segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Mais de 385 mil contribuintes quitaram IPVA antecipadamente na Bahia

Os contribuintes baianos correram para aproveitar a oportunidade para pagar o IPVA 2022 com 20% de desconto acabaram instituindo o novo recorde de quitação antecipada. O pagamento foi efetivado por 385,2 mil proprietários de veículos, o que corresponde a um aumento de nada menos que 122,7% em comparação com o total de 172,9 mil pagamentos registrados no mesmo período em 2021.

Além de ter sido mais que o dobro do ano passado, este é também, de acordo com o diretor de Arrecadação da Sefaz-BA, Augusto Guenem, o maior volume de pagamentos até 10 de fevereiro, data tradicional instituída pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba) para vencimento da cota única do IPVA. A receita do IPVA, lembra a Sefaz-BA, é dividida meio a meio com os municípios onde os veículos estão emplacados.

Os contribuintes baianos que não pagaram o imposto em cota única ainda dispõem de outras oportunidades em condições mais atraentes que na maioria dos estados. É possível quitar o imposto com 10% de desconto a partir de março, obedecendo-se a cronograma que leva em conta o número final da placa do veículo, ou ainda parcelar o valor devido em cinco vezes.

5 comentários:

  1. AGORA QUAL O RETORNO DISSO? JÁ QUE AS ESTRADAS DA BAHIA ESTÃO EM MISÉRIAS, VAI EM CANAVIEIRAS,DE LÁ A SANTA LUZIA, VEM EM ITAJU DO COLÔNIA,VAI PRA POTIRAGUÁ, ACABOU AD ESTRADAS. E O DINHEIRO SUMIU, IGUAL OS RESPIRADORES.

    ResponderExcluir
  2. Não prescisa ir longe Itabuna está cheia de buracos por todos bairros estão jogando po de brita.

    ResponderExcluir
  3. Pois eu pago quando tiver faltando 1 semana antes para vencer. Governo merece é fumo e não pagamento de imposto adiantado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fechado com vc, dá dinheiro a esse vagabundo

      Excluir
  4. POIS EU JÁ PAGUEI ECONOMIZEI 30,00 COM O DESCONTO DE 20% QUE COLOQUEI DE GAZOLINA NA MINHA SCOOTER E JÁ ESTOU LIVRE DE UMA DÍVIDA!

    ResponderExcluir