quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Em nova crítica ao Enem, Bolsonaro sugere questão pró-ditadura militar na prova

Em nova crítica ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (24), durante evento sobre escolas cívico-militares, no Palácio do Planalto, que, se pudesse, incluiria pergunta pró-ditadura militar (1964-1985) na avaliação.

“Se eu pudesse interferir, pode ter certeza a prova estaria marcada para sempre com questões objetivas, não com questões ideológicas, como ainda vimos nessa prova”, disse o presidente.

Sem confirmar ou negar se interferiu ou não na prova deste ano, o presidente disse que tem o desejo de inserir pergunta sobre o tema.

“Na imprensa saiu que eu queria botar matéria da ditadura militar. Não vou discutir se foi ou não foi ditadura, mas eu queria botar sim, uma questão”, completou.

No entanto, Bolsonaro explicou que caso interferisse, a pergunta seria sobre a escolha de Castello Branco à Presidência, em abril de 1964, pelo Congresso, sugerindo que a eleição ocorreu dentro da normalidade.

“O que eu quero com isso não é discutir o período militar, é começar a história do zero”, disse Bolsonaro. “Isso a garotada tem de saber”, finalizou o presidente.

10 comentários:

  1. ENSINOU O FILHO A FAZER RACHADINHA.


    O FILHO FICOU RICO COM RACHADINHA.


    BANDIDO, CANALHA.

    ResponderExcluir
  2. O tema ditadura! já diz tudo, escravidão.Só besta pra cair nessa.

    ResponderExcluir
  3. É um bostAnagua mesmo

    ResponderExcluir
  4. BANDIDO BOSTA ! MILICIANO BOSTA! MARIONETE BOSTA, GENOCIDA ATIVO CAMPEÃO MUNDIAL DE ASSASSINATOS DE COVID DO MUNDO! ESSE ENVIADO DO DEM^NIO EVANG´~ELICO, O INFERNO ESPERA SEU RETORNO E DE SEUS EVANGÉLICOS!

    ResponderExcluir
  5. Tadinho mas é burro. Começar história do zero, só se ele nascer de novo. História é fato só isso. Ou aconteceu ou não aconteceu. Se você gostou ou não é outra história.

    ResponderExcluir
  6. Ditadorzinho de Merda Presidente de Um Mandato Só em 2023 Estaremos Livres Desse Demonio Que Implantaram Na Presidencia Do Brasil Lula Ta. Voltando Para Tirar o Brasil Dessa Trevas Que Esse Demonio do Bozo Tá a Cada Dia Acabando cm o Brasil e Lula13 O Melhor Presidente do Brasil

    ResponderExcluir
  7. A petralhada fica toda estressada com as beiradas furicais repletas de galhadas e de gala, todos querendo um carinho do jumento de cinco pernas. Calma belezuras, não fiquem nervozinhas! Em 2022, O MITO NO PRIMEIRO TURNO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. VAI TRABALHAR SEU IGNORANTE!!! VAI CUIDAR DA VIDA DOS BRASILEIRO QUE ESTÃO COM FOME, DA GOSOLINA DO BUJÃO DA INFLAÇÃO...

    ResponderExcluir
  9. Essa foi boa um animal desse querendo começar a história do zero só sendo muito burro pra votar em um verme desse

    ResponderExcluir