sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Decreto que reduz público de eventos para 1,5 mil pessoas passa a valer segunda e não interfere no show de Gusttavo Lima em Ilhéus

Válido apenas na segunda, o novo decreto do Governador não interfere nos eventos deste fim de semana

Foi publicada nesta sexta-feira (21) no Diário Oficial do Estado (DOE) a atualização do decreto que estabelece medidas para conter a disseminação da Covid-19. A nova determinação foi anunciada pelo governador Rui Costa, nesta quinta-feira (20), e reduz de 3 mil para 1.500 pessoas o público máximo permitido em eventos de qualquer tipo no estado, inclusive em estádios de futebol. O novo decreto passará a vigorar a partir da 0h da próxima segunda-feira (24) e tem validade até 4 de fevereiro. 

Sendo assim, o decreto não interfere na realização do Show de Gusttavo Lima, que está programado para acontecer nesta sexta (21) no Centro de Convenções na cidade de Ilhéus. A publicação do decreto preocupava os organizadores do evento, pois o número de pessoas esperadas ultrapassava o limite estabelecido peloe Governador.

A escalada no número de infectados pelo coronavírus no estado é, segundo o governador, o principal motivo para a nova mudança. "Com essa taxa de crescimento, nós ultrapassaremos, em menos de uma semana, o maior número de contaminados que já registramos em toda a pandemia. Algo precisa ser feito pra evitar impactos maiores na economia e na vida das pessoas. É preciso conter esse crescimento", justificou Rui. Segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), divulgado nessa quinta (20), a Bahia registrou 14.743 casos ativos de Covid-19. 

 Estão mantidas no decreto as exigências de comprovação de vacinação completa para o público e envolvidos nos eventos e do uso de máscaras, além do distanciamento social. 

As regras valem para cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, em circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas, parques de diversões, teatros, cinemas, museus e afins. Bares e restaurantes seguem com a obrigação de exigir dos clientes o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

17 comentários:

  1. Gustavo Lima pode, eita governador de merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calado vc é um(a) poeta

      Excluir
    2. MORRA QUEM MORRER 💀💀💀💀☠☠☠☠☠

      Excluir
  2. O vírus do governador tà de folga no dia do show. Volta ao trabalho na segunda. Sào uns hipocritas.

    ResponderExcluir
  3. Ei Rui vai tomar no sul 👌

    ResponderExcluir
  4. VAI LA RUMA DE OTARIO DANÇAR E PEGAR OMICRON

    ResponderExcluir
  5. Rapaz descobrir uma coisa; A COVID só obedece ao governador, porque no show desse indivíduo cantor a COVID não vai porque o governador deu ordem para ela agir a partir de segunda feira.

    ResponderExcluir
  6. Nos eventos de final de semana covid vai estar de folga!! 🤣🤣🤣🤣 Só vai voltar a contaminação a partir de segunda feira 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  7. MORRA QUEM MORRER ☠☠💀💀💀💀💀☠☠☠☠☠

    ResponderExcluir
  8. Aproveitem e votem no "Galego Rolex, aquele mesmo dos OITENTA MILHÕES DA FONTE NOVA!
    Sempre digo, um petralha é ladrão por natureza e DNA, não existe modo de mudar.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkk são hipócritas pedido passaporte sanitário e muita gente com a 3 doses e estão contaminado e passando TB kkkk qual a lógica desse passaporte?
    Rui 😈 vai ficar desempregado

    ResponderExcluir
  10. O Governador Rui, beneficiando Empresários dono de festas. Mas um cidadão de bem, não pode ouvir o som na porta de casa. A bata de Rui está assando, ele que aproveite o ultimo mandato. Já sei que ele tá morrendo de medo de João Roma, futuro governador da Bahia. #JoãoRoma2022

    ResponderExcluir
  11. KD os guardinhas envolvidos em raxadinha pra fiscalizarem kkk?

    ResponderExcluir
  12. BANDO DE HIPÓCRITAS. UM NOVO SURTO DESSE VIRUS MALDITO E VCS AÍ FAZENDO FESTAS. DEPOIS GENOCIDA É O PRESIDENTE... CANALHAS...

    ResponderExcluir
  13. Por mim cancela to nem ai pra ele so mais pancadinha do s pedro serio.

    ResponderExcluir
  14. So podia sér o Imperador bota pra laskar gustavo to colado.

    ResponderExcluir
  15. CONTROLAR GENTE é melhor que controlar vírus kkkkkkkk domingo pode, segunda não kkkkkk

    ResponderExcluir