terça-feira, 18 de janeiro de 2022

NOTA

A Secretaria Municipal de Saúde informa que em virtude do alto fluxo de atendimentos de sintomas gripais, a Vigilância Epidemiológica têm realizado as testagens em ponto fixo em três dias da semana, às segundas-feiras, terças-feiras e quintas-feiras das 8 às 15 horas no térreo da Câmara de Vereadores de Itabuna.

As testagens são de RT-PCR e Teste Rápido Antígeno, ambos realizados por swab (amostra de nasofaringe). Porém, vale destacar que para realização do Teste Rápido Antígeno é necessário que a pessoa esteja com sintomas há quatro dias pelo menos. Já pessoas que tiveram contato com positivados e que estejam com ou sem sintomas, realizam o teste RT-PCR.

As testagens são realizadas em três dias da semana em virtude do envio das coletas do teste RT-PCR para o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), em Salvador. Nesse sentido, as testagens são centralizadas nestes dias específicos.

A Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo Regional de Saúde Sul Bahia (NRSSUL) estão buscando viabilizar a ampliação dos dias de testagens junto ao LACEN.

Um comentário:

  1. Será porque itabuna não faz o mesmo ? Prefeito desumano ….cheio de historinha !

    ResponderExcluir