sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Emasa inicia processo de compra de moderno sistema de decantação para a ETA

A Comissão Permanente de Licitações da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) iniciou o processo administrativo para a aquisição e instalação de um novo sistema de decantação em laminados de PVC flexíveis atóxicos, conhecido como lamelas, que serão implantados nos três decantadores da Estação de Tratamento de Água (ETA). “O sistema de lamelas é uma nova tecnologia. São cortinas plásticas que substituem os módulos tubulares, com melhor desempenho e redução de perdas no processo de tratamento da água”, explica o gerente técnico da Emasa, João Bitencourt.

Ainda de acordo com Bitencourt, os decantadores são responsáveis na decantação das partículas em suspensão, garantindo um alivio sobre os filtros assegurando a qualidade da água filtrada. “O sistema de decantação tem vida útil. Os módulos que estamos utilizando estão completando o ciclo de uso. Por isso, a Emasa está realizando o processo de aquisição de um novo sistema”, diz o gerente técnico da concessionária dos serviços de água e esgoto de Itabuna.

Para o presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, o investimento em um novo sistema do processo de decantação, aponta a preocupação da empresa em oferecer uma água de qualidade para os moradores da cidade.

“Existe a necessidade de substituição do atual sistema que já apresenta desgastes pelo tempo de uso, a vida média desses equipamentos são de 20 anos. Agora, estamos adquirindo o que há de mais moderno em termos tecnológicos”, destaca Mendes Filho.

6 comentários:

  1. Kkkkkkkkk será mas uma forma do senhor prefeito ganhar dinheiro porq tudo q esse cidadão faz e pra ganhar dinheiro q diga essas reformas de praças uma tremenda lavagem de dinheiro só os vereadores e o ministério público não vê isso e o povo vai do dentro dos buracos.se itauna estiversi uma câmara q fiscalização e um ministério público ativo esse prefeito não terminaria esse mandato nem aqui nem na China.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tá ganhando muito tem uma empresa terceirizada chamada Metrô Engenharia que pertence ao Oto Alencar 🌽 tá saindo da empresa o contrato foi altíssimo e ainda todo mês tem que pagar milhares os funcionários só se consentra no centro melhores bairros pra trabalhar ou seja eles estão tirando muito dinheiro só trazendo gente de fora os concursado estão trabalhando mais que o terceirizado Cadê o MP

      Excluir
  2. Independente de vcs melhorar esse sistema é tbm obrigação de vcs soltarem à água pq uma casa de qualquer Pessoa não pode ficar sem esse precioso líquido os moradores de Itabuna merecem respeito pq uma cidade como Itabuna ficar 20 ou 30 dias sem cair água é uma falta de respeito esse presidente forasteiro da emasa é o pior de todos os tempos em itabuna agora só nos bairros pobres q acontece isto pq nos bairros de ricos ninguém reclama dessa falta d'água.

    ResponderExcluir
  3. A população de Itabuna é muito acomodada vê anos e anos só roubo nessa empresa porque não faz o ato pra entregar essa Emasa para Embasa hoje a Emasa é apenas gabide de emprego o Vereador Silvado tem A esposa dele Marta que tá lá ganhando 7.900 ele é um dos que tem a mulher de Manoel júnior ex vereador também tá com a mulher dele Marlúcia ganhando 5mil a gerente comercial é de Juazeiro ganha 8mil a farra é grande e a população só sofrendo sem água os concursado ganhando salário mínimo 1.300 mensal vergonha já os das empresas terceirizada ganha 1.800

    ResponderExcluir
  4. Isso quer dizer que a água é suja, agora porque não anuncia que vai soltar água com com regularidade, e ter responsabilidade com o pagante? Péssima administração, água piorou, só quinze a vinte dias
    Lembra disso eleitor otario que se vende.

    ResponderExcluir
  5. A EMASA É UMA UMA VERGONHA! FUI PASSAR UMA SEMA EM ITABUNA, FOI UMA SEMANA PEGANDO AGUA DO POÇO DA VIZINHA. EMASA LIXO!

    ResponderExcluir