quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Coelba é empresa líder de reclamação na Bahia em 2021

 

O problema não é só a conta de luz cara, mas a má qualidade do serviço prestado pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). Ela foi a empresa que mais recebeu reclamações, em 2021, na Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon). Líder no ranking, as queixas basicamente dobraram esse ano, em comparação a 2020. Houve um crescimento de 83%, de acordo com dados do Procon – 1.655 contra 903 reclamações, entre 1º de janeiro a 30 de outubro dos referidos anos.

As principais queixas dos consumidores, neste ano, são a cobrança indevida ou abusiva (1.060), seguido de serviço não fornecido (102) e dúvida sobre cobrança (93). No site Reclame.aqui, as queixas em relação à companhia também aumentaram. De janeiro a outubro de 2020 para o mesmo período de 2021, a Coelba recebeu 14,5% mais reclamações. Só nos últimos 12 meses, foram 4.712 ocorrências, quase metade (44,3%) do total recebido nos últimos três anos. Leia mais no CORREIO 

12 comentários:

  1. Também a taxa de uma casa fechada sem ninguém é de 37,00 reais por mês , ninguém aguenta né , que gasto tem uma casa vazia sem ninguém dentro queria saber ? ou será que a energia fica vagando pela rua kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ué, não falaram que a PRIVATIZAÇÃO das estatais era solução? Não estou entendendo.

    ResponderExcluir
  3. Uma marmita de $ 20,00
    2L de leite Piracanjuba $ 11,00
    Pães $ 6,00

    TOTAL= $ 37,00
    É o valor de uma casa fechada, sem gente morando ou com fantasmas.


    ResponderExcluir
  4. Coisas BIZARRAS que ocorrem no Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Au Au Au o que a Coelba faz não é legal.

    ResponderExcluir
  6. Gente já tem 04 quatro meses que ligaram a energia em minha casa, até agora ainda não me lançam no sistema e todos finais de mês o leiturísta vem efetuar a leitura e ainda não constatou meu ingresso ao sistema, já fui no escritório e fiz o registro e lá se vão, quatro meses e só contando o consumo, pensem na situação, Eu quer pagar e eles parecem não querer receber. Depois deste tal sistema, talvez por falha humana dentre outras... Que antigamente nois tirávamos a leitura e levava e lá extraia um recibo extra e poderíamos pagar, agora não, dizem que tenho que aguardar entrar no sistema 🤔.
    Pior Eu pergunto e não tem solução, se me falassem onde seria o setor de processamento de dados, Eu mesmo lançaria nesse tal sistema. Deveriam fazer um programa para nois mesmos fazer essas atividades de casa mesmo, daí não haveria reclamação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prepara o bolso, por que a fatura vai vim acumulada referente a 4 meses.

      Excluir
  7. Alguém me informa qual o valor real desse roubo chamada bandeira tarifária!
    Minha conta vem 33.00 reais
    Meu consumo 155 kwats.

    ResponderExcluir
  8. Estatizou!. Aí não prestou!. Vamos privatizar tudo!. Tai um exemplo de muitos outros resultados que ainda estão por vir!. Veremos mais!!!!!!.

    ResponderExcluir
  9. EMPRESA FDP...BOTEM NA JUSTIÇA~...ENQUANTO UM BOTA , UM MILHAO NAO BOTA...AI ELES TIRAM ONDA

    ResponderExcluir
  10. A tal de enel aqui em SP é a mesma merda empresa com recorde de reclamação e Goiás e foi escolhido por João doria pra administrar aqui ou seja tudo a mesma merda ...

    ResponderExcluir