sábado, 29 de janeiro de 2022

“Comerciante cadastrado no Auxílio Recomeço será descredenciado do programa se fizer venda casada”, diz presidente da CDL

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL), Carlos Veloso Leahy, destacou a importância do Programa Auxílio Recomeço criado  pela Prefeitura de Itabuna para socorrer os desabrigados e ajudar a soerguer o comércio da cidade. Em entrevista à TV Santa Cruz, ele apelou aos comerciantes que têm seus estabelecimentos credenciados que não vinculem a venda com a garantia estendida aos contemplados.

O dirigente empresarial citou que os recursos que estão sendo aportados pelo município de Itabuna, no valor de R$ 10,5 milhões, são de fundamental importância para a economia local e regional. “Isso vai oxigenar a nossa economia. É um alento, depois de tantos problemas pelo qual nosso comércio passou”, frisou Leahy.

Segundo o presidente da CDL o cartão no valor de R$ 3 mil, somente poderá ser utilizado no comércio de Itabuna nas lojas credenciadas do segmento de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, materiais de construção e utensílios domésticos.

“É importante dizer que os estabelecimentos credenciados não podem oferecer serviços, como a garantia estendida ou qualquer outro tipo de transação que configure venda casada. Apenas oferecer o produto ao qual o Auxílio Recomeço se destina. O comerciante que estiver realizando esse tipo de procedimento, poderá ser descredenciado pela administradora do cartão e as entidades parceiras da Prefeitura no programa”, alertou Carlos Leahy.

21 comentários:

  1. POVO É SEM VERGONHA MESMO JA ESTAO VENDENDO CARTAO PELA METADE DO PREÇO E JA TEM LOJA COBRANDO 25% E DANDO EM DINHEIRO. UMA VERGONHA. ESSE PAIS NAO MUDA NUNCA.

    ResponderExcluir
  2. E garantia estendida? Deveria ser proibida também

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que 3.500 cartões de 3 mil dava 10 milhões kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz as contas seu burro 3500x3000:10.500.000

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Só faltou lembrar aos comerciantes para que eles e elas não elevem os preços das suas mercadorias.

    ResponderExcluir
  5. Esse prefeito é o mais mentiroso que já vi. Fica falando que a prefeitura passou a relação dos bairros pra caixa sendo que é mentira. Porra tem gente que não tá pedindo nada a prefeitura não. Tem gente que quer a porcaria dos seus direitos. Que prefeito é esse? Mentiroso. Fazendo o povo de besta. Merda libera pra cidade toda já que a prefeitura não tem capacidade pra saber que bairro foi atingido.

    ResponderExcluir
  6. Gente vamos denunciar pra TV Bahia eles divulgam sobre a mentira do ftgs que a prefeitura tá contando. Falando que liberou a relação dos bairros pra caixa, sendo que é mentira.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkk idiota!!! isso já está acontecendo debaixo dos bastidores antes mesmo de receberem os cartões.... acorda idiota!!!!

    ResponderExcluir
  8. Verdinho o governo federal deu 33% de aumento aos professores 👏👏👏cadê a matéria 🙆

    ResponderExcluir
  9. Tem funcionário e parente de funcionários com tá o décimo quarto salário garantido

    ResponderExcluir
  10. Tem gente que nem atingido foi e ganha cartão geladeira fogão sendo que nem foi atingido e entregaram fogão so não quis a geladeira e nem foi abalado

    ResponderExcluir
  11. Trocando o cartao pra beber cachaca la em rubens bar pra inaugurar aquela presepada q estao fazendo futurao viu fechar a entrada pra os cachaseiros.

    ResponderExcluir
  12. A Simonetti ta vendendo venda casada, venda com juros, diz que ta dando colchonete de mentira RSS loja é salafraria

    ResponderExcluir
  13. A móveis simonete aqui em Itabuna está vendendo seus produtos empurrando garantia estendida através de seus vendedores. É bom que o Procon verifique e investigue essa loja que não é a primeira vez que ela fere os princípios do direito do consumidor, ela é multada, porém, encontra um jeito para não pagar essas multas.

    ResponderExcluir
  14. MOVEIS SIMONETI VANOS REVER ESSA DENUNCIA ,,,

    ResponderExcluir
  15. Carlos Lee paga concerto d moto da menina q vc atropelou era o único meio d transporte dela e vc bateu ela confiou em vc rapaz pra não chamar o Detran de quase dois mil o concerto vc só deu 150.

    ResponderExcluir
  16. Carlos Lee paga a moto da garota q vc bateu ela tá sem veículo pra ir trabalhar

    ResponderExcluir
  17. Quem precisa comprar roupas e sapatos o cartão n valerá ?????

    ResponderExcluir
  18. ATENÇÃO:
    Em ruas comerciais de SÃO PAULO tem diversos avisos dizendo:
    NÃO RECEBEMOS CHEQUES DE ITABUNA.
    Isso é porque muitos comerciantes CALOTEIROS de Itabuna, costuma passar calote naquela cidade.
    Falta de Vergonha.

    ResponderExcluir