quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Mais um assassinato a tiros é registrado em Itabuna, desta vez no bairro Califórnia


Itabuna voltou a viver, nesse início de dezembro, dias de verdadeiro terror, com aumento significativo nos casos de homicídios, em sua maioria absoluta, decorrentes da guerra entre organizações criminosas.
Após três homicídios nas ultimas 48h, mais um foi registrado na tarde desta quarta-feira (08), sendo desta vez no bairro Califórnia. 

A vítima é do sexo masculino, e foi identificada como Bruno dos Santos Costa, 28 anos de idade. Ele foi assassinado a tiros, na Rua do Ladário. Bruno recebeu os primeiros tiros ainda na frente de um bar, e ele ainda correu, mas os atiradores o perseguiram e findaram a execução, em uma espécie de ribanceira. 

De acordo com informações de testemunhas, os atiradores estavam a bordo de um automóvel Chevrolet Spin de cor prata. Populares acionaram a Polícia Militar que isolou a área do crime, até a chegada dos peritos do DPT, coordenados por Paulo Libório e Rolemberg Macedo.

A Polícia Civil já iniciou as investigações a partir do local do crime. Um pente e munições de pistola de calibre 9mm foram encontrados no local do homicídio.

Todo o trabalho de levantamento cadavérico no local do crime foi acompanhado pelo pai da vítima. Muitos curiosos aglomeraram-se nas imediações de onde o ataque aconteceu.

Bruno já tinha passagem pela polícia, tendo cumprido uma pena de 12 anos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, de acordo com informações do próprio pai dele. O corpo já foi removido para a sede do Instituto Médico Legal, no Complexo Policial de Itabuna.