quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Polícia mineira prende empresário que falsificava bebida alcoólica

Um empresário suspeito de falsificar e vender bebida alcoólica com etanol, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (17), em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a polícia, o prejuízo com o esquema é estimado em R$2,4 milhões.

O Instituto Mineiro Agropecuário acionou a Polícia Civil, informando ter recebido denúncias sobre a adulteração de bebidas. As investigações apuraram que o suspeito fabricava e distribuía a cachaça falsa em dois galpões, localizados em Contagem. Em um destes galpões foram apreendidos aproximadamente 60 mil litros de etanol, que renderiam 120 mil litros de bebida falsa, além de garrafas, computadores, documentos e veículos. O material é altamente prejudicial ao consumo. Algumas notas fiscais apreendidas indicavam que o álcool vendido era combustível para veículos.

Não está claro se o suspeito utilizou uma empresa legal ou criaram para adulterar o produto. Dois funcionários da empresa foram ouvidos e vai ser apurado o envolvimento de cada um no esquema. Os envolvidos podem responder por crime tipificado como corromper, adulterar, falsificar ou alterar substância ou produto alimentício, assim como a exposição à venda, a manutenção em depósito para venda e distribuição de produtos falsificados, corrompidos ou adulterados.

4 comentários:

  1. Se houvesse uma loteria de apostas para as possibilidades referentes ao caso, eu apostaria que o criminoso não fica 72 horas detido. Infelizmente no Brasil os nossos "parlamentares" elaboram as leis pensando exclusivamente em proteger os bandidos e as "autoridades" judiciárias as seguem à risca em prol dos "injustiçados levianamente". Um verdadeiro paraíso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você nunca encontrará JUSTIÇA em um mundo onde
      Os criminosos fazem a lei!!!

      Excluir
  2. Oh! Minas Gerais
    Oh! Minas Gerais
    Quem te conhece não vai tomar suas bebidas jamais!😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  3. Esse empresário é daquele que se diz patriota de meia tigela, homem honesto,de família,defensor da honra kkkkk, desse tem muitos pelo Brasil, verdadeiros pilantras

    ResponderExcluir