quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Delegado da BA diz que roupas de vítimas de duplo homicídio chamaram atenção de suspeito e é afastado do caso

O delegado Rhudson Barcelos, responsável pela investigação do duplo homicídio na região rural da cidade de Guanambi, no sudoeste da BA, onde mãe e filha foram mortas, deixou o caso. Na segunda-feira (14), Rhudson concedeu uma entrevista coletiva à imprensa local e afirmou que as roupas das vítimas teriam chamado a atenção do suspeito.

“Pelo que ficou subentendido e a gente apurou até o momento, não houve premeditação. Ele não tinha a intenção de praticar o estupro específico com as vítimas. Foi uma questão de coincidência, quando ele saiu do trabalho, (...) se deparou com as duas, com aquelas roupas de malhação, de caminhada, obviamente chamando atenção. Ele disse que daí começou a ter desejo sexual e as seguiu. Passou por elas, estacionou e ficou esperando”.

Veja no vídeo abaixo o depoimento do homem que é suspeito de ter cometido o crime

Além disso, o delegado citou na coletiva que no dia em que foi morta, Alcione Malheiros, de 42 anos, teria discutido com o marido no sítio da família. "Nesse dia a vítima tinha tido discussão com marido sítio da família saíram 11h15 casa do sogro, e a sogra pediu para que ela não levasse a filha adolescente, mas que a mãe não viu problema". contou.

As falas do delegado repercutiram negativamente nas redes sociais e geraram um protesto feito por mulheres na frente da delegacia na cidade na noite de terça-feira (14).

Rhudson esteve à frente das investigações desde o início do caso, inclusive coordenou a ação que resultou na prisão do suspeito, Marco Aurélio da Silva, de 36 anos. Ele participou das oitivas ao suspeito e a testemunhas. No entanto, deixou o caso após as falas polêmicas.

A Polícia Civil diz que a mudança ocorreu por conta de uma decisão administrativa, “que ocorre sempre que julgado pertinente”.

Ainda segundo a polícia, qualquer inquérito pode passar de um plantonista, caso de Rhudson Barcelos, para o titular. O inquérito do caso passou a ser coordenado pelo titular da Delegacia Territorial de Guanambi, Giancarlo Giovane Soares. O g1 entrou em contato com o delegado Rhudson, mas ele afirmou que não vai se manifestar sobre a mudança.

Mãe e filha foram encontradas com marcas de pedradas. Ele faziam uma caminhada pela região quando foram atacadas.

"As vítimas foram executadas com tijolo, que ele achou dentro da mata", informou o delegado Rhudson Barcelos.

Mãe e filha foram identificadas como Alcione Malheiros Teixeira Ribeiro, de 42 anos, e Ana Julia Teixeira Fernandes, de 16. A mulher era técnica de enfermagem e trabalhava no Hospital Geral de Guanambi. Ela deixa o marido e um filho de 21 anos. Já a adolescente, era estudante de uma escola estadual.

As vítimas foram achadas mortas no domingo (12) em um riacho, às margens da BR-030, na área rural da cidade, após a Polícia Militar receber uma denúncia de uma motocicleta abandonada na região.

Prisão do suspeito

Marco Aurélio da Silva, de 36 anos, foi preso na segunda-feira (13), após ser identificado como proprietário da motocicleta abandonada na rodovia. Ele estava em um imóvel em construção, acompanhando do filho, um adolescente de 16 anos.

Após cometer o crime, Marco Aurélio teria deixado a moto no local. De acordo com a Polícia Civil, inicialmente, ele negou ser o dono do veículo, porém, em seguida afirmou que seria o responsável, mas que ela teria sido roubada no sábado (11), e que não registrou a ocorrência na delegacia por estar chovendo naquele dia. A polícia afirma que ele tentava criar um álibi.

Diante da inconsistência das afirmações, o homem foi conduzido, juntamente com o filho, até a delegacia. No local, Marco Aurélio negou a autoria do crime, porém, com as evidências de marcas de arranhões causadas, segundo a polícia, pela fuga dele no matagal, e em decorrência das inconsistências na sua defesa, ele confessou o crime e contou detalhes.

O delegado que investiga o caso, Rhudson Barcelos, informou que os corpos passaram por necropsia e alguns detalhes do caso já puderam ser obtidos. "As vítimas foram executadas com um tijolo, que ele achou dentro da mata", informou.

O delegado informou também que o suspeito teria retirado as roupas das vítimas, mas elas não foram estupradas. Disse ainda que o homem estava sob o efeito de drogas. Marco Aurélio foi autuado em flagrante pelo crime de duplo homicídio.

Segundo o coordenador da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Clécio Magalhães, há evidências de que o suspeito tentou violentar as vítimas, mas que não chegou a realizar o ato. Ainda segundo o coordenador, o suspeito teria afirmado que matou mãe e filha por medo de ser denunciado.

A prefeitura de Guanambi emitiu nota de pesar por causa da morte de mãe e filha, além disso manifestou "pesar e consternação pelo lamentável episódio".

71 comentários:

  1. Agora me diga, o delegado está errado??? Já foi no Beira Rio caminhar, meu amigo?? Só os triangulos isósceles, escalenos e equiláteros desenhados alá capo de Fusca. Uns negoção gordo, volumoso, apetitoso... agora se coloque no lugar do estuprador. Vc fica tentando o drogado mostrando pedrinhas de crack pra ele??? Vc fica tentando o alcoolatra mostrando cachaça pra ele?? Então por que tentar o estuprador mostrando o vaginão pra ele?? E outra, que mãe safada é essa??? Nessa idade, andando desenhada pela rua, que exemplo pra filha. Pagaram o preço. Prisão no canalha estuprador, mas o delegado não está errado não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está! E você deveria ser esquartejado que nem o estuprador e o delegado deveriam. SEU BABACA!

      Excluir
    2. "AGORA SE COLOQUE NO LUGAR DO ESTUPRAOOR" E Depois "PRISÃO NO CANALHA ESTUPRADOR" VAI ENTENDER ESSA MENTE DISSIMULADA E CONTRADITÓRIA COMO A SUA. MELHOR FICAR NO ANONIMATO MESMO. FALE ISSO EM VOZ ALTA NA RUA SE NÃO É 3 TIRO NA SUA CABEÇA CERTO.

      Excluir
    3. PORCO, você o estuprador e o delegado

      Excluir
    4. Pena que nao da pra saber que é a pessoa que comentou uma asneira dessas? Tem filha? Tem mãe?
      Isso da o direito a qualquer estuprar por conta da roupa que a pessoa esta vestindo? Absurdo.
      Cuidado viu, se tu for homem nunca ande de sunga, um estuprador pode gostar de te ver de sunguinha mostrando as pernas, o rabo e querer fazer o mesmo. Imbecil

      Excluir
    5. Já imaginou a tua mãe mostrando aquela buceta gigantesca pro médico, na hora do parto?

      Excluir
    6. O tempo que as mulheres tinham conservadorismo pelo seu corpo já passou. Hoje em dia, andam com essas vestimentas parecendo de prostitutas, sempre querendo chamar atenção para seu corpo, com shorts/saias curtas mostrando praticamente à bunda toda. Elas sempre idealizam que a única coisa que tem para oferecer ao próximo é seu corpo que vai apodrecer um dia.

      A única coisa que sinto disso é nojo. E sempre que digo isso aparece um acéfalo escravo de bucet* te chamando de "viado" ou de gay. Pobres seres com deficiência intelectual.

      Excluir
    7. Q mente Perturbada essa sua, Credo em Cruz. Deixa as mulher vestir o que quiser na Beira Rio. OSHI.. Quem é equilibrado admira e só, e se tiver com a mulher do lado leva um tapão. kkkk

      Excluir
    8. Que lixo de comentário, culpando a vítima pelo crime!!!! Meu caro que tipo de ser é vc? roupas e modo de se vestir não é convite pra ser morto (a) , reveja seus conceitos , seu bosta!

      Excluir
    9. Vagabundo é vc também

      Excluir
    10. Deve ser um xexelento que não come ninguém e tá ai raivoso

      Excluir
    11. vagabundo,pilantra maconheiro desgraçado

      Excluir
    12. Aposto que tu nunca chupou uma bucetinha bem gostosa e anda na rua de 4 olhando pra baixo filho da puta virgem e estranho.

      Excluir
    13. EU NÃO ACREDITO QUE LI ESSE COMENTÁRIO!

      Excluir
    14. Polícia civil por gentileza identificar e investigar o ip do dono desse comentário. Esse escroto doente, possívelmente tem coisas tb escrotas no pc, esse tipo de pensamento é típico de um estuprador, esse pedido de prisão no ultimo paragrafo é uma tentativa de despistar.

      Excluir
    15. Então você faria como o estuprador ? A desculpa do cego é a muleta você é estuprador tanto como o culpado que fez seu verme .

      Excluir
    16. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    17. VC DEVE SER UM PAU NO CU DE UM ESTUPRADOR SO ESPERANDO A OPORTUNIDADE DE FAZER MERDA, VAI SE FUDER. FICA ESPERTO QUE ESTUPRADOR QUANDO CAI LA DENTRO, SE SAIR SAI ARROMBADO.

      Excluir
  2. Quanto machismo desse delegado, as mulheres tem direito de usar o que quiser, esses vermes que tem a mente podre e diabólica, nojentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai estudar pra pensar por si mesmo. É melhor que vc faz.

      Excluir
  3. Até agora não vi nenhum absurdo nas palavras do delegado, que justificasse afastamento, na verdade estamos vivendo tempos de mimimi tem muita gente sem noção.
    Tem muitas mulheres que usa roupas que chama muita atenção, fica literalmente uma deusa grega, elas passam as pessoas normais olha admira, mas os maníacos fica enlouquecido não se controla é acaba cometendo crime.
    As pessoas tem o direito de andar como quer mas existe risco, anda na Rua contando nota de 100 que chamará a ATENÇÃO de ladrão.

    ResponderExcluir
  4. O delegado não manifestou opinião. Apenas descreveu a motivação do autor do crime. A PC BA fez bem em retirá-lo do caso, pra poupar um bom profissional do ataque de pessoas isentas de discernimento. A mulher tem todo o direito de se vestir como quiser, mas deve saber também o ônus que isso traz. Ninguém deve ser vítima de crime, mas a população deve se proteger. Como diz o provérbio árabe "Confie em Alah, mas amarre bem os seus camelos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que comentário perfeito, faço minhas as suas palavras.��

      Excluir
    2. Achei que não fosse ver por aqui alguém que realmente tem a cabeça no lugar pra pensar, analisar e julgar as coisas de forma correta. A maioria aqui tudo extremista tanto de um lado quanto do outro machistas e feministas os dois lados são uma ###.

      Excluir
  5. Logo, logo a culpa foi delas. O cara comete um crime desse, tá de brincadeira.

    ResponderExcluir
  6. cala a boca seu doente vai se tratar!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo.As vestes das mulheres de hj já são feitas pra chamar atenção dos homens e é assim que elas gostam.

    ResponderExcluir
  8. Discordo independente da roupa, pilantra algum tem direito de estuprar ninguém! Merece morrer 💥💥💥💥💥💥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo merece morrer, mais que existe doente para fazer o mal existe.

      Excluir
  9. Desgraçado você. Filho do diabo. Quando vc sair com seus bens espero que você esteja provocando um ladrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que provoca também, é a atração que atrai o predador.

      Excluir
  10. Sério isso.
    Na sua família não tem mulher, amigo
    Homem não é animal irracional, foram criados com o direito de discernimento.
    Da essa explicação para a justiça,para vê se a Justiça aceita.
    São por conta de pensamentos como o seu que homens se sentem no direito de, matar, violentar e estrupar mulheres,e depois ainda joga a culpa nas vítimas.
    Se esconder atrás do anonimato e fácil,será que você teria coragem de falar todas essas coisas mostrando a cara?

    ResponderExcluir
  11. Agora a mulher não pode andar com o que roupa quiser que vem um psicopata e acha no direito de estuprar.pra ele e pra quem pensa que nem ele, é a pena de morte.essa é a minha opinião

    ResponderExcluir
  12. O CMT:07:58! Vá se tratar seu maníaco,não tem nada haver,o corpo e dela ela expressa como quer.Estamos de olho em vc,pra jogar vc no presídio e virar mocinha,seu veado invustido.kkkk😎😎😎

    ResponderExcluir
  13. As mulheres tem que saber que existem psicopatas. Em algum tempo atrás, fui em uma cidade vizinha com um vizinho, passamos em frente uma loja onde tinha manequins com lingerie, aí ele vira pra mim e diz; ja dar para bater uma punheta, ou seja igual a esse indivíduo exite muitos. E agora estão com nova moda ( academia onde os usuários vão ficar pelados, imagina quantos psicopatas irão frequentar essas academias?

    ResponderExcluir
  14. Esses dias eu vi uma mulher correndo na rua normalmente e observei que um cara de bicicleta mexeu com ela, e ela nem estava com roupa de ginástica vulgar, a roupa dela estava normal e mesmo assim o cara mexeu com ela. Cada caso é um caso, tem mulheres sim que gostam da vulgaridade, mas também tem pessoas que são endemoniadas.

    ResponderExcluir
  15. VOCÊ, SEXUALMENTE DOENTE DO COMENTÁRIO DAS 07:58, UMA CLINICA PSQUIATRICA COM UMA URGENTE CASTRAÇÃO QUIMICA SE FAZ NECESSARIA PARA SUA TOTAL SEGREGAÇÃO SOCIAL. VÁ TRATAR SUA SEXUALIDADE QUE ESTÁ DOENTE!
    DEUS TEM O PODER DE TE CURAR.

    ResponderExcluir
  16. VOCÊ, SEXUALMENTE DOENTE DO COMENTÁRIO DAS 07:58, UMA CLINICA PSQUIATRICA COM UMA URGENTE CASTRAÇÃO QUIMICA SE FAZ NECESSARIA PARA SUA TOTAL SEGREGAÇÃO SOCIAL. VÁ TRATAR SUA SEXUALIDADE QUE ESTÁ DOENTE!
    DEUS TEM O PODER DE TE CURAR.

    ResponderExcluir
  17. Nesta república de bandidos e bananas está terminantemente proibido falar a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi seu comentário contraditório, se embananou todo.

      Excluir
  18. O delegado está certíssimo, cara o estrupo éerecido pena de morte para o estrupador,agora o que tem de mulher gostosa andando com roupa de malhar umas até sem calcinhas os peitinhos com o biquinho acesso, a bundona gostosa chega balança lógico qualquer homem olha,as nega provoca, outras vai pra bailão até sem calcinha bebe a noite toda depois faz cú doce aí os cara pega e mete lá piroka mesmo,ou seja as mulheres de hoje em dia são lugar ,anda logo pelada Caraí.

    ResponderExcluir
  19. O delegado está certíssimo, cara o estrupo é merecido pena de morte para o estrupador,agora o que tem de mulher gostosa andando com roupa de malhar umas até sem calcinhas os peitinhos com o biquinho acesso, a bundona gostosa chega balança lógico qualquer homem olha,as nega provoca, outras vai pra bailão até sem calcinha bebe a noite toda depois faz cú doce aí os cara pega e mete lá piroka mesmo,ou seja as mulheres de hoje em dia dão lugar ,anda logo pelada Caraí.

    ResponderExcluir
  20. Deu desculpa no estilo bolsonaroooo
    Kkkk
    Recebeu propina da JBS e deu para o próprio partido.
    Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsssss. Disse tudo.
      Cada uma que só por Deus!

      Excluir
  21. Vc desse comentário , é um doente igual ao delegado,o maníaco e outros maníacos da história
    Vcs tem que ser trancados na cadeia e jogar a chave fora
    Homens bonitos andam pelas ruas e não são atacados
    Vc Deve ser um horroroso que ninguém quer e fica querendo mulheres bonitas
    Vai se tratar bicho 👹👹

    ResponderExcluir
  22. CADA PESSOA VESTE DO JEITO QUE QUISER, NÃO É MOTIVO PARA SER ESTRUPADAS E MORTAS, RESPEITO ACIMA DE TUDO.

    ResponderExcluir
  23. Pelo fato delas estarem vestida assim merece ser estrupada é? Lógico que não esse safado tem que pagar na forma da Lei ou mais...

    ResponderExcluir
  24. Ta errado sim manda ele ir pra praias porto seguro.ele e covarde alen de instrupador e assassino.imagine se ele tivesse na fasenda ou academia.manda ele andar de caucinha no presidio de porto ou eunapolis.ou ilheus pra ele pra ele ver

    ResponderExcluir
  25. O QUE FICO VIAJANDO É QUE SE PREOCUPARAM MAIS EM FUDER A VIDA DO DELEGADO POR UMA PALAVRA MAL COLOCADA DO QUE LIGAR PRA UM PISICOPATA SANGUE FRIO DESSE. PORQUE NAO FIZERAM PROTESTO CONTRA O MELIANTE? CONTRA O DE BEM PODE NÉ? BRASILEIRO É UMA VERGONHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas estão loucas, não foi o delegado que falou e sim o réu, só que as pessoas não sabem mais interpretarem as falas das pessoas e saem tirando suas próprias conclusões. Brasil, que pais é esse? meu Deus!

      Excluir
  26. se o pais tivesse leis de verdade um vagabundo desse nao estrupava mais ninguém.

    ResponderExcluir
  27. O impressionante é vê que esse cara ainda tá vivo e quando cair na cadeia vai tá cheio de assistência pra não ser agredido pelos outros presos isso se não for considerado doente mental e ir parar nas ruas de novo.

    ResponderExcluir
  28. Só não deu ibope porque o homicida é negro e as mulheres era branquinha mas se fosse o contrário aí vocês ia ver o panavuê

    ResponderExcluir
  29. Não tem mãe? filha? mulher? Vagabundo. Quando me der uma vontade vou aí comer seu...

    ResponderExcluir
  30. CARA DESCARADO TEM QUE MORRER E ESSE DELEGADO VAGABUNDO TEM QUE SER ESTUPRADO. DESDE QUANDO VESTIMENTAS É UM CONVITE?

    ResponderExcluir
  31. Manda alguém estupra esse delegado de merda
    Roupa não e convite não porra

    ResponderExcluir
  32. CARA VAGABUNDO, TEM QUE MORRER! E ESSE DELEGADO DESCARADO TEM QUE SER ESTUPRADO, PRA REVER O QUE DISSE. DESDE QUANDO VESTIMENTAS DEFINE UMA PESSOA OU É UM CONVITE???? QUEM ACHA ISSO TEM QUE SE TRATAR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais é exatamente isso que ele está dizendo ; tem pessoas doentes, por isso ele fala em relação aos vestes, porque ninguém sabe quem é o doente.

      Excluir
  33. E DIFICIL ENTENDER E DA UMA NOTA PRA ESSE CASO...A PESSOA E LIVRE PRA FAZER O QUE E COMO SE VESTIR..NO BRASIL E ASSIM..OBSERVAMOS COMO ARABES E TURCOS SE VESTEM ..A NOSSA NOTA E A PIOR POSSIVEL ,,O POVO BRASILEIRO GRITALOGO..VAI BANDO DE CAROLAS... AGORA USAR ROUPAS SENSUAIS E OBSENAS ISSO TODOS ACHAM BELO,,,VAI A DIKA...SE UMA MULHER SO SE SENTE BEM OS HOMENS CHAMADO AS DE GOSTOSAS ..AI A AUTO ESTIMA DELA VAI LA PRA CIMA ..CASO CONTRARIO ELAS FICAM SEM ESTIMA..OS TRAJES NAO E MOTIVO PARA O CARA TER MATADO ELAS MAS SE ELAS TIVESSEM TIPO AS ARABES OU MUCULMANAS TALVES ESTARIAM VIVAS,,,,[[[NUNCA EU VOU DEIXAR MINHA COROA QUE E LINDA VESTIR UMA LAICRA E IR MALHAR,,]]SOU MACHAO MESMO

    ResponderExcluir
  34. Vc vai morre fi da peste

    ResponderExcluir
  35. Lei maldita desse país ,medíocre !

    ResponderExcluir
  36. O que tem de mulher nas redes sociais que só não mostram a buceta porque se não é bloqueada. Ficam instigando esses maníacos, dá nisso.

    ResponderExcluir
  37. Monte de hipócrita comentando aqui. Quando vê alguém com roupa de academia na rua fica tudo olhando. Com a diferença que, quem não tem tendência criminosa, de estuprador, simplesmente passa direto. Mas quem tem, quem é criminoso, acaba atacando a mulher. Mas dizer que não chama a atenção? Achar estranho porque alguém falou isso? Ah vá.

    ResponderExcluir
  38. Esse pilantra tem que morrer é torturado pelo povo na rua, é esse Delegado o tempo da o troco.

    ResponderExcluir
  39. Os pau no cu que estão comentando aqui que mulher deve usar a roupa que quiser e os homens que se equilibrem blá blá blá... Deixa a sua mulher sai mostrando o bucetão desenhado numa calça bem apertadinha, deixa a sua filha adolescente sair assim também, otários. Geralmente esses caras são os que gostam de ver sua mulher sendo devorada por outro homem! Viados!

    ResponderExcluir
  40. Mulheres tomem cuidado..Velho um verme desse passar em minha frente ..vala pra ele.

    ResponderExcluir
  41. Mais uma família destruída por conta de um monstro estuprador e homicida! Que Deus possa amparar e consolar os familiares dessas vítimas. Se no Brasil tivessemos penas realmente duras e eficazes para todos os crimes, principalmente para punir assassinos e estupradores, não veríamos situações lamentáveis como essa, que ceifou a vida de mãe e filha.

    ResponderExcluir