quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Operação prende integrantes de quadrilha de furto de gados na BA; grupo tem propriedade avaliada em R$ 5 milhões

Uma ação conjunta das polícias Rodoviária Federal (PRF) e Civil da Bahia cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão nesta quinta-feira (18), em quatro cidades baianas.

A ‘Operação Porteira Fechada’ foi contra uma quadrilha especializada em roubos de animais de carga e abate, em campos e fazendas, o chamado crime de abigeato.

Cerca de 120 cabeças de gado e seis cavalos foram apreendidos. De acordo com as investigações, os suspeitos atuavam há mais de 10 anos furtando gado em diversas cidades baianas como Barreiras, Ibotirama, Seabra, Baixa Grande, Ipirá, Inhambupe, Pedrão, Serrinha e Feira de Santana.

Ainda segundo a polícia, o grupo criminoso lucrava altos valores com os furtos praticados. Uma das propriedades ligadas aos suspeitos é avaliada em mais de R$ 5 milhões. A polícia não divulgou a cidade onde fica a propriedade. Além disso, três veículos de luxo foram apreendidos, duas Hilux e uma Amarok.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Salvador, Valença, Conceição do Jacuípe e Feira de Santana. Além disso, três mandados de prisão foram decretados em Feira de Santana, mas dois dos acusados já estavam presos desde agosto, quando cinco membros da quadrilha foram presos.

8 comentários:

  1. Ladrão rico e apadrinhado por político mala ninguém divuga o nome e não mostra a cara.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que quando é esse tipo de ladrão nunca ocorre troca de tiro e muito menos o rosto exposto!

    ResponderExcluir
  3. FILHO DE MUTUNS deixou de tomar o remédio dele. Voltou. Agora vai comentar um monte de merda como sempre aquele relento queimador de caneco

    ResponderExcluir
  4. Se a PF investigasse com prazer desarticularia uma quadrilha de ladrão e estelionatarios aqui em ibicaraí.porq aqui quem não trabalha e quem não faz nada da vida e quem mais leva uma vida de bacana

    ResponderExcluir
  5. Enquanto um pai de família se mata nas roça dos outros.aí quem não dar um prego no mamão vive levando vida de bacana.aí cadê pf

    ResponderExcluir
  6. E os de ilhéus já pagaram

    ResponderExcluir
  7. Isso deve ser investigado porque deve ter dinheiro do esquema DAS RACHADINHAS.

    ResponderExcluir
  8. Os ladrões de ilhéus ninguém pega, todos andam com segurança da policia!

    ResponderExcluir