sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Estudo preliminar mostra que CoronaVac é eficaz contra variante Ômicron

A vacina CoronaVac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, é eficaz contra a variante Ômicron. É o que aponta um estudo realizado por pesquisadores de universidades chinesas.

O resultado foi publicado na revista Emerging Microbes & Infections no início desta semana. Apesar de ser preliminar e já ter sido publicado e passado por revisões, o artigo médico-científico contém dados observados em laboratório, o que ainda não demonstra se há a mesma efetividade na população em geral.

Para o estudo, os pesquisadores usaram pseudovírus contendo a proteína Spike de sete variantes do vírus Sars-CoV-2: Ômicron, Alpha, Beta, Gama, Delta, Lambda e Mu. Um pseudovírus é uma partícula viral que possui todas as propriedades do vírus, com a diferença de que ele não infecta as células. Os pseudovírus foram utilizados na pesquisa por permitir uma manipulação mais segura em laboratório.

No experimento foi utilizado plasma sanguíneo de pessoas vacinadas com a CoronaVac e também de pessoas com infecção prévia. Essas amostras são então infectadas com os pseudovírus que carregam a proteína Spike das variantes.

O teste consiste em checar se anticorpos gerados em decorrência da vacina vão neutralizar, ou seja, combater o vírus nesse cultivo. O resultado é então comparado com a capacidade de neutralização dos anticorpos da linhagem de vírus que circulava no início da pandemia.

Os testes de neutralização conseguem avaliar a capacidade dos anticorpos de erradicar o vírus, mas não medem outros aspectos de defesa do organismo, como por exemplo a memória do sistema imunológico.

5 comentários:

  1. Na China ninguém toma este veneno e os chineses usam máscaras devido a poluição que é mais alta no mundo, os comunistas para legitimar o genocídio fez o mesmo do nazismo via propaganda, uma vez que o nazismo não estava exterminando os judeus e durou 1O anos de extermínio quando foi descoberto mais de 15 milhões de judeus já tinha sido exterminado em câmara de gás então estourou a 2º guerra mundial.
    Agora a China corrompeu a ONU, OMS o livro Chinobyl de Rafael Fontana explica tudo isso e muito mais, imagine a China está sendo dona das terras muitas terras na África a negrada africana é fácil corromper, veja na OMS um negro faz o jogo sujo, veja a Rede Globo pegou uma negra, Maju Continho para fazer o jogo sujo bater em Bolsonaro, veja a negrada da Bahia? PT diz que compra um negro na Bahia por R$ 1O.OO (dez reais) o STF trata o povo Brasileiro como uma raça desgraça tirando da cadeia um ladrão, narcotraficante, imundo, genocida mete literalmente no rabo da sociedade brasileira, enfim, comunista e PT deita e rola na Bahia e nordeste segundo a Folha de São Paulo vive neste nicho uma legião de analfabeto de pai e mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só no Brasil um sujo desse concorrer as eleições ex presidiário, lamentável, fim do mundo cara🙆

      Excluir
    2. Uma besta fera dessa do FILHO DE MUTUNS, escreve errado pra caramba, burro de carteirinha, querendo dá lição de moral.

      Fica quieta sua anta e seja menos amarga na vida. Aproveita e saia do armário logo.

      Excluir
  2. Você é um relento, vive no crack, sua família nem quer você, não toma banho, vive fedendo fumando maconha PT verme, se quer te ver, pode encontrar te na turma do crack no centro comercial próximo a rodoviária PT te mantém dando lhe pedra de crack pra você relento para ofender as pessoas de bem, mas continuem latindo cadela fedida, cadela preta do PT.

    ResponderExcluir
  3. Essa água da Coronavac? Estudo comprado, certeza.

    ResponderExcluir