quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

MP-BA cumpre mandados de busca e apreensão contra grupos de extermínio no interior do estado

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) realizou duas operações na manhã desta quarta-feira (22), para combater grupos de extermínio na região. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município de Alagoinhas, a cerca de 170 quilômetros de Salvador.

De acordo com o órgão, por meio das operações ‘Celerado’ e ‘Alma Raiada’, foram cumpridos oito mandados judiciais. Além disso, foram apreendidos sete aparelhos celulares, um tablet, duas pistolas, 28 munições e o valor de R$ 37.200 em espécie.

A operação ‘Celerado' investiga sete homicídios ocorridos entre os dias 1º e 2 de abril de 2016, no município de Alagoinhas. Não foram divulgados mais detalhes dos casos.

Já a operação ‘Alma Raiada’ visa coletar evidências de participação de, pelo menos, outros dois indivíduos, em um homicídio contra policial militar, ocorrido em 12 de outubro de 2018, na cidade de Entre Rios.

A assessoria do órgão informou que a ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), 7ª Promotoria de Justiça de Alagoinhas e 2ª Promotoria de Justiça de Entre Rios, em conjunto com a força-tarefa da Corregedoria da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil (COE).

2 comentários:

  1. Tem grupos de extermínio em Itabuna e região

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo.
      São Raio A, DMP e Raio B.
      E a população do bem encurralada por esses marginais.

      Excluir