), que também exerceram a segunda influência mais positiva no resultado geral de agosto.

6 comentários:

  1. aqui temos governo, aqui é rui mcosta, melhor governador do brasil, aqui é pt.

    ResponderExcluir
  2. por isso que o governador Rui Costa tá com 76% nas pesquisas, ainda tem indiotas seguindo o tal do presidente BOZO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Rui Costa n ganha nem pra vereador mais

      Excluir
  3. Ta comendo mortadela com merda petista doido.

    ResponderExcluir