quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Bandido tomba em confronto com a polícia de Itabuna na manhã desta quinta-feira

Atualizada às 12:25

Foi identificado oficialmente o homem que tombou em confronto com policiais militares na manhã desta quinta-feira (27), no bairro Novo Horizonte em Itabuna. Trata-se de Marcelo Gomes de Melo, conhecido no mundo do crime pelo apelido de Gazinho. 

O Auto de Resistencia aconteceu logo no início da manhã, por volta das 06h20, durante a realização da Operação Nemesis. Os policiais chegaram na localidade conhecida como Horta, e avistaram homens armados. Alguns fugiram, outros abriram fogo contra a guarnição, que revidou e alvejou o indivíduo.

Na operação policial desta manhã, foram apreendidos e apresentados na Corregedoria da Polícia Militar, uma pistola de calibre .40, uma mochila de cor azul contendo duas balanças de precisão, porções de cocaína, crack, maconha, um binóculo e uma balaclava.

Participaram da operação policiais do 15ºBPM, da Rondesp, da Cipe Cacaueira, do Tático Ostensivo Rodoviário e do Esquadrão de Polícia Montada.

De acordo com informações policiais, Marcelo era um indivíduo de alta periculosidade que fazia parte da organização criminosa denominada Raio A. Ele ainda chegou a ser socorrido pelos policiais até o pronto-socorro do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos. 

Gazinho já tinha várias passagens pela polícia por diversos crimes em Itabuna e região. Entre essas prisões, está a da ocasião em que ele foi preso pela Polícia Civil no condomínio Pedro Fontes l, no bairro São Roque, em 2017. (Relembre aqui). 

Na época Marcelo Gomes foi acusado de ter participado da morte da pequena Ana Ketelen, de apenas 4 anos, ocorrida cinco anos antes, em 15 de agosto de 2012, no bairro Corbiniano Freire. (Relembre aqui)

Ele atuava para o crime desde que era menor de idade, tendo sido comparsa de Bida, traficante morto, e que na época comandava o narcotráfico naquela região.

Confira mais informações no vídeo abaixo onde mostra detalhes sobre o crime que tirou a vida da pequena Ana Ketlin de apenas 4 anos