sábado, 16 de outubro de 2021

Vendas de passagens de ônibus devem crescer 55% neste ano, diz pesquisa

O avanço da vacinação e a redução dos casos de Covid-19 proporcionaram o reaquecimento das viagens de ônibus no Brasil. A alta do dólar em relação ao real tem impulsionado o turismo local. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

Segundo estimativa da ClickBus, a maior plataforma de vendas de passagens de ônibus, o setor deve ter uma alta de vendas de 45% a 55% em relação ao verificado em 2020. A alta já vinha sendo observada desde meados do ano. No primeiro semestre deste ano, o setor vendeu quatro vezes mais passagens que em igual período do ano passado, segundo a ClickBus.

A pandemia também acelerou o uso de métodos online para comprar passagens. Cada vez mais brasileiros utilizam bilhetes virtuais para embarcar nos ônibus. “As vendas online de passagens rodoviárias, que antes das pandemia representavam 12%, atualmente estão no patamar dos 20%.

Além disso, o e-ticket, que entrou em operação conosco no primeiro semestre de 2019, teve um aumento expressivo, de modo que a quantidade de viações que utilizam o método dobrou entre fevereiro de 2020, no pré-pandemia, até julho deste ano”, afirma o presidente da ClickBus, Phillip Klien.

2 comentários:

  1. Isso e Brasil, ruma de politico ladrao da direita ou da esqueda.
    E nos que pagamos por isso

    ResponderExcluir
  2. Os empresários corruptores e também políticos vão adorar.
    Os mesmos que exploram e tratam os funcionários como lixo.
    Os mesmos que chegam de helicóptero.
    Os mesmos que só enxergam dinheiro a frente e dão uma banana de péssimo serviço a população.
    Esquece o Brasil e principalmente a Bahia, nessa caminhada que vai não há mais esperança.

    ResponderExcluir