Abaixo, nota da Prefeitura de Itabuna sobre o caso do incidente em que uma jovem foi atingida no olho por uma pedra, enquanto servidores técnicos roçavam grama na Av. J. S. Pinheiro. (Relembre a matéria aqui).
A Prefeitura de Itabuna prestou socorro imediato e deu assistência integral à cidadã vitimada num incidente ocorrido na segunda-feira passada, dia 8, na Avenida José Soares Pinheiro. Equipes do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo no momento executavam o serviço de roçagem no canteiro central.
A vítima foi levada imediatamente para atendimento no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães pelo diretor do Departamento de Limpeza Pública, Lázaro Alcântara Pellegrini, depois de ter sido atingida na parte externa do olho direito, quando trafegava pelo local. Ele acompanhava o serviço dos operários, conversou com a vítima e pessoalmente prestou o socorro necessário.
Após avaliação médica, foi confirmado pelo plantonista não haver danos oculares à vítima. Mesmo assim, um analgésico foi indicado pelo profissional de saúde e imediatamente disponibilizado pelo representante da Prefeitura.
O fato foi comunicado ao superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, que se colocou à disposição, inclusive com agendamento prioritário na Central de Regulação, caso houvesse necessidade.
“Estamos tranquilos, porque dias depois a cidadã nos procurou para informar que não houve consequência e que estava bem tendo, inclusive, pedido desculpas pela denúncia que havia feito pelo blog Verdinho de Itabuna sobre a falta de assistência”, contou o diretor Lázaro Pellegrini. Ele acrescenta que, pessoalmente, a mulher disse que havia recebido o atendimento necessário e se sentiu satisfeita com o departamento municipal pela assistência.
O diretor do Departamento de Limpeza Pública lembra que as equipes de manutenção que trabalham na roçagem, capina, poda de árvores e limpeza urbana atuam com o uso obrigatório de equipamentos de proteção individual (EPIs), além de outros itens de segurança. “Preservamos a segurança de nossos trabalhadores, bem como da comunidade. Isto, é uma preocupação permanente em nosso dia a dia”, concluiu Pellegrini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário