sábado, 29 de janeiro de 2022

Gerência de Saneamento da Emasa desobstrui redes de esgoto em avenidas de Itabuna

As fortes chuvas da última semana de dezembro passado contribuíram para que parte do asfalto no início da Avenida Itajuípe cedesse. Além disso, o intenso fluxo de veículos pesados danificou uma parte da tubulação de 100 milímetros da rede de esgoto, fazendo com que houve extravasamento de dejetos na via.

Na manhã de ontem, 28, uma equipe da Gerência de Saneamento da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) esteve no local e solucionou o problema com a desobstrução da rede com o suporte de um caminhão limpa-fossa com hidrojato. Também houve a substituição da tubulação.

Ao concluir os serviços, a equipe fez a recuperação de piso, colocando solo brita no local e preparou a base a pavimentação asfáltica na próxima segunda-feira.

Na mesma sexta-feira, a equipe de saneamento desobstruiu uma rede de esgoto que estava extravasando em um trecho da Avenida Princesa Isabel, no São Caetano. O problema se deveu ao escoamento de resíduos de material orgânico de um pet-shop instalado nas proximidades.

O gerente de Saneamento da Emasa, Tauan Sampaio, lembra a importância do uso consciente da rede de esgotamento sanitário da cidade. “É preciso que nas residências e também nos estabelecimentos comerciais, as pessoas instalem caixas de gordura. Lançada diretamente na rede de esgoto, a gordura causa entupimentos com o consequente extravasamento”, alerta.

17 comentários:

  1. Oia a emasa trabalhando,é uma coisa tão difícil de acontecer a emasa trabalhar que vira furo de reportagem no blog verdinho...Que a única coisa que esses pesos mortos fazem é enrolar a população com a ladainha da falta d'água,como não tiveram desculpas do verão agora de dezembro pra cá pra dizerem que tem que racionar água,pois choveu muito a desculpa foi o rompimento da adutora,tudo jogo político desses porcos 🐖, o talão chega sem água ou não, a única coisa que a emasa sabe fazer é enrolar o povo e destruir os asfaltos que estão em perfeito estado, abrir buracos e não fechar,acontece sempre isso,nunca escavam quando esta sem asfalto nuncatem defeito,mas quando a prefeitura coloca aparece logo algum vazamento no local que tem que ser reparado,pra eles destruirem o asfalto, a emasa sabe fazer isso com maestria e tem até engenheiro pra isso,ganham horrores pra destruir asfalto e fazer buracos na cidade.

    ResponderExcluir
  2. Mais que a obrigação ,,,e digo mais logo depois vai tá do mesmo jeito

    ResponderExcluir
  3. E ainda deixa lá o buraco para quando chuver piorar a situação ...


    ResponderExcluir
  4. Vê se vem aqui no condomínio Pedro 2 tem um buraco desse aí perto da casa do lixo sem falar nos contadores que estão em vasamentos aqui no bloco 11 msm tá um casamento quando a conta chega muitos se lasca

    ResponderExcluir
  5. Tem q desconstruir tambem o cérebro de FILHO DE MUTUNS. Tem muita merda .

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente serviços feitos com materiais duvidosos, emasa tem privatizar

    ResponderExcluir
  7. A EMASA, deveria ter mais respeito com o investimento do dinheiro público, pois o Estado gasta milhões para fazer asfalto na cidade e a EMASA destrói e não é fiscalizadaipara repor o danos causado.

    ResponderExcluir
  8. A emasa presta um péssimo serviço a população

    ResponderExcluir
  9. Nos Bairros não fazem, apenas no centro, temos esgoto a céu aberto aqui no São Pedro, várias ligações já foram realizadas e nada. SEM contar a vergonha que é esse abastecimento de água aqui do bairro São Pedro, só há abastecimento a cada 17 dias, mas todos o final do mês a fatura chega , o que eu acho um absurdo é que entra girvenantws novos e não fazem nada. Cidade que só anda para trás, vejam Vitória da conquista e Eunapolis, bem mais nova e mil vezes mais dezemvolvida.

    Mas fiquem sabendo, a população irá as ruas resolver esse problema da água.

    Aguardem prefeito e Câmara de vereadores.

    ResponderExcluir
  10. Em grandes cidades de países civilizados não existe comércio de "água mineral" duvidosa. Abre-se uma torneira e a água potável pode ser consumida com segurança. Ora, se o tratamento de água e esgotos inexiste no Brasil, onde se localizam tantas fontes de "água mineral"? Já se deram conta da profusão de marcas da água milagrosa?
    Agora, analisemos a situação dos otários taboquenses. Uma empresa que, hipoteticamente, deveria fornecer uma água de excelente qualidade aos consumidores e realizar o tratamento dos efluentes domésticos e industriais, sendo que, consome dezenas de milhões de reais por encargos que nunca são executados, e, ainda assim, torna-se alvo do elogio de blogs jabazeiros! Realmente, é estarrecedor o cinismo e o descaramento com que este povo ignorante e miserável é cruelmente tratado.

    ResponderExcluir
  11. Abastecer o Bairro Carlos Silva que é bom eles não fazem .... já tem.mais de 2 meses que tá pingando agua ....

    ResponderExcluir
  12. Ainda bem isso ai já estava entupido já fazia umas 5 décadas .

    ResponderExcluir
  13. Temos que ir as ruas, fazer manifestação, não podemos ficar parado, 17 dias sem cair água não tem como.

    ResponderExcluir
  14. Não sei porque a matéria isso é dever deles

    ResponderExcluir
  15. Depois de roubados, fecharam a porta.

    ResponderExcluir
  16. A população também deveria ter mais consciência,cada um comprar seus tanques ou construir,e abastecer com carro Pipa melhor do que ficar esperando agua desses canalhas.

    Meu tanque aqui em casa coloquei de 100 mil litros quero ver faltar agua.

    Mais não moro na favela não.

    Moro Góes Calmon

    ResponderExcluir