segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Ministério da Saúde envia 23 médicos para atender vítimas de enchentes na Bahia

O Ministério da Saúde enviou, nesta segunda-feira (03), 23 médicos para ajudar vítimas das enchentes que atingem a Bahia. Os profissionais embarcaram em Brasília e devem chegar à região nesta manhã.

Em coletiva à imprensa, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que, até o dia 10 de janeiro, 119 profissionais de saúde, do programa Mais Médicos, serão enviados ao estado. Eles vão atuar na atenção primária de cidades que decretaram estado de calamidade pública.

Além disso, segundo o ministro, os médicos vão ficar nas regiões "o tempo necessário". "Vamos levar um apoio para que consigamos minorar o sofrimento do estado da Bahia, que foi fortemente atingido [pelas chuvas], e o estado de Minas Gerais", afirmou o ministro.

Os ministros da Cidadania, João Roma, da Mulher, e da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, também compareceram à solenidade. Segundo Damares, "a prioridade do governo federal é garantir as vidas".

A ministra comentou ainda sobre a situação da Bahia. Além de ter que enfrentar águas contaminadas, vítimas das enchentes ainda precisaram enfrentar casos de violência contra a mulher, o que, segundo ela, exige participação do ministério.

João Roma afirmou que viu cidades completamente destruídas e casas que "tinham água até o teto". De acordo com o ministro, prefeitos ligavam "desesperados", porque não precisavam só das verbas, mas de pessoal.

Em 29 de dezembro, o governo federal, por meio do Ministério das Relações Exteriores, negou o pedido do governador da Bahia, Rui Costa (PT), para autorização do envio de ajuda humanitária da Argentina às cidades afetadas pelas chuvas no estado. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) alegou que o auxílio não era "necessário".

9 comentários:

  1. Esses médicos sabem a.progissao de pedreiro e carpintaria, pq o povo precisa de seus bens e casas recuperadas e alimentos, esse governo é uma piada. 2ª parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xuuuuupa seus burrus, eçe sim é um golverno federau di verdadi.
      O polvo burru apoia o ladão comonista que é o caxasseiro do Lula.

      Excluir
  2. Não era 90 ainda nessa semana? Esse governo federal tá repleto de vagabundos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PT queria 10 homens da Argentina. Vcs não sabem o que quer

      Excluir
  3. SEJAM BEM-VINDOS A BAHIA.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que mulheraço essa da máscara azul ao lado do ministro Roma.

    ResponderExcluir
  5. Mas os evangelicos diz que quem cura é jesus através dos pastores tem que mandar pastores evangelicos

    ResponderExcluir
  6. A TURMA DO BOZZO GASTOU MAIS DINHEIRO VINDO TRAZER MEIA DUZIAS DE MEDICOS PARA ENGANAR OS OTARIOS GADOS, BATAVA UMA LIGAÇÃO E RESOLVIA, OU CONTRATAVA E MANDAVA VIR OU AQUI NA BAHIA NÃO TEM MEDICOS PARA SEREM CONSTRATADOS? VEIO O CIRCO TODO COM DINHEIRO PUBLICO. MAS O OTARIOS DEFENDEM ESSE GOVERNO DAS DESGRAÇAS EU PREFIRO O CACHACEIRO EU COMENDO CARNE E FRANGO... MAS LULA VEM AI 2022 LULA PRESIDENTE.

    ResponderExcluir
  7. E o PT trosse médico cubanos pra cá pra desviar dinheiro em sua gestão seu pau no c...

    ResponderExcluir