quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Eleição da OAB-BA será acompanhada por observador federal

A eleição que irá escolher a nova diretoria da OAB-BA, nesta quarta-feira (24), terá um observador designado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. O presidente da Comissão Eleitoral Nacional da OAB, Marcelo Fontes, designou o advogado Francisco Queiroz Caputo Neto, do Distrito Federal, para acompanhar o pleito que irá escolher os próximos dirigentes da Ordem na Bahia.

A decisão foi tomada depois de registrados diversos casos de abusos da chapa da situação, que usou dos perfis institucionais da OAB-BA para divulgar propaganda de sua candidata, Daniela Borges, do acesso exclusivo e ilegal ao mailing da advocacia baiana e do aluguel de metade do Centro de Convenções para as sessões eleitorais e a outra metade para instalar, no mesmo prédio, um comitê.

A Comissão Eleitoral Nacional da OAB atendeu a solicitação feita por Ana Patrícia e Carlos Tourinho, candidatos a presidente e vice, respectivamente, da Chapa OAB de Coração 52. Os candidatos solicitaram um observador junto ao Conselho Federal da OAB para, segundo o ofício enviado à Ordem, garantir “a lisura e imparcialidade do pleito”.

O voto é obrigatório para todos os advogados e advogadas inscritos na Seccional, que devem estar adimplentes com o pagamento das anuidades. A votação terá início às 9h e encerrará às 17h. 

7 comentários:

  1. Andirlei tem que ser punido por falta de ética, ultrapassou todos os limites nesta eleição, inclusive sendo contido por Bené em programa de rádio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andirlei é um mau caráter, o que esperar dele?

      Excluir
  2. Reparem na suntuosidade da sede da "oab"! Afinal, qual a serventia desse órgão para o povão ignorante, miserável e faminto?

    ResponderExcluir
  3. Espero que a OAB olhe de verdade por Canavieiras. São 3 crimes sem solução. A Justiça precisa valer aqui. Caso Assassinato de Daniel do Baneb. Sem solução. Caso Assassinato de Bruno Lino Loureiro. Sem solução. Casal assassinado na porta de casa na Rua São Francisco há um mês. Também sem solução. É vergonhoso. Estamos esperando um mês. Iremos ao STF. Canavieiras. Cidade sem JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  4. Espero que a OAB olhem por nós pois estamos completando 20 anos do falecimento do meu pai e até a presente data não encontramos um Sr juiz para uma decisão do equivalente ao espólio ... absurdo é uma vida

    ResponderExcluir
  5. Andirlei é o destempero em pessoa, parece calmo mas é agressivo.

    ResponderExcluir
  6. Essa matéria está circulando em grupo de whatsapp e a advocacia local precisa tomar providências contra Andirlei que é um crápula.

    ResponderExcluir