sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Bahia atinge 8.560 casos ativos de Covid-19; oito óbitos foram registrados nas últimas 24 horas

A Bahia atingiu, nesta sexta-feira (14), 8.560 casos ativos da Covid-19 de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). A pasta ainda detalhou que, nas últimas 24h, foram contabilizadas oito mortes e 2.430 novos casos conhecidos da doença no estado.

O número de casos ativos é o maior desde 24 de julho do ano passado, quando o estado apresentou 9.042 casos ativos para Covid-19. A Sesab informou que os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde.

O boletim também traz dados da ocupação dos leitos de UTI no estado. Em Salvador, por exemplo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI pediátricos está em 80%. 

Dos 1.286.166 casos de Covid-19 confirmados desde o início da pandemia, 1.249.956 são considerados recuperados e 27.650 morreram. Além disso, 1.710.051 casos foram descartados e 280.464 estão em investigação. Na Bahia, 53.417 profissionais da saúde tiveram exames com resultado positivo para Covid-19.

Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17h desta sexta-feira.

3 comentários:

  1. As pessoas estão cegas, estão apostando vidas em troca de festas, cachaça, eventos. ACORDEM ANTES QUE SEJA TARDE DE MAIS...

    ResponderExcluir
  2. O vírus chinês e os colaboracionistas anti-patriotas, são deveras eficientes. A vachina chinesa, somente mostrou sua eficácia na propaganda enganosa e na vendagem arrecadatória de centenas de bilhões de dólares para os autênticos genocidas criadores da arma do século XXI. Ainda restam os efeitos maléficos que, segundo os especialistas descompromissados com os "quinta coluna traidores da pátria", ceifarão milhões de vidas em todo o planeta Terra. Pior, querem à todo custo vachinar nossas crianças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 76% de internados usando leitos e dando gastos, são os não vacinados ou vou vacinação incompleta, que o vírus é a natureza faça sua parte e elimine essa turma ignorante, burra e maldosa.
      Que morram sem respirar.

      Excluir