sábado, 15 de janeiro de 2022

Jogador de futebol baiano denuncia insultos racistas nas redes sociais: 'Não sou traficante, ladrão, macaco'

O jogador de futebol Fernando Ricardo Sacramento, de 21 anos, denunciou ter sofrido racismo nas redes sociais. O jovem, que mora em Salvador, na Bahia, afirmou que foi chamado de "escravo", "criolo", "chimpanzé", "traficante", entre outros.

Segundo Sacramento, como é conhecido, as ofensas aconteceram na quarta-feira (12). O jovem acordou e viu notificações de diversos comentários feitos por um homem identificado como Arthur Rodrigues.

"Eu não conheço, ele não me segue, foi logo pela manhã, eu tenho costume de abrir o Instagram e vi muitas notificações de comentários"

"Me deparei com aquele ato absurdo, fiquei em choque porque eu nunca passei por isso e desejo que ninguém passe”, disse o jogador.

No mesmo dia em que leu as ofensas nas redes sociais, Sacramento, que joga como zagueiro, recebeu uma proposta para jogar no Corisabbá, do Piauí. O atleta viajou para o estado piauiense de ônibus, chegou na quinta-feira (13) e se prepara para registrar o caso na Polícia Civil. O perfil de Arthur Rodrigues não é mais encontrado nas redes sociais.

Sacramento relata que ficou sem reação ao ver as ofensas e preferiu não responder os comentários. No direct, ferramenta para mensagens privadas, o suspeito também o chamou de "preto sujo" e disse frases como "vai tomar banho de cloro para ficar branco" e "volta para África".

O jogador mostrou os comentários e as mensagens para a mãe dele, que ficou nervosa com a situação. “Ela [mãe] ficou espantada, querendo chorar, nervosa, porque ela ficou em choque ao ver aquele tipo de comentário”, revelou. Sacramento contou que nunca tinha passado por situação semelhante.

"Se a pessoa não tiver cabeça, vai aos prantos, chora. Já pensou se ele faz isso com uma pessoa que tem depressão? Uma pessoa que está debilitada, passando por alguma dificuldade? Faz até a pessoa querer se matar”, desabafou. As informações são do G1-BA.

Mesmo triste com os insultos racistas, Sacramento disse que sabe que as mensagens não o representam. "Foram muitos comentários que ele fez para tentar me abalar. Eu fiz uma oração, entreguei a vida dele a Deus. Eu sei que eu não sou traficante, ladrão, macaco. Não vou tomar banho de cloro”.

17 comentários:

  1. Bestage,esse jogador deveria iginorar isso,mas quer dar moral pro cara tbm aff

    ResponderExcluir
  2. Coitadinho desse afrodecendente...O primeiro racista é ele mesmo divulga a situação pra si auto promover ao invez de ingnorar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lugar desse camarada que mantém esse estilo e perfil e cadeia ou catador de reciclagem
      Rassismo no Brasil não eziste, o proppresidebte tem um melhor amigo preto, hélio negao.
      O polvo brasileiro é burro e muinto ingnorante, não istudam e ficam aí dando atenssao para esse tipo de reportajem.
      Inso é o que o PT criou, nada mas

      Excluir
    2. Isso só mostra o quanto existem racistas.

      Excluir
  3. Os que transportaram drogas no avião presidencial e foram presos na Espanha esses cu de burros não falam nada.

    ResponderExcluir
  4. Sou branco,já mais,nunca!vou tratar um ser humano assim, principalmente pela sua cor. Temos que amar o próximo,somos todos iguais e filhos de Deus, o homem tem que ser honesto e benevolente,estamos aqui de passagem, passando uma chuva.viva o negro,viva o branco. Unidos venceremos.

    ResponderExcluir
  5. Todos os dias somos vítimas de comentários racistas e lidar com isso é sempre difícil, principalmente em um país onde o negro não se vê representado.

    ResponderExcluir
  6. poxa cara tbm vcs desagera no visual cara manera mais da um tok na juba ai

    ResponderExcluir
  7. verdade quanta bestage em divulgar isso,aff esse afro nao tem o uqe fzer mesmop

    ResponderExcluir
  8. Tem que investigar e prender o cara. Bora ver se é macho quando for pra cadeia e ficar de quatro. Depois sai mucho.

    ResponderExcluir
  9. Vcs são um bando de fdp mesmo,o cara tá quieto na dele, é chamado de macaco e ainda tá errado? Vão se fuder seus cornos FDP,tem que fazer B.O mesmo pra esse desgraçado responder,vcs que defendem racismo deviam emprestar suas belas esposas pra um loiro de olhos azuis botar toda,bando de fdp

    ResponderExcluir






  10. VEJA O QIE DOZ AS SAGRADAS ESCRITURAS

    2 Timóteo 3
    1 Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

    2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

    3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,

    4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus.

    DIGA NÃO AO RASISMO, DIGA NÃO A VIOLÊNCIAS SEJA ELA QUAL FOR .SEJE HUMANO AMANDO UNS AOS OUTROS COMO A TI MESMO

    ResponderExcluir
  11. Tadinho dos macacos!!

    ResponderExcluir
  12. Racista tem que se lascar.

    ResponderExcluir
  13. O que mais me impressiona na matéria são os comentários escritos aqui. Mas Deus é maravilhoso, existe a lei de causa e efeito, e só assim, cada um vai saber o que é vc ser tratado como lixo por ser homem preto. Pra quem acha que isso é mimimi, tentativa de auto-promoção, se coloque no lugar da pessoas. Ele tem o direito de ter o cabelo do jeito que ele quiser, ser como ele quiser, quem se importa com a própria vida ganha mais.

    ResponderExcluir
  14. Não sou Negro muito menos racista,mais sou chamado de branquelo amarelo Mico leão dourado será que posso entrar com processo?

    ResponderExcluir