terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Comissão no Senado vai analisar projeto que aumenta penas a crimes da internet

No retorno do recesso parlamentar, a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado vai iniciar a análise do projeto de lei que endurece as penas para crimes cometidos na internet e as regras de propaganda eleitoral (PL 3.683/2020).

De autoria do senador Angelo Coronel (PSD-BA), relator do projeto das Fake News (PL 2630/2020) ,já aprovado pelo Senado. A proposta aumenta a punição para crimes contra a honra, ameaças, hackeamento praticados na internet e criminaliza o financiamento da propagação de mensagens de calúnia.

A matéria também aumenta punição para injúria, difamação, ameaça ou preconceito em plataformas digitais, bem como a criação ou manipulação de contas automatizadas ou rede de distribuição artificial não identificadas.

Também deve ser votado no retorno parlamentar quatro projetos que tratam da concessão e renovação de serviços de telecomunicação.

8 comentários:

  1. Salvo engano, não foi o próprio "stf" que utilizou arquivos de conversa haquados por um criminoso como argumento para libertar o maior ladrão de todo o planeta? Que paisinho de merda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACABANDO COM OS CRIMES NA INTERNET, ACABA COM O BOLSONARISMO, SILPLES ASSIM.

      Excluir
  2. Continuam fabricando bandidagens para beneficiar um ladrão e sua quadrilha. Aliás, parece que todos fazem parte da mesma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabando com as fake news, sepultará a direita no Brasil.

      Excluir
  3. Sinceramente não entendo tanta preocupação com esses tipos de crimes na internet, não vejo o senado com a mesma reação em relaçao aos crimes hediondos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão tentando acabar com o deu direito de mentir e enganar. Como pode isso?

      Excluir
  4. Se isso acontecer vai transformar a direita em pó. É a única arma de convencimento que eles têm.

    ResponderExcluir
  5. Se aprovado, acabou o bolsonarismo. Vivem da mentira e enganação dos menos escolarizados. Os malandros espertalhões vão perder a boquinha ou boca de fumo

    ResponderExcluir