quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Centro de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa já registra 91 casos neste ano

Vinculado à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi), o Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela atendeu 53 casos de racismo, 30 casos de intolerância e 11 casos correlatos neste ano de 2021. 

Este número já é superior ao registrado ano passado pela unidade, que atendeu 93 casos durante todo ano de 2020. A unidade oferece apoio psicológico, social e jurídico a vítimas de racismo e intolerância religiosa na Bahia, desde dezembro de 2013. Durante esses nove anos, foram mais de 800 casos atendidos. 

Fabya Reis, secretária da Sepromi, acredita que as denúncias são importantes para balizar as políticas e chamou atenção para importância deste Novembro Negro, que foi repleto de ações promovidas ou apoiadas pelo Governo do Estado. 

“Os passos seguintes são consolidar as políticas de promoção da igualdade racial e atuar diretamente nos eixos do combate ao racismo e do combate à intolerância religiosa em nosso estado e dando uma contribuição também de referência para todo o Brasil”, disse Fabya nesta quarta-feira (24), durante o evento de apresentação do balanço de 15 anos de políticas de promoção da igualdade racial na Bahia. 

Veja o quantitativo do Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela desde sua fundação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário