terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Saiba como ajudar moradores de Itabuna e outras cidades afetadas pelas chuvas na Bahia

Prefeituras de diversas cidades criaram campanhas de arrecadação para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas na Bahia. Entre elas estão Itabuna, Mutuípe, Jequié e Itambé. Instituições privadas e públicas também se mobilizaram para arrecadar donativos para as vítimas dos temporais no estado.

Em Itabuna, no sul do estado, as doações podem ser feitas através de transferência bancária. O valor arrecadado será destinado para famílias atingidas pelos temporais no município.

Corpo de Bombeiros

Já o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) está arrecadando donativos para as vítimas das chuvas em todo o estado. As doações serão recolhidas em todos os quartéis.

OAB-BA

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também tem arrecadado doações para vítimas das fortes chuvas no extremo sul do estado. Alimentos não perecíveis, água mineral e produtos de higiene e limpeza devem ser entregues na sede do órgão a partir desta segunda-feira (27).

TRE-BA

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) abriu nesta segunda-feira (27) a sede localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB) para a arrecadação de donativos. O TRE funcionará das 9h às 17h como ponto para entrega de colchões, cobertores, itens de higiene, água potável, alimentos não perecíveis e roupas.

Interessados em contribuir podem entrar em contato com o Tribunal, por meio do e-mail apoioasvitimasdaschuvas@tre-ba.jus.br.

Em todo o estado, são 100 cidades em situação de emergência por causa das chuvas. Até a noite desta segunda-feira (27), foram registradas 20 mortes provocadas pelas chuvas que atingem a Bahia desde o início de novembro.

Segundo informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), 16.001pessoas ficaram desabrigadas e precisaram de apoio das prefeituras e 19.580 ficaram desalojadas (tiveram que abandonar seus imóveis, mas não necessitaram de abrigo) até domingo (27).

3 comentários:

  1. Gente e uma vergonha retira as sujeiras que se alojaram na Beira-Rio de jogar de volta isso é horrível vai prejudicar muitas pessoas em ilhéus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô idiota,, qual seria a rota normal que as baronesas iriam? Levadas pelo rio?

      Acaso também você quer que o povo de Itabuna fique na Beira do Rio pescando as baronesas,
      Pra que não vá pro seu destino normal?
      Deixa de ser imbecil e falar merda.
      Já tem vários dias descendo,,aí tú vai reclamar de são Pedro?
      Junta você agora vai pra Ilhéus ajudar limpar as praias,. Isso tu não quer.

      Excluir
  2. Eles fizeram isso? Misericórdia!
    😳😳😳

    ResponderExcluir