terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Menino de 05 anos cai do 3º andar de prédio em Itabuna, e família materna suspeita do pai em suposto ato criminoso

Na noite desta segunda-feira (17), uma criança de 05 anos caiu do terceiro andar de um prédio localizado na Av. Itajuípe, no bairro Santo Antonio, em Itabuna. Mesmo com a expressiva altura do edifício, felizmente o menino sobreviveu, e foi rapidamente socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). O estado de saúde dele é bastante delicado. 

As circunstancias da queda da criança, contudo, estão sendo investigadas pela Polícia Civil, já que alguns familiares do garoto suspeitam que o ato tenha sido criminoso, e não acidental. 

A família suspeita que o pai do menino "jogou" a criança da janela do apartamento onde ele mora. Mãe, identificada como Luana, e avó da criança estiveram no Complexo Policial de Itabuna nesta manhã para acionar a Polícia Civil no sentido de apurar o caso, descobrir se foi mesmo um acidente.

As motivações para a família do menino acreditar na possibilidade de a criança ter sido jogada lá de cima, são o histórico de violência do pai. Segundo elas, ele agride fisicamente o menino com constância, chegando a dar socos na cabeça dele. 

A avó da criança conversou com exclusividade com a equipe do Verdinho Itabuna, e alegou que até mesmo ela á foi vítima de agressão física por parte do indivíduo. Ela também relatou que no hospital onde a criança está internada, há uma ordem de restrição, impedindo-a de visitar o menino, o de ter acesso ao quarto. 

Ainda de acordo com o relato das mulheres, o pai da criança não aceita o fim do relacionamento com a mãe do menino, que está sob guarda compartilhada pelo casal. Desde a separação, os episódios de violência contra o garoto foram intensificados, segundo os relatos da avó.

Luana contou a polícia que só foi avisada sobre o acidente, por volta das 2h, cerca de duas horas após o ocorrido. O pai do menino foi quem telefonou para Luana, informando que havia deixado a criança sozinha por alguns instantes, e saiu com a namorada, mas que, quando retornou, já vi a criança no chão. 

Um caso confuso, inusitado e que por muito pouco não resulta na morte de um pequeno e inocente menino de 05 anos. As apurações policiais já começaram e as novidades acerca deste caso, você pode acompanhar aqui, no Verdinho Itabuna.

Matéria atualizada as 21h35

O pai do menino, identificado pelo prenome Luan, fez contato com o Verdinho Itabuna na noite desta terça-feira (18), e negou as acusações feitas pela família materna do garoto. Ele alega ser homem de bem, trabalhador, bom pai, e afirmou que cria o filho porque a mãe e a avó, segundo ele, não tem condições psicológicas adequadas para a criação do filho dele. O caso segue sob investigação policial.

20 comentários:

  1. Resumindo: vagabunda prostituta é a mãe, que sabia das agressões contra uma criança inocente e nada fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guarda compartilhada, sabe como funciona? Se ela não dá a guarda para o pai alguns dias da semana, ela está "descumprindo" o acordo e ele pode ficar com a guarda definitiva.

      Excluir
    2. Meu Deus não acredito que estou lendo isso, o pai SUSPEITO dessa barbaridade e pessoas vindo chingar a mãe que nem estava com o menino no momento

      Excluir
    3. A matéria é bem clara " segundo elas (mãe e avó) o menino era agredido pelo pai com constância, com até cocos na cabeça... Agora eu pergunto vcs como mães o que fariam??? Deixariam isso acontece com o filho de vcs??

      Excluir
    4. Se mãe e avó sabe que o pai agride a criança, porquê não denunciou antes?

      Excluir
    5. Mas a guarda compartilhada foi dada pela própria justiça!No blog Pimenta na Muqueca há uma informação de que a mãe pediu a revisão dessa guarda compartilhada alegando essas agressões. Enquanto a justiça não revoga a guarda compartilhada ela tem que entregar o filho ao pai nos dias combinados senão quem acaba presa é ela. Acho que esse seu comentário raivosos tem mais a ver com alguma coisa sua, intima, uma mágoa, e nada a ver com o caso em si.

      Excluir
    6. com até cocos na cabeça. am?? ele cagava na cabeça do menino??

      Excluir
  2. O que a polícia tá esperando,que não prende logo esse indivíduo? Tá na cara que foi ele! Todo mundo sabe , que ele bate em mulher esse covarde.esperi que a justiça tire a guarda compartilhada desse elemento
    Quando for preso vc vai vê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado com o q diz. Fazer um comentário anônimo não significa q vc não possa ser descoberto e tenha q provar o q tá dizendo.

      Excluir
  3. Pai culpado e mãe culpada. Pilantras!!!

    ResponderExcluir
  4. Vagabundo e ele que merece apodrecer na cadeia Um monstro indispensável

    ResponderExcluir
  5. Mesmo que não tenha sido ele o autor do acidente do garoto ele errou em ter saido com a namorada e deixado a criança sozinha, o que seria tão importante que não podia levar a criança?.

    ResponderExcluir
  6. A culpada disso é a mãe,pois a justiça brasileira puxa mais para o lado da mulher e esquece que nem sempre é o pai que é culpado nesses assuntos familiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxi, e o que iiso tem a ver? Guarda compartilhada, ele estava com o pai e a responsabilidade é do pai enquanto estiver com ele.

      Excluir
  7. Hoje em dia com a justiça só dando razão para as mulheres e não procura ver e investigar os dois lados nem sempre o homem faz agressão em uma mulher sem q ela tenha provocado o homem com essa lei maria da penha as mulheres estão muito ousadas e q mtas delas provoca mto o homem tem mtas mulheres q são desaforadas de mais e a justiça não está na hora q o casal estão brigando ai quando chegam aí para uma delegacia o homem ainda é humilhado por uma delegada sem saber a realidade da briga e quem provocou inclusive tem mulher q agride o homem e pq nesse caso a justiça não investiga o caso pra dá razão à quem tem na verdade as mulheres são mto provocadeiras

    ResponderExcluir
  8. A pior coisa que já aconteceu na vida foi esse negócio de guarda compartilhada, foi uma decisão para criar mais confusão, pois se os casais que tem filho e andam em pé de guerra, só pode fazer alimentar o ódio, guarda compartilhada, tem que ser acordada pelos casais em acordo da própria vontade e educação dos dois, tem que haver um consenso de paz entre os dois, de quando mofou a lei até agora, o que se ver é mais problemas entre as famílias e desconfiança, tomara que um dia alguém consiga mudar a lei, a divisão de tempo com os filhos tem que ser da vontade do casal e não imposição da justiça, que os deuses ilumine essa família e essa criança consiga sobreviver sem sequelas seja lá o que aconteceu. Estou a comentar, porque já tenho idade avançada, e fui criado na guerra de família, e ficam marcas que se seguem pela vida, as crianças cressem e envelhecem. Porque não compartilhar em paz e nem precisa de justiça, lembrem dos bons momentos que passaram juntos, daí veio a criança, ninguém é obrigado a viver juntos, mais os filhos não pediu para nascer, por tanto cuidem em paz!

    ResponderExcluir
  9. Abandono de incapaz, art. 133, CODIGO PENAL

    Art. 133 - Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono:

    Pena - detenção, de seis meses a três anos.

    § 1º - Se do abandono resulta lesão corporal de natureza grave:

    Pena - reclusão, de um a cinco anos.

    § 2º - Se resulta a morte:

    Pena - reclusão, de quatro a doze anos.

    Aumento de pena

    § 3º - As penas cominadas neste artigo aumentam-se de um terço:

    I - Se o abandono ocorre em lugar ermo;

    II - Se o agente é ascendente ou descendente, cônjuge, irmão, tutor ou curador da vítima.

    III – se a vítima é maior de 60 (sessenta) anos (Incluído pela Lei nº 10.741, de 2003)

    ResponderExcluir
  10. Esse pai já deveria estar preso.Nao pode deixar criança sozinha em hipótese nenhuma. Preventiva nele. É só apertar q vai aparecer a verdade. Casal Nardoni da Bahia.

    ResponderExcluir
  11. Ai a mãe abondona criança com o pai agora ta sentimentalismo abaladismo no final so o homen nao presta..como ele mesmo disse. Guarda era compartilhada e ela nem ligava pro menino....cada tipo de mãe existe por ai

    ResponderExcluir
  12. Ele sempre foi um bom pai. Quando ela quis separar, largou dele, foi meter o loco. Quem ficou com o menino ? Ele. Ele sempre pediu ajuda a ela , inclusive financeira. Mas , as prioridades dela é luxar . Nega faz de tudo pra acabar com a vida do cara , inclusive essa denúncia sem fundamento. A verdade sempre vence e o justo não se justifica , e a verdade vai aparecer Luan. Bota a boca e FALA que ela é envolvida c traficante e que em todo esse tempo você vem cuidando do menino SOZINHO. certo pelo certo

    ResponderExcluir