sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Colégio estadual da BA manifesta repúdio após professora de Filosofia ser intimada por 'doutrinação feminista'

O Colégio Estadual Thales de Azevedo (CETA), que fica no bairro do Costa Azul, em Salvador, manifestou uma nota de repúdio depois que uma professora de Filosofia ser intimada em delegacia por "doutrinação feminista" e conteúdo de cunho "esquerdista".

O caso foi registrado por uma aluna e a mãe dela na Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança Adolescente (Dercca). O nome das envolvidas não foi divulgado pela Polícia Civil, que informou que a mãe relatou que a filha teria sofrido constrangimento na escola.

Ainda na delegacia, a mulher informou que a adolescente teria sido hostilizada por colegas e impedida de participar de atividades em grupo, sob consentimento da professora. A Polícia Civil detalhou que só as investigações vão comprovar se as informações relatadas.

Em posicionamento oficial, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) negou a versão da mãe da estudante. Segundo o APLB, trata-se de "tentativas de intimidação, coação e pressão psicológica por grupos de extrema direita", para reprimir a liberdade de expressão e tumultuar aulas e algumas atividades propostas pelos professores e professoras.

No posicionamento oficial, o CETA informou que a intimação fere a liberdade e autonomia pedagógica, que são princípios constitucionais, além de interferir na autonomia de projeto de formação humana, crítica e socialmente ativa.

Disse ainda que as alegações têm provocado o “enviesamento dos conhecimentos historicamente construídos e dos fenômenos sociais, em silenciamento dos docentes”.

O APLB também relatou que, depois de receber a intimação, a professora ficou abalada emocionalmente, e precisou ser hospitalizada para atendimento médico de urgência. Tanto o sindicato, quando o colégio prestaram apoio à docente.

46 comentários:

  1. Coisas que não entendo:

    Apesar da lei da cota racial ou ação afirmativa, seja lá o caralho que for, não vejo negros ocupando vagas destinadas a eles nos cursos de medicina de universidades públicas.

    Só pra constar: eu nunca fui atendido por um médico negro.

    Brasil, o lugar aonde até as ações afirmativas são mentirosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ocupa porque não quer! Sou pobre como muitos colegas que estudou comigo e eram negros, mas por mais pouco que tive sempre quis fazer o certo, e hoje consegui uma bolsa de 100% para cursar direito. A questão do Brasil é social e não racial!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Na verdade os conservadores quê são contra o aborto e educação sexual nas escolas, o quê diminuiriam o índice de aborto por gravidez não desejada ,mas continua conservando seus costumes de abortar filho da empregada !

      Excluir
    3. Se vc ou um parente seu estiver doente, vc vai pro hospital escolher a cor do médico? Ou vai querer ser atendido pelo que estiver disponível?

      Excluir
  2. O feminismo defende homicídio de bebês, destruição da família, incita ódio a qualquer homem só por ser homem. A mesma agenda engloba legalização de drogas, direitos de bandidos e etc. Está é a ideologia da esquerda que domina os sindicatos. É muito mi-mi-mi por conta desses mais professores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHANDO POUCO TUDO ISSO TÃO COM UM PROJETO DE HOMEM E MULHER E TRANS USAR O MESMO BANHEIRO SEJA ELES CRIANÇAS OU ADULTO.VOCÊ QUE TEM FILHA MULHER ACHAR DESSE PROJETO??

      Excluir
    2. Perfeito comentário. Concordo totalmente com suas palavras... Ainda se vitimizam qdo a farsa é descoberta

      Excluir
    3. Isso não é feminismo mais radicalismo, saiba primeiro o significado da palavra para não entrar em contradição.

      Excluir
    4. O feminismo anda de mãos dadas com a pornografia, nunca cresceu tanto a promiscuidade, devassidão e a porneia quanto como agora com o crescimento do feminismo.

      Excluir
  3. O declínio civilizatório está em pleno andamento, triste país do Bozo e pastores espertalhões, que querem saquear o povo crente.
    Ovelhas serão sempre ovelhas, vão para o abatedouro sem dar um berro. Os lobos cada vez com mais poder e dinheiro, para continuar enganando os trouxas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou acrescentar que seja de direita ou de esquerda.

      Excluir
    2. O traficante, q vende a maconha q vc fuma e defende a legalização, tbm está "cada vez com mais poder e dinheiro para continuar enganando os trouxas". Mas, segundo vc, o problema é do pastor.

      Excluir
    3. E VOCÊS ENFIANDO UMA CRUZ NO CÚ E OUTROS APLAUDINDO, QUE ABSURDO!!!

      Excluir
    4. Perfeita análise! A ignorância ostentação está em voga. Que horror!

      Excluir
    5. Além de ignorante tendencioso, você é uma aberração desprovida de qualquer resquício de caráter. Aliás, todos sabem que os ladrões petralhas entendem como virtude apenas o roubo, a mentira, a traição, a desonestidade. Faça um favor a humanidade, seu filho do rabudo com fêmea de cavalo do cão... enforque-se na chibata do seu rei: O DEMÔNIO.

      Excluir
  4. FEMINISMO É O MACHISMO DE SAIA.
    ESQUERDA É A DESGRAÇA DE UMA NAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMUNISTA E SUJO

      Excluir
    2. Excelente comentário

      Excluir
    3. Desgraça mesmo é existir elementos como você, alienado, e que tem aversão ao conhecimento e a civilidade.

      Excluir
  5. Essa mãe está certa! Não tem que engolir esse tipo de doutrinação, nosso país já é o cúmulo da miséria, agora esses professores quer impor esses tipos de doutrinação para alunos, vadia, se for com meus filhos vou na delegacia e registro queixa mesmo. A UESC mesmo é um quartel de esquerda e feministas, doutrina um monte de bostas, sem falar que só tem maconheiros.

    ResponderExcluir
  6. Fazem doutrinação sim! Sempre respeitei meus professores por mais ideológicos que fossem, mas não concordo em educar tentando induzir a um pensamento como se fosse uma verdade absoluta. Sou a favor da educação e de mostrar fatos, e não de doutrinar como muuuuitos professores de colégios públicos e universidades públicas fazem.

    ResponderExcluir
  7. A aluna, adolescente, é quem passa por constrangimento, hostilidade e coação em sala de aula, sob endosso da professora e é a própria professora quem recebe apoio da escola e do sindicato e não a aluna?

    ResponderExcluir
  8. O q vejo é completa falta de conhecimento sobre o tema.
    Leiam se informem mais sobre feminismo, movimentos sociais diversos e suas contribuição e importância.
    Na minha infância vivi rodeada de mulheres q apanhavam de seus maridos e tdo era normal.

    ResponderExcluir
  9. Realmente algumas igrejas evangélicas oferecem um grande desserviço à sociedade. Pastores q batem e maltratam suas esposas e se comportam como bom samaritano.
    Os hipócritas q Cristo cita na Biblia

    ResponderExcluir
  10. Eles repudiam a ideologia que pregam? As universidades e colégios públicos, continuam tentando a todo custo, alienar seus discentes. No momento é a única ferramenta que a esquerda petista dispõe. A Globo ultimamente tem usado esses artifícios em fazer do negro um objeto, na tentativa de aliena--los e assim usa los, como massa de manobra social.

    ResponderExcluir
  11. Esse deshove5 quer quê a mulher continue sendo dependente de homem pra que eles continuem a dominar e controlar sua vida. Mas, pode aprontar, trair e ela achar que o machao pode tudo inclusive amendontrá-la e espancá-la. Viva a mulher que busca sua independencia financeira. Mulheres unidas, jamais serão vencidas! #ForaBolsonaro e sua quadrilha! Fora os machistas de plantão! Mulheres querem serem amadas e respeitada e não escravas de filhos da puta nenhum! Mulherada!Não caia nessa lábia! Todo conhecimento te faz te agrega e não exclue como eles querem. Não à toa que a cada minuto uma mulher está sendo assassinada! Agora vem com esse papo de feminismo! Ha ha ha! Acordem machistas de plantão, O mundo mudou!

    ResponderExcluir
  12. BOLSONARO É BANDIDO
    E QUEM APOIA É IDIOTA.


    DESTRUIU O BRASIL. CORNO SAFADO.


    AINDA BEM QUE OS ALUNOS BOTARAM A FILHA DA NAZISTINHA PRA CORRER.

    PARABENS ALUNOS. BOTA NAZISTA PRA CORRER.


    O PAIS FICOU PIOR COM ESDE BOZO E SEUS MICOS ADESTRADOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mula da globo lixo, não cansa de ser manipulado por essa emissora, que só saber deixar o povo mais burro e alienado... Bando de acéfalos...

      Excluir
    2. SE ELE É MULA DA GLOBOLIXO, ENTAO, SR, SRA, ME FALE O QUE DE BOM ESSE GOVERNO BOLSONARO FEZ EM PROL DO POVO... DE NÓS, POVAO, ME CONTE?
      VA, SEU FILHO DE UMA PUUUUUUUUUUUUTAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
      ME CONTE, DESGRAAAAAAAAAAAAAÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
      FILHO DE UMA QUENGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
      FALA, SEU ESTRUME DO INFERNO
      FALA UMA COISA BOA, EM PROL DO POVO, SUA DESGRAÇA...
      VAI TOMAR NO SEU CU!!

      Excluir
  13. O declínio dessa nação começou xom luladrão, aliás q exemplo ele pode dar se é analfabeto?

    ResponderExcluir
  14. "a adolescente teria sido hostilizada por colegas e impedida de participar de atividades em grupo, sob consentimento da professora"

    ResponderExcluir
  15. Só acho q ninguém é obrigado a ir pra escola e ter q engolir doutrinações esquerdistas. Ninguém é obrigado a ser a favor de maconheiros, abortistas,...

    ResponderExcluir
  16. As escolas e faculdades estão poluídas com este tipo de profissional que defende o feminismo, o pronome neutro e outros crimes ideológicos...

    ResponderExcluir
  17. Estamos na era da ostentação da ignorância. Que povo atrasado, mentiroso, fakistas. Um país que elege o mi mi mi: miliciano, militar, mito, esperar o que? Bando incivilizado, misturando política com religião para enganar os trouxas, nunca leram um livro de história, nem de nada, não sabem que existe o assunto: iluminismo. Vergonha total.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEU COMENTÁRIO É TOTALMENTE INÚTIL PRA 98% DOS LEITORES DESSE BLOG, COMO PRA O QUE EU ACREDITO SER O MESMO EM PROPORÇÃO NACIONAL!
      ESSE PAÍS É PERDIDO!
      UM BURACO DE IGNORANTES!
      ESTAMOS FODIDOS DE FATO
      .

      Excluir
  18. Só acho que enquanto nós defender mos o nome político A ou B, não haverá mudanças. O povo num geral deveria ver e lembrar do passado. Eles não estão nem aí pra nós. Quantos é quantos projetos que nos beneficiariam estão em gavetas ou arquivados? Justamente porque não vai dar lucro, corruptamente falando. Leis que iria, se calhar dar um freio na criminalidade e etc.,leis da década de 20, para nossa realidade atual, que se tornaram impraticáveis.
    Enquanto isso eles entram e não querem mais sair, ou quando saem ficam tipo "noiados" querendo voltar.
    Os idiotas somos nós que ficamos nessa briguinha PT X Bolsonistas e o fumo de Arapiraca só no povo, que forma o grande elenco dos palhaços do CIRCO BRASIL.
    Nem um nem o outro, um é boca sem freio e o outro é ladrão safado. Que impere a burrice e a falta de memória.
    Você se lembra em quem votou pra senador na última eleição?
    Você se lembra em quem votou para deputado Federal e Estadual? E esses tem ido as sessões no portal das assembléias pela Internet temos acesso a isso tudo. É aí? Vota de novo de qualquer jeito que vai dar certo.

    ResponderExcluir
  19. Sindicato e seu Bla bla bla dos come dinheiro

    ResponderExcluir
  20. BEM FEITO, TEM QUE APERTAR MESMO ESSE BANDO DE MACONHEIRO ESQUERDISTA DESGRAÇADO QUE DÃO AULAS AOS NOSSOS FILHOS... ESSES MALUCOS DESFARÇADOS DE PROFESSORES TEM QUE APRENDER A RESPEITAR OS NOSSOS FILHOS... BANDO DE MACONHEIRO DESGRAÇADO ESSE POVO DE FILOSOFIA...

    ResponderExcluir
  21. A população tem que pegar um professor desse e processar para deixar as crianças em paz se não der resultado se mexer com filho meu pega um barril

    ResponderExcluir
  22. Cometem abusos e ainda se consideram as vítimas. Completa inversão de valores.

    ResponderExcluir
  23. Adorei

    Professor tem que dar aula e não fazer ativismo político.

    Ela tinha q ser presa!!!

    ResponderExcluir
  24. Professor tem que dar aula e não fazer ativismo político, essa canalha

    ResponderExcluir
  25. Fiz um comentário dia desses aqui no verdinho sobre o colégio estadual Inácio tosta filho, pois meu filho e alguns colegas estavam relatando isso na sala de aula onde alguns professores ficam quase que em todas as aulas os orientando a apoiarem um determinado partido e sala de aula não é para está debatendo questões políticas, to esperando as aulas retornarem para ir fazer denúncias na direção da escola e também na direc7, quem deve orientar meus filhos sobre política e religião somos nós a família eu quero filhos pensantes e não filhos alienados,

    ResponderExcluir
  26. O telabã cristão já é forte no país e ninguém percebeu.

    ResponderExcluir
  27. Tem que tirar esse estrume de presidente do Brasil do poder

    ResponderExcluir