sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Decreto proíbe festas de rua e eventos carnavalescos em Itabuna

A Prefeitura de Itabuna publicou nesta sexta-feira, dia 25, Decreto  nº 14.824,  que proíbe a realização de festas de rua, especialmente eventos carnavalescos, previamente organizados ou espontâneos, tais como marchinhas, blocos, fanfarras, desfiles e afins, com o objetivo de evitar qualquer tipo de aglomeração e o descumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos.

No mesmo Decreto, publicado na edição eletrônica do Diário Oficial do Município, a Prefeitura  prorroga até 11 de março a limitação de público em até três mil pessoas em eventos públicos ou privados de diferentes modalidades, tais como circos, parques de exposições, passeatas, solenidades de formatura, cerimônias de casamento e afins.

No documento ainda é ressaltada a obrigatoriedade do cumprimento dos protocolos de segurança e de saúde contra o Covid-19 e de apresentação da carteira de vacinação ou do certificado por meio do aplicativo Conecte SUS do Ministério da Saúde. A comprovação de vacinação será exigida para adultos que tenham sido imunizados com as duas doses ou dose única da vacina, e uma dose para crianças e adolescentes ou doses de reforço subsequente.

A presença de crianças não alcançadas pela Campanha de Imunização contra o Covid-19 fica autorizada nos eventos desportivos coletivos profissionais, nos espaços culturais como cinemas e teatros, bem como em museus, parques de exposição e espaços congêneres, quando acompanhadas por responsável que cumpram as normas quanto a vacinação.

12 comentários:

  1. Quero ver eu não fazer minha festa kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Quanta HIPOCRISIA...RUMA DE ESQUERDISTAS COMUNISTAS SAFADOS.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente vivemos em um mundo onde ah felicidade pra uns e tristeza pra outros vai tmnc desgraça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer fazer a porra da sua festa, vai pra uma roça no fim do mundo e vai fazer lá seu lixo.

      Excluir
  4. Hoje é missa no espora de ouro kkko

    ResponderExcluir
  5. Quero ver quando esse prefeito vai tomar providências nos bares de ferradas no domingo funcionam até depois das tantas, carro com som alto e os bares também, passo ali com medo

    ResponderExcluir
  6. Senhores autoridades as repartições públicas ou privadas q estão exigindo a carteira de vacina quando agente precisa ir é um direito de qualquer usuário exigir a carteira de vacina do funcionário q o exigiu pq pra ele exigir ele tem q está munido da carteira de vacina tbm

    ResponderExcluir
  7. Quero ver esse Zé Ruela ,baba ovo de Ruim Bosta barrar as festas privadas...Esse é o mais novo cabeça de curuca de Itabuna!

    ResponderExcluir
  8. Aqui no espora de ouro, festa até 6:30 da manhã. Falta de respeito com os moradores vizinho. Cadê as autoridades dessa cidade? Na hora de pedir voto aparece. O barulho é muito parece que vai derrubar as casas. O pior que não tem hora de parar, temos que aguentar até de manhã. Peço providências das autoridades.

    ResponderExcluir
  9. Mentira pura porque ocorre muito festas clandestinas
    Ee as autoridades de merda de Itabuna-bahia não fazem nada,não fiscaliza esses locais,que co
    ncerteza sabem onde é;ou seja Itabuna toda

    ResponderExcluir
  10. entao ferradas e Nova ferradas nao faz parte de Itabuna , pq no Bar de Luan aqui em nova ferradas faz festa todo fim de senama regradas a cocaina e muito som alto que nos moradores nao dormimos direito as vevez precisamos sair de casa sem falar que nas ruas ficam interditadas do mesmo jeito é no bar de bigos . nos moradores estao esquecidos pelo poder publica dessa cidade

    ResponderExcluir