segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Estudantes pedem 2º dia de prova do Enem após ônibus atolar em lamaçal, no interior da Bahia

Dez estudantes da zona rural de Campo Formoso, cidade no norte da Bahia, perderam o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no domingo (28), porque o ônibus em que estavam atolou em um lamaçal, a caminho do local onde fariam a prova.

Os candidatos só conseguiram chegar ao local das provas cinco minutos após o fechamento dos portões. O grupo é do povoado de São Tomé e ia fazer a prova em uma escola que fica no centro de Campo Formoso.

O coletivo em que eles estavam foi cedido pela prefeitura, para levá-los ao local do exame. A estrada por onde os estudantes precisam passar para chegar à sede de Campo Formoso é de terra, administrada pelo governo do estado. A imagem acima é ilustrativa.

No sábado (27), choveu muito no local o caminho virou um lamaçal, que fez com que o veículo atolasse. Os candidatos fizeram vídeos mostrando situação e questionaram a conduta do motorista. Eles relataram que houve demora para tomar uma providência, que o condutor chegou a parar para ajudar outros motoristas que estavam atolados.

Disseram ainda que o homem ficou falando ao telefone, e que por isso não conseguiram chegar no horário. O chefe do Departamento Municipal de Transporte de Campo Formoso informou que a estrada está passando por reforma, e que o motorista estava falando ao celular com funcionários da prefeitura, que ligaram para saber o que tinha acontecido.

5 comentários:

  1. AS ESTRADAS DA BAHIA EM TAMANHO G
    ESSES ESTUDANTES SERÁ QUE VOTARÃO NO CANDIDATO DE RUI MENTIRIA,
    MAS COMO A BAHIA TEM DE TUDO.

    ResponderExcluir
  2. São as estradas tamanho "G" do sumidouro de verba de respiradores, Ruim Bosta, o petralhão ditador, o mesmo que finge estar preocupado com o povão abestado, mas, na verdade, ele quer é fazer o carnaval para agradar os artistas, parceiros e bandidos que o apoiam. Ou não? Daí inventa umas narrativas que está temeroso, que ninguém vai ter apoio da pm e outras mentiras de todo petralha ladrão. Todo petralha é bandido, mentiroso, enganador, traiçoeiro e diabólico.

    ResponderExcluir
  3. 5 minutos e pela situação da estrada, não era pra deixar de fazerem as provas. O motorista era a prova principal e ponto.

    ResponderExcluir
  4. Igual as nossas estradas em itape a única estrada boa é a da fazenda do prefeito kkkkkkk só podia ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGRADEÇA ESSE TRANSTORNO AO SEU EX PERFEITO "CUMA" FUDEU A CIDADE E A CULPA É DE AUGUSTO CASTRO. DA MESMA FORMA FAZEM COM BOLSONARO.
      Papagaio come milho e periquito leva a fama🙄🙄🙄

      Excluir