terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Moro afirma que saiu do governo ao perceber que Bolsonaro não combatia a corrupção

O ex-ministro da Justiça e agora pré-candidato à presidência da República, Sergio Moro (Podemos), afirmou, na manhã desta terça-feira (11), que o motivo da sua saída precoce do governo federal foi perceber que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não protegia “o projeto de combate à corrupção”.

“Não fui pelo cargo. Fui pelo projeto.[…] A corrupção sempre foi um problema no Brasil. Não o maior problema, mas ela vai se disseminando. Vai gerando uma ineficiência do estado.[…] Eu fui. Quando percebi que o projeto de combate à corrupção não estava sendo protegido pelo presidente, eu saí. Meu compromisso maior era com a população brasileira. Quando chegou o momento que vi isto estava sendo sabotado, eu saí. A gota d’água foi a troca da Polícia Federal”, disse Moro em entrevista à Mário Kertész, na Rádio Metropole.

Declaração vem após Bolsonaro voltar a dizer que o ex-ministro concordou com a substituição do então diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, pelo diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, caso ele fosse indicado a uma vaga no STF.

Ainda durante a conversa com o jornalista, Moro negou que a Operação Lava Jato tenha sido responsável pela eleição de Bolsonaro em 2018. Segundo ele, o “grande eleitor” foi a “frustração das pessoas com o mundo político”.

“Não foi isso. A Operação Lava Jato vem depois de um caso no Supremo, o Mensalão. A corrupção no Brasil era muito grande. Mas não tinha ideia da envergadura. O sistema político no Brasil é envolvido em corrupção. Em 2018, o sistema não conseguiu empunhar essa bandeira da integridade, da seriedade. Em certa maneira, o atual presidente se aproveitou disso. Mas, antes das eleições, eu nem conhecia ele. No fundo, a responsabilidade não foi da Lava Jato. Foi do sistema político que não conseguiu apresentar um candidato”, disse.

Após a eleição de Bolsonaro, Moro pediu exoneração do cargo de juiz e se tornou Ministro da Justiça. “Nunca imaginei que isso seria política pública. Não entrei no governo pelo poder. Se tivesse entrado pelo poder, estaria lá até hoje. Fui por um projeto de combate à corrupção. E isso Bolsonaro não seguiu”, reforçou.

Lula

Responsável por julgar o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na Operação Lava Jato, Moro afirmou que “não existe ninguém acima da lei” e chamou de “conversa fiada” as declarações de que a operação levou o país a “quebradeira”.

“Não existe ninguém acima da lei. Se a gente não der um passo civilizatório, a gente não anda como país. Por que o Brasil não se desenvolve? Por que tem essa percepção que tem gente acima da lei. Esse desmonte progressivo da Lava Jato é um retrocesso. Como é difícil que pessoas poderosas respondam por seus crimes. Pessoas que foram presidentes. Deputados ricos ou donos de empreiteira. E esse desmonte da Lava Jato é isso. Isso é frustrante para a população brasileira que é honesta.[…] Dizer que a Lava Jato levou à quebradeira é conversa fiada. De quem fez coisa errada e quer culpar a Lava Jato por isso. Mas o culpado é o corruptor”, disse Moro.

Ainda na entrevista, o pré-candidato defendeu o fim do foro privilegiado e o fim da reeleição. “Se a gente não der esse primeiro passo, nunca vai melhorar como país”, pontuou.

Pesquisas

Sergio Moro tem aparecido em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás apenas de Lula (PT) e de Jair Messias Bolsonaro (PL). Ex-juiz chegou a somar 11% das intenções em uma determinada pesquisa.

38 comentários:

  1. Ele foi muito besta como e que sou juiz federal pra ser ministro pra ser mandado e sem estabilidade nenhuma. Toma

    ResponderExcluir
  2. Novidade os filhos dele 01 já faz parte da corrupção das antiga

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. PESSOA ACORDE ESSE AI É A VERSÃO 1.2 DO BOSTONARO, TÃO CINICO QUANTO E MAIS CONTIDO NO QUE DIZ RESPEITO A FALAR BESTEIRA. MAS NÃO SE ENGANE, ESSE NÃO VALE NADA!!!

      Excluir
  4. HOJE, FROXONARO ESTÁ CADA VEZ MAIS ISOLADO, CANALHA,FALOU COM TODAS AS LETRAS QUE ACABOU A LAVA JATO, E AGORA SANCIONOU A LEI QUE AFROUXA CRIMES DE POLÍTICOS,
    UMA DECEPÇÃO,O PIOR É VER IDIOTAS SEM CONHECIMENTOS, CHAMAR UM JUÍZ HONESTO DE TRAIDOR, TRAIDOR E O PILANTRA FROXONARO O HOMEM DA CARTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá vem um idiota leigo falar merda. Onde está isso imbecil? Vc viu na Globo lixo e sites esquerdistas? Além de mau informado é burro. Vai estudar política idiota e para com seu mi mi mi esquerdopata ok? ENGOLE O CHORO E ACEITA QUE DOE MENOS 2022 É BOLSONARO NOVAMENTE KKKKK

      Excluir
    2. Vixe, falou o grande conhecedor de politica, esse ai não deve passar de um pobre coitado come merda, adorador do bozo que se informa nos sites bolsonaristas, aonde já se viu apoidores falar mal do apoiado seu imbecil, vai você a estudar quem sabe e para de ser tão idiota e deixa de comer bosta do bostanaro

      Excluir

  5. TÃO BANDIDO QUANTO BOLSO-CARO.


    DESTRUIU MAIS DE 4, ISSO MESMO, QUATRO MILHÕES DE EMPREGOS.


    AJUDOU A BOTAR O AMIGO DE MILICIANOS NO PODER.


    FOI CONTRATADO MISTERIOSAMENTE POR UMA EMPRESA QUE ELE JULGOU. E GANHANDO SALÁRIO.



    MORO CRIMINOSO DE TOGA.


    VAI SER PRESO POR SEUS CRIMES, JUIZ SAFADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM CERTEZA ESSE É UM MORTADELA QUE FEZ PARTE DA QUADRILHA QUE SAQUEOU A PETROBRÁS, E MANDOU DINHEIRO DOS BRASILEIROS PRA VENEZUELA, TIRANDO ASSIM OS EMPREGOS DOS BRASILEIROS,
      SE INFORMA OTÁRIA.

      Excluir
  6. Meu candidato... sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  7. Bicho discarado esse moro tinha prendido o maior corrupto e ladrão do Lula e depois soltou o cara e vem cobrar combate a corrupção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé ruela,, quem soltou o ladrão Lula foi o STF, com apóio de FROXONARO no desmonte da lava jato, como ele mesmo falou.

      Excluir
  8. Na verdade , Bozo chamou ele pra não ser investigado mas tarde,pra mim se ele fosse bom mesmo ele teria ficado no cargo pra investigar os outros que ficaram , bem feito Bozo dá um chute na bunda dele.

    ResponderExcluir
  9. ESSE SAFADO É MAL CARATER!!! TA BOM QUE ELE DEMOROU TANTO PRA "DESCOBRI" QUE O BOSTOARO ERA CORRUPTO, LOGO ELE QUE FORJOU VARIAS CONDENAÇÕES COM O INTUITO DE SE DAR BEM, SAFADO, SAFADO E SAFADO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ALCUNHA DE LADRÃO, NINGUÉM TIRA DE LULU,PODEM SOLTAR FAZER O QUE FOR, NA BIOGRAFIA DA HISTÓRIA DO BRASIL ELE SERÁ O EX PRESIDENTE QUE FOI PRESO POR ROUBO,KKKKK.
      CHUPA MORTADELA.

      Excluir
  10. Vagabundo, traidor. #Bolsonaro #FechadoComBolsonaro2022

    ResponderExcluir
  11. Quem não deixa combater a corrupção é o STF,porque ele não diz isso onde o próprio STF fala que ele foi parcial,agora a culpa é do bolsonaro que o Lula tá solto...a verdade é que ele tá com mágoa porque foi exonerado porque queria mandar na pasta,sem prestar contas dos trabalhos ao chefe do executivo...a máscara caiu e acabou o herói que virou vilão,que Até agora não culpa o STF,

    ResponderExcluir
  12. Bolsonaro 2022, esse Moro sabe muito bem que quem defende corruptos é o STF, tanto que soltou Lula, Gedel e o irmão e dentre outros.

    ResponderExcluir
  13. O mito continua com 56% dos votos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira sua, ele tem é 100%, eu vi nos canais bolonaristas e esses não mentem, bolsonaro se elege em 2022 com mais de 1 bilhão de votos

      Excluir
  14. Só que Bolsonaro tem que ficar esperto, porque no dia das eleições, eles da esquerda vão querer o passaporte da vacina do eleitor e uma boa parte não se vacinou, já os torcedores da esquerda vacinaram todos.

    ResponderExcluir
  15. O engana trouxa bozo, dá pra o povo mais um aumento na gasolina,em Tabocas agora vai pra 7.20, prós cornos que apoia devem tá recebendo gasolina grátis, só pode.

    ResponderExcluir
  16. Bozo é igual a todos

    ResponderExcluir
  17. Esse traíra devi era se preocupar em falar dos processos anulado que dei ou ele sem moral kkkķ

    ResponderExcluir
  18. ESTE CARA NAO MUDA O DISCO NUNCA ?? NO PROPRIO DEPOIMENTO DELE DISSE QUE NAO AFIRMOU QUE HOUVE CORRUPCAO, NEM INTERFERENCIA DO PRESIDENTE NA PF, PÓR AMOR AO DINHEIRO E AO CARGO QUE LHE FOI NEGADO NO SUPREMO (graças a Deus) JOGOU SUA BIOGRAFIA FORA, MAS A PORRA DO DISCO NAO MUDA, É SO O QUE ELE FALA, VAI SE FUDER PORRA

    ResponderExcluir
  19. Bolsonaro 2022🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    ResponderExcluir
  20. Bolsonaro 2022 é nois

    ResponderExcluir
  21. Todo bolsonaristas quando não apanha da mulher, é cornão.

    ResponderExcluir
  22. Nem vou falar nada🇧🇷👈🤣🤣🤣🤣🙌

    ResponderExcluir
  23. Tanto intelectual da política, nós comentários larga de ser besta,parem de ficar ofendendo uns aos outros, junte-se em benefício da nação que és esfolada por políticos covardes e medíocres que não faz nada de benefício para a população,que tem uma educação bizarra, saúde nem se fala segurança e um caos enquantos discutimos sobre A e B,a sociedade deveria era discutir e cobrar pautas para o bem da sociedade e obrigar esses canalhas a fazerem projetos que realmente interessa a população e não ao próprio umbigo, tem que muda essa constituição arcaica, e convocar o povo para propôr as mudanças nessecarias para o desenvolvimento do país, seja lula,ou Bolsonaro,nenhum vale nada,já deu essa polarização que não nós levar a nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade,eles não estão nem ai, o pobre que se foda,o resto é conversa fiada.Mudança já.

      Excluir
  24. Adúltero corpo genocida

    ResponderExcluir
  25. Lulinha caralho,a chibata vai entrar bosoloides kkkk

    ResponderExcluir
  26. Eu sei que tem muito é bandido querendo dá uma de politico vai cair na ponto 45 cambada de ladrão, eu sou é Bolsonaro só ele tem coragem pra enfrentar um sistema de corruptos

    ResponderExcluir
  27. Bolsonaro 2022. # Luladrão nunca mais. # lugar de ladrão é na cadeia! # Pt nunca mais

    ResponderExcluir
  28. Que desgraça se revelou esse morno da desgraçado! Só se rebaixando quando abre a boca de merda!

    ResponderExcluir
  29. Covarde, traídor, mentiroso, bunda mole...o povo já escolheu, e não é nem vc e nem o LADRÃO! kkkkkkk��������������

    ResponderExcluir