quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Governo Federal recusa ajuda humanitária da Argentina na Bahia, após pedido de Rui

O governador da Bahia, Rui Costa, pediu que o governo federal autorizasse uma missão estrangeira da Argentina para ajuda humanitária nas áreas afetadas pela chuva no estado. A informação foi compartilhada através de uma rede social, na quarta-feira (29), porém, à noite, o pedido foi negado.

O g1 teve acesso com exclusividade ao documento do Ministério das Relações Exteriores que foi enviado à embaixada da Argentina que dispensa a ajuda oferecida. Em um trecho do documento, o governo federal afirma que os recursos pessoal e financeiro são suficientes, com reserva de R$ 200 milhões para enfrentar a emergência.

"Na hipótese de agravamento da situação, requerendo-se necessidades suplementares de assistência, o Governo brasileiro poderá vir a aceitar a oferta argentina de apoio da Comissão Capacetes Brancos, cujos trabalhos são amplamente reconhecidos", diz outro trecho do documento.

75 comentários:

  1. Não espero nada deste cidadão, Bahia é maior que ele, vamos todos sair desta,só espero que os bozolinos tenho consciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a Argentina tem que cuidar do seu povo, que está passando necessidade. Porém o PT, quer passar uma falsa impressão que a Argentina está de boa.

      Excluir
  2. a Argentina vive no extremo atoleiro e extrema miséria que Argentina ajude os próprios argentinos, Pense em desgraças? É PT, PT come, respira, viva as custas das desgraças e miséria alheias.
    Veja a Bahia com PT! Desemprego, morte, fome e miséria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E AQUI ESTAMOS COMO SUA PESTE? O BRASIL ESTA COMO DISGRAÇA?

      Excluir
    2. FILHO DE MUTUNS tem q enfiar o dedo no chicote pra pensar mesmo.

      Excluir
  3. Esse genocida não tá nem ai pro povo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que a FAB está fazendo no estado vocês não falam, né petralhas sangue sugas.

      Excluir
    2. Eu vejo é a população fazendo a diferenca, como nas outras vezes, se a gente esperar esse bosta de bostanaro, nos fudemos, esses imbecis que defendem o cara são um bando de udiotas alienados que tem vergonha de aceitar o erro, ai só enchendo de porrada para ver se deixam de ser animais

      Excluir
  4. O GOVERNO FEDERAL ESTA CERTISSÍMO, DEZ PESSOAS NÃO FARIA DIFERENÇA E SÓ CAUSARIA MAIS DESPESAS PARA CUSTEAR ALOJAMENTO,E SEGURANÇA DESSA EQUIPE NO BRASIL.

    ResponderExcluir
  5. Eu fico olhando como o ser humano é tudo isso para não ajudar as comunidades carentes as cidades que foram afetadas pela forte chuva onde todo mundo perdeu as suas coisas quer dizer fica um bando de infeliz fazendo da situação de politicagem isso tudo porque não foi eles que perderam tudo que teve suas casas levada pela água é por isso que Deus nunca dá asa à cobra isso porque não foi eles mas na hora desses filadaputa vir para cá pedir voto eles vem na porta para pedir voto agora quer dizer que o governador Rui Costa faz o pedido em ação as cidades baianas que foram afetadas pelas fortes chuvas onde parte dos moradores teve as suas casas alagadas perderam tudo e quer dizer que esses miseráveis que fica no poder não faz nada para ajudar o povo baiano agora se não fosse os municípios de fora como São Paulo Rio de janeiro Sergipe entre outros municípios que estão ajudando em alimentação roupa calçados até mesmo as grandes lojas estão desempenhando para ajudar as população carente quer dizer fica um bando de sem que fazer no escritório no conforto EA população sofrendo ou seja a população gemendo por não ter nada na mesa onde teve as suas casas levadas pelas fortes chuvas mas eu creio na resposta de Deus isso são um bando de miseráveis incompetentes que não presta para nada não vale nada que o gato enterra bando de fuleiro safado

    ResponderExcluir
  6. Ficou besta na hora de pegar o dinheiro público para gastar com m**** todo mundo pega agora quer dizer para ajudar a população esses vagabundo fuleiro safado não quer ajudar

    ResponderExcluir
  7. Falou e disse o PETISTA , kkk.
    10 capacete branco , que seria só custo alto ;)

    ResponderExcluir
  8. Mentira da porra essa sua viu verdinho

    ResponderExcluir
  9. Bozo nunca mais.
    O Brasil não aguentará meus um ano dessa bagunça e roubalheira com dustrib7ao centrao.

    Não são mais milhões, eles só falam em bilhões agora.
    Nunca vi tamanho saqueando desses partidos do centrao.

    ResponderExcluir
  10. O que 10 pessoas vem fazer aqui dá mais prejuízo? O país deles tá mais fudido deixa eles lá para ajudar o povo dele, esse Rui Costa é uma praga mesmo.

    ResponderExcluir
  11. A BARBARIDADE É RUI COSTA DIZER QUE 80 MILHÕES NÃO DA. NÃO PRECISA DE AJUDA DE OUTROS PAISES, SE RUY COSTA NÃO ROUBA, DA E SOBRA

    ResponderExcluir
  12. Publica a verdade verdinho ,fazendo politicagem num momento deste

    ResponderExcluir
  13. Verdade verdinho.Vai ler agora no UOL seu relento,toma bainada otária vota nele ano que vem de novo pobre de direita.Comeu carne hoje?Vai viajar de avião final do ano?abasteceu carro pra viajar?babaca fudido relento..Seu presidente tá lá Santa Catarina curtindo férias de não sei que,pois não faz nada em prol do país.Entende de nada seu bosoloide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostar da pessoa do presidente e um direito seu, falar o que não sabe já é complicado, resíduo em Teixeira de Freitas e na chuva recente que acabou essa região, o presidente fez bem mais por nós do que o Governador da Bahia.

      Excluir
  14. Esse Jornal Verdinho é realmente uma vergonha, no momento como esse procurando fazer politicalha , o povo precisando de ajuda e vocês pensando em defender governo da Bahia, que esta querendo desviar as atenções, trazendo Argentinos ou ( cubanos ) na realidade, vai conhecer Verdinho primeiro as sua origens, o Brasil é e a Bahia é Verde e Amarela !

    ResponderExcluir
  15. Pilantra esse Bolsonaro, não vejo a hora desse monstro sair.

    ResponderExcluir
  16. O que esperar de um verme como Bolsonaro ???? Acho é pouco !!!!

    ResponderExcluir
  17. Quando vejo uma reportagem vou logo assustir no YouTube pois é completa, na tv edita a matéria e mostra só o que eles querem principalmente a globo lixo eu que não dó ibope de assistir, muitos sites também faz isso YouTube ta de parabéns mostrando tudo que o povo precisa assistir de verdade

    ResponderExcluir
  18. Já a Argentina teve a oferta de ajuda humanitária dispensada pelo governo brasileiro. Segundo Bolsonaro, o material humano que o presidente Alberto Fernández colocou à disposição, além de custos aos cofres do Brasil, já não se faz mais necessário. “A chancelaria Argentina ofereceu assistência de dez homens (‘capacetes brancos’) para trabalho de almoxarife e seleção de doações, montagem de barracas e assistência psicossocial à população afetada pelas enchentes na Bahia. O fraterno oferecimento argentino, porém, muito caro para o Brasil, ocorre quando as Forças Armadas, em coordenação com a Defesa Civil, já prestavam esse tipo de assistência à população afetada, inclusive com o apoio de 3 helicópteros da Marinha e Exército”, declarou.

    ResponderExcluir
  19. Ajuda que traz despesa até eu dispenso

    ResponderExcluir
  20. Eu também recusaria, ajuda para dar despesa, só jogada política, canalhice do PT

    ResponderExcluir
  21. Ontem, o Itamaraty aceitou doações da Agência de Cooperação do Japão (JICA): são barracas de acampamento, colchonetes, cobertores, lonas plásticas, galões plásticos e purificadores de água, que chegarão à Bahia por via aérea e/ou serão adquiridos no mercado brasileiro.

    ResponderExcluir
  22. Jogada política do PT para atacar o presidente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JOGADA DO PT E DO VERDINHO QUE DEVE MAMAR NAS TETAS DO PT, Ô SITE PARA BSBAR OVO DO PT, ALGUMA COISA ELE DEVE RECEBER.

      Excluir
  23. Não votei em Rui Costa, mais ele é o melhor Governador que a Bahia já teve. O que mais trabalhou pele tegiào do Sul da Bahia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
    2. PIOR INDICE DE EDUCAÇÃO E 49 MILHÕES DESVIADOS . REALMENTE UM GRANDE GOVERNADOR.......

      Excluir
  24. Rui querendo fazer o mesmo que os médicos de cuba, 10 médicos,,, chega a ser cômico,

    ResponderExcluir
  25. Só de Itabuna não votei em Rui Costa, mais o Governador trabalhou muito pela região. Votei em Bolsonaro mais me arrepedi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua digitação demonstra que tu és PETRALHA querendo se passar por eleitor do MITO. Não escreve corretamente. 🤥🤥🤥🤥🤥🤥🤥

      Excluir
    2. kkkkk...
      petosta mente que nem sente... em Uruçuca a ajuda da defesa civil federal a petezada ta dizendo que foi o governador ( quebrou o estafo e os piores indices sociais no Brasil estao na Bahia... pesquise) que mandou

      Excluir
  26. Vocês continuam com esta narrativa mentirosa. O que foi oferecido foram 10 montadores de barracas. A Argentina não tá conseguindo alimentar o seu povo... a população tá matando animais dentro dos caminhões boiadeiros... a Argentina é a próxima Venezuela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade..... vc sabe a midia e a petezada gosta de dorar pílula.

      Excluir
  27. Vamos da a repostas nas urnas PT nunca mais🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🤮

    ResponderExcluir
  28. O nome dele é rui desgraça... FORA ptmerda

    ResponderExcluir
  29. Rui Costa esta imdiciado pela CPI DA COVID-19 por comprar 300 respiradores pelo Consórcio do Nordeste, A compra dos respiradores da HempCare, que nunca foram entregues, custou R$ 48,7 milhões aos cofres públicos dos estados nordestinos.... Mais isso o povo esquece tão rápido

    ResponderExcluir
  30. MÍDIA ESQUERDISTA ..LULA NÃO VAI TERMINAR DE ENDIVIDAR O PAÍS NAO

    ResponderExcluir
  31. Mentirosos.

    Canalhas.

    Manda Rui devolver os milhões dos respiradores e do Consórcio do Nordeste.

    Fora PT

    ResponderExcluir
  32. Esse governo é um pão com ovo mesmo agora eu quero ver si ele vai conseguir ajudar esse povo

    ResponderExcluir
  33. Verdinho...ahhhh verdinho, sempre esquerdista.
    Para que tá feio verdinho.
    Porque vcs não colocam aqui que o exército veio ajudar, e trouxe colchões, roupas novas com etiquetas, água 500 ml, e cestas básicas. Coloca aí. Está tudo no colégio da polícia militar, CPM. ISSO VCS NÃO COLOCAM NÉ.
    VCS DEVERIAM SER IMPARCIAIS.
    TOMEM VERGONHA, NÃO INCITEM PARA O LADO QUE VVS QUEREM.OU SEJA, O LADO DO COMUNISMO.
    PARA QUE TÁ FEIO.

    ResponderExcluir
  34. Eu amo meu presidente, para de atacar o presidente, ele vai ganhar denovo, chora não BB

    ResponderExcluir
  35. A Argentina quer ajudar enviando 10 pessoas para ter mais custo se quer mesmo ajudar faz igual o Japão que esta doando colchonetes, cobertores

    ResponderExcluir
  36. Politicagem da Argentina, RESUMINDO safadeza de quem não está conseguindo cuidar do seu próprio POVO, a Argentina está falida.
    Não sou bolsonarista pior ainda lulista tenho pavor de Lula, mas o tal Ruy BOSTA com o a PT a 16 anos na Bahia ABANDONOU o sul da Bahia e agora vem com politicagem.
    Vai cuidar dos traficantes que estão tomando as cidades é a polícia na faz NADA. O secretário de segurança afastado por falcatrua, a Bahia tem que buscar mudar.

    ResponderExcluir
  37. Votei em Bolsonaro,não voto mais Nunca. Fora Bolsonaro, Bolsonaro nunca mais.

    ResponderExcluir
  38. Bolsonaro o pior presidente do mundo no combate a pandemia, o Presidente mais escroto da q já vir em minha vida. Fora Bolsonaro

    ResponderExcluir
  39. Bolsonaro vai perder de goleada no primeiro turno, a culpa foi dele mesmo só fez merda e só merda, como eu tem milhões eleitores q Votor nele q não vota mais ele perde no primeiro turno. Fora Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  40. Um absurdo o governador se aproveitando da situação pra fazer politicagem

    ResponderExcluir
  41. Argentina querendo mandar 10 pessoas par atrapalhar em almoxarifado
    É o Brasil pagar hospedagem e passagem
    Respeita nossa história.

    ResponderExcluir
  42. O presidente tá certo se fosse pra trazer alimentos e medicamento e outros itens tenho certeza que o presidente aceitava mais 10 homem pra da dispensa pega aquele dinheiro ruim costa e comprar item pra o povo seu ladrão

    ResponderExcluir
  43. Politicagem pura, Eu quero que Rui Costa, devolva o dinheiro dos respiradores. 243 milhões. Rui presidente do Consórcio Nordeste, e juntamente com o PT desviou as verbas.#Bolsonaro #FechadoComBolsonaro2022

    ResponderExcluir
  44. Como os petralhas são diabólicos, insensíveis e cruéis! Usando a desgraça dos milhares de vítimas das enchentes para fazer uma politicagem suja e repugrante para atacar o presidente com a parceria de bandidos esquerditas argentinos. Sendo que o governo de ladrões da Argentina nada tem a oferecer ao Brasil, vez que, o povo argentino está passando fome e dezenas de milhares estão migrando para países vizinhos, especialmente o Uruguai. Mas, vindo de um demônio petralha, nada mais nos surpreende, especialmente as maldades. Mesmo em meio a tantas tragédias, o mal caráter do gatuno de verbas dos respiradores usa o sofrimento do povo para promover comunistas ladrões argentinos e fazer politicagem. É o próprio Rabudo!

    ResponderExcluir
  45. Seu Gado Do Comentário 13:24 Vai Lê a Matéria Direito Esse Desgoverno Mandou 80 Milhões Foi Pará todos Estados do Nordeste Para o Estado da Bahia Só foi 22 Milhões Esse Miserável do Bolsonaro Ajudar Ninguém Seu Gado Comedor de Capim Babador De Piroca Do Bozó 🤡

    ResponderExcluir
  46. DA NOJO ESSE MOLEQUE FILHO DE MUTURO ESSE E UM LIXO DEFENDER UM CAMUAO COMO BOSTONARO EM UM PAIS SERIO ELE JA ESTAVA ERA PRESO.

    ResponderExcluir
  47. Argentina mandar ajuda??? Seria empréstimo? Muito estranho isso... a Argentina está quebrada, querendo mandar ajuda??? Nesse mato tem Coelho... só tolo para acreditar em globo, G1, data folha,etc...kkkk

    ResponderExcluir
  48. Esse povinho do pão com mortadela não tem jeito acreditam em conversas de um oportunista e comunista...esse governador Rui bosta e um cara que só pensa em dinheiro pra colocar na campanha dos esquerdopatas que estão aí preparados pra saquear mais ainda o nosso Brasil..mas o nosso Deus é maior e jamais ele irá deixar esses bandidos voltar em a roubar o povo brasileiro e o Brasil..pense nisso só foi falar em milhões que ele já articula em barganhar muito mais..não podemos deixar esses esquerdopatas tirar da boca dos seus filhos e colocar a culpa no presidente Bolsonaro...ele convidou esses 10 pra ter gastos sem necessidade..não precisamos de ter gastos com 10 homens pra bom aqui e montar barracas e é voltar pra Argentina com milhões no bolso..pense nisso não acredite nessa mídia e nem nesse governador que nem da Bahia ele gosta ..imagina o povo do Sul da bahia..fiquem es perto povo baiano com esse cara e a sua trupe do PT..fica a dica..

    ResponderExcluir
  49. O slogan do presidente eleito para com o Nordeste é FODAM-SE .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM MEU CAMARADA EU ACHO QUE VOCÊ ESTÁ TROCANDO AS BOLAS ..PORQUE QUEM NÃO GOSTA DOS NORDESTINOS É ESSE MERDA DE GOVERNADOR QUE TA FICANDO RICO COM ESSAS OPORTUNIDADE DE TRAGÉDIAS QUE OCORRE AQUI COM OS BAIANOS DA REGIÃO SUL DA BAHIA..ESSE SEU GOVERNADOR E UMA PRAGA ..ASSIM COMO OS DEMAIS ESQUERDOPATAS SO VIVEM DA MISÉRIA DOS POBRES NORDESTINOS..MAS A MAMATAS DE VOCÊS VÃO ACABAR DE VEZ..2022 VEM AI BOLSONARO NA CABEÇA SEMPRE..22

      Excluir
  50. argentina que esta precisando de ajuda 60% sofrem com desempregado . mandar 10 homens kkkkk despesas para o governo, melhor pegar os guerreiros anonimos do nosso bairro tem trabalhado arduamente em prol da sociedade

    ResponderExcluir
  51. Bolsonaro o evangélico centrão cheio do espirito de Martinho Lutero o pai dos protestantes vulgo evangelicos .

    ResponderExcluir
  52. Muito me admira é Gel do verdinho,um cara direito e trabalhador,aparentemente bem informado,colocar uma matéria tendenciosa dessas ,com informação pela metade, parecendo a Globolixo.Me ajude ...

    ResponderExcluir
  53. rapaz, sulista/sudeste apoiar Bolsonaro ate concordo. Mas nordestino. Se soubesse o quanto os bolsominios de ca fala do nosso povo e isso inclui os proprios bolsonarista.

    ResponderExcluir