segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Paróquia da Conceição se une em ação solidária para ajudar desabrigados

O padre Adriano Fernandes, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição se uniu ao esforço da Prefeitura ao convocar integrantes de grupos, movimentos e pastorais, além de seus fiéis para ajudar na arrecadação de roupas, alimentos e produtos de higiene a serem distribuídos às centenas de desabrigados da enchente que castiga Itabuna e cidades da região.

As doações podem ser entregues no Centro de Pastoral, ao lado da igreja, no bairro da Conceição e posteriormente serão levadas para a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na Rua Casemiro Rego, também no Conceição.

No local foi montado um QG, onde funcionários da prefeitura e voluntários se revezam na separação de itens, empacotamento e a distribuição às famílias amparadas pelo município.

Padre Adriano adianta que nesta segunda-feira, 27, montará uma força-tarefa para a alimentação das famílias desabrigadas. “Vamos entregar alimentos prontos, em quentinhas que serão preparados no próprio Centro de Pastoral por nossas equipes. Mas qualquer ajuda por parte da comunidade será muito bem vinda”. A ação tem inicio a partir das 7 horas da manhã.

o Pároco afirma que diante de uma situação tão critica como essa em que milhares de pessoas estão desabrigadas, precisam de tudo, do alimento, a roupas, água mineral e colchonetes, até uma palavra de conforto.

“Não podemos cruzar os braços quando vemos nossos irmãos em Cristo sofrer e quando sabemos que cada um pode ajudar, por menor que seja essa ajuda. Deus abençoe a todos”, concluiu Padre Adriano.

Maiores informações podem ser adquiridas pelo telefone (73) 3211-5524.

Um comentário:

  1. UMA PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR POR ONDE ANDA A SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ANDREA CASTRO?SUMIU. AUGUSTO PARA DE FICAR OLHNDO RIO SEU SEM-NOÇÃO E VA TRABALHAR.

    ResponderExcluir