sábado, 22 de janeiro de 2022

Secretária de Promoção Social destaca assistência a ex-catadores do lixão e celebra inauguração da central de triagem

O município de Itabuna nesta sexta-feira, dia 21, inaugurou a Central de Triagem da Coleta Seletiva e o Programa Reclica Itabuna, a partir de uma ação ousada e louvável do prefeito Augusto Castro (PSD) que deu um passo à frente e acabou com o lixão que gerava grandes prejuízos ao município. O feito foi celebrado pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), através da titular da pasta, Andrea Castro.

“É motivo para celebrar, pois se trata de algo inédito em nossa cidade. Essa Central de Triagem e o Programa de reciclagem mostra que a gestão segue empenhada no desenvolvimento municipal e preocupada com a dignidade e a qualidade de vida de quem mais precisa, oportunizando melhorias constantes, emprego e renda. Vale destacar que hoje já temos oito ex-catadores com emprego formal e registro em carteira e 161 associados a cooperativa. São famílias que agora tem uma melhor qualidade de vida”, lembrou a secretária da Semps, Andrea Castro.

A também primeira dama do município destacou ainda, que desde o fim do lixão, a Semps vem atuando na assistência do grupo com pagamento do aluguel social, entrega de cestas básicas, assistência social, acompanhamento psicológico para as famílias, e ainda capacitação e treinamento com o apoio de uma equipe multidisciplinar da Prefeitura. “Essas famílias estão recebendo todos os benefícios sociais das quais tem direito, mas o mais importante é que também foram preparadas para administrarem a cooperativa com autonomia e capacidade para o gerenciamento”, finalizou a secretária Andrea Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário