quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Uma pessoa morre e três ficam feridas envolvendo caminhão de empresa terceirizada da Coelba na BA-120

Um homem morreu e outros três ficaram feridos em um grave acidente, por volta das 11h dessa quinta-feira (28), na BA-120, próximo a Fazenda Sempre Viva, localizada entre Ibirataia e o distrito de Algodão.

Conforme as informações apuradas no local pela reportagem do GIRO, as vítimas residem em Valença e trabalham na empresa Endicon, prestadora de serviços à Coelba. Os trabalhadores viajavam no caminhão com destino à Ipiaú, onde há uma base da empresa, e retornariam para a cidade de origem em outros veículos da Endicon.

De acordo com as informações, o motorista perdeu o controle da direção do veículo, saiu da pista, desceu uma ribanceira e colidiu em uma jaqueira e tombou próximo a outra árvore. Os trabalhadores que estavam na parte traseira da cabine (Antônio Carlos e Roque Luiz) conseguiram sair do local com leves escoriações e foram socorridos para o Hospital Geral de Ipiaú.

Já Henrique Andrade, de 36 anos, e o motorista identificado como Agnaldo, de 53 anos, ficaram presos às ferragens. Henrique não resistiu e faleceu no local. Profissionais do Samu e populares resgataram Agnaldo, após uma hora e meia de trabalho. Ele foi socorrido e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o Hospital Geral Prado Valadares em Jequié. A princípio tinha sido informado à Polícia que o motorista do caminhão é quem tinha morrido no acidente. A informação foi corrigida posteriormente.

O corpo da vítima fatal foi removido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o IML. Testemunhas contaram que no momento do acidente chovia e a pista estava escorregadia. A Polícia Rodoviária Estadual irá apurar a causa do acidente. *Matéria atualizada para correções e acréscimo de informações/ Giro Ipiaú



7 comentários:

  1. Meus pêsames a todos os familiares, aos colegas de trabalhos os amigos e amigas.
    Infelizmente nós que somos da luta, vivemos pelo o fio da navalha.
    Pessoal mais que nunca precisamos contratar um seguro pessoal, procurem o bamco que vocês movimentam suas contas e procurem contratar um seguro, que cubra todos os tipos de acidentes e inclusive, morte e e doenças ocupacionais.
    As chamadas doenças do trabalho.
    E os sindicatos vamos providenciar que em todos os tipos de contratos trabalhistas, estejam presentes contratos de seguros nominais aos próprios segurados seguradas e aos seus familiares Esposas Esposos filhos filhas, e caso não hajam aos Pais, ou qualquer outros dependentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Endicon tem esse seguro...com certeza! Seguro esse indesejado por todos nós, mas infelizmente depois da tragédia ajuda um pouco a família.

      Excluir
  2. Grande Henrique, vá em paz meu irmão

    ResponderExcluir
  3. A Coelba tem culpa nisso tudo pois não fiscaliza mais as empresas terceirizadas ,e com tudo isso os funcionários são obrigados a sair para trabalhar com o veículo em condições precárias Coelba Lixo ipocrita! Salafrários Mercenários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Significa que vc nem trabalha para a coelba e nem sabe nada a respeito. existe sim uma fiscalização muito forte.
      agora de falador aqui a cheio

      Excluir
  4. muito trtiste, não o conhecia, mais todos ficaram chocados, principalmente que era recém casado tinha 17 dias do casamento! muita paz pro coração da família!

    ResponderExcluir