quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Governo da Bahia identifica 364 servidores com indícios de acúmulo incompatível de cargos públicos

A Secretaria da Administração (Saeb) identificou 364 servidores estaduais, que apresentam indícios de acúmulo incompatível de cargos públicos. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (03).

Os servidores identificados foram convocados para comparecer à sede da Corregedoria-Geral, no Vale do Ogunjá, entre os dias 8 de novembro e 7 de dezembro deste ano, para apresentar documentação que ateste a legalidade dos vínculos.

Eles também foram notificados via portal do RH Bahia, sistema de Recursos Humanos do Estado, informando sobre a necessidade de apresentarem documentação comprobatória acerca da legalidade dos cargos que ocupam.

De acordo com a secretaria estadual, os casos foram descobertos em uma operação intitulada de Multivínculos 2021, deflagrada pela Corregedoria-Geral da Saeb. A apuração visava verificar a existência de situações irregulares junto às folhas de pessoal do Poder Executivo do Estado e dos 417 municípios da Bahia, utilizando a base de dados do Sistema Integrado de Auditoria e Gestão (SIGA).

Os servidores detectados pela Corregedoria-Geral apresentavam acúmulo de cargos no estado e em prefeituras municipais. Em alguns casos foram descobertos servidores com até quatro vínculos, acumulando cargos no estado e em cidades diferentes do interior, com incompatibilidade de carga horária.

A Saeb informou que o acúmulo de dois ou mais vínculos públicos é vedado por lei estadual, exceto em carreiras específicas, desde que haja compatibilidade de carga horária como, por exemplo, acúmulo de dois cargos de professor; ou um cargo de professor, com outro técnico ou científico; ou ainda dois cargos da área de saúde.

A Corregedoria-Geral vai instaurar investigações preliminares para apurar os casos individualmente. Os servidores que não apresentarem a documentação à CGR responderão a Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Também vão responder a PAD aqueles que apresentarem documentação que não comprove e legalidade dos múltiplos vínculos.

10 comentários:

  1. dois pedidos : o primeiro que não fique por isso mesmo e o governo dê uma resposta positiva ao contribuinte que paga a conta desses descarados apadrinhados, e o segundo pedido , que não parem por aí ! continue investigando os milhares de outros iguais, em salvador um certo deputado tinha uma sala com uma mini mesa e duas cadeiras e uma delas quebrada, e tinha 36 secretária, se as pegassem e colocasse de pé e com os braços para cima não caberia na sala, nenhuma dela nunca compareceu ao trabalho e nem sabia o endereço onde trabalhavam, e hj continua a mesma coisa, quer reforma ? comecem pelos federais, estaduais,municipais, são uns antros de marginais , uma vergonha, a cara de nossa "PÁTRIA AMADA BARRIL ".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está corretíssimo em relação ao acúmulo indevido de cargo no serviço público. Quem estiver nesta situação, que seja investigado e punido na forma da Lei. Agora, cá prá nós, parece que você não conseguiu passar no concurso público que fizeste.

      Excluir
    2. caro amigo(a) das 10.47 vc deixou claro que está nessa mamata! pois realmente não passei em nenhum concurso público, pois, nun ca o fiz ! trabalho desde os 12 anos de idade e minha carteira foi assinada aos 13 anos de idade e minha querida mãe assinou autorizando! jamais tive uma só férias, jamais! tenho 59 anos de idade agora com 3 micro empresas, tenho uma bela roça de cacau e cravo, tenho 14 aparatamentos e 9 casas contando com a da roça que é super confortavel, alavanquei no governo de Lula e dilma, que todos no país ganharam e ganharam bem, toda sociedade! e tenho o prazer de te dizer que nunca emiti uma só nota fiscal para federação,estado ou municipio, tenho orgulho de nunca ter dado o braço a político, pastor ou qualquer infelicidade desse tipo! obrigado por mim dar o prazer de falar de minha pessoa que hoje mim considero bem sucedido, mesmo com o desgraçado do bolsonaro acabando o país, obrigado a vc meu amigo das 10.47 de permitir expor meu orgulho a um mamador de teta de vereador ou prefeito como vc!

      Excluir
    3. parabéns !!! esbagaçou o arrombado do mamador !!!!!...

      Excluir
  2. Kd filho de MUTUNS pra dar descarga no cérebro dele. Ele q gosta de escrever merda sobre o governo da Bahia. Mela o teclado ai de bosta.

    ResponderExcluir
  3. E os aposentados da prefeitura de Itabuna,o STF mandou demitir todos,muitos não comparece ao serviço,tem um sujeito que se chama Paulo, que trabalha na secretaria de esporte, morador do são Pedro. Aposentado e recebendo salário sem trabalhar.Estamos esperando o concurso Augusto castro.

    ResponderExcluir
  4. Vem na prefeitura de itabuna kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Dois vereadores de itajuipe recebem salário de funcionário público sem trabalhar. São da saúde. E aí, vão fazer o que com Lusiane e Klisman?

    ResponderExcluir