quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Família fica ilhada e cadeirante é resgatado de barco de povoado; idosa também foi salva por bombeiros

Um jovem cadeirante de 18 anos foi resgatado de barco por bombeiros após toda a família ficar ilhada no Povoado de Ouriçangas, zona rural da cidade de Angical, oeste do estado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as chuvas provocaram a inundação de estradas e a danificação da ponte sobre a BA-465, o que impossibilitou que os moradores da região deixassem o local.

A família mora na cidade de Luís Eduardo Magalhães e passava o período das festas de fim de ano na casa de parentes quando foi surpreendida pela enchente.

Após o resgate, eles ficaram sob os cuidados de um abrigo montado pela prefeitura no centro do município. O resgatado aconteceu na terça-feira (28).

De acordo com a major Reijane Dantas, subcomandante do grupamento dos bombeiros de Barreiras, essas pessoas estavam na zona rural quando a barragem de Ouriçangas excedeu o volume da água.

Segundo ela, pontes caíram e as estradas que ligam a cidade de Angical foram destruídas, o que deixou os moradores ilhados. Até mesmo o resgate precisou ser feito de barco.

Ainda em Angical, os bombeiros resgataram uma idosa que estava ilhada na localidade conhecida como São Joaquim. Ela precisou ser socorrida em uma maca e levada para atendimento médico em uma ambulância.

Na cidade de Barreiras, os bombeiros fizeram o resgate de 37 pessoas nas localidades de Barreiras Norte, Surupita e Morada da Lua de Baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário