sábado, 26 de fevereiro de 2022

PRF apreende quase 10mil quilos de charque por sonegação fiscal em Vitória da Conquista

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão carregado de charque, por fraude em documento fiscal, na tarde de quinta-feira (24) em Vitória da Conquista (BA). A ação aconteceu durante fiscalização ostensiva que tem como foco o enfrentamento à criminalidade.

Por volta das 15h00, policiais abordaram a carreta VW/24.280 CRM, conduzido por um homem de 26 anos. Os policiais ao verificarem a documentação da carga transportada, constataram divergências nos dados declarados, configurando crime fiscal e tributário.

Com o auxílio da SEFAZ-BA, foi realizada a checagem nos sistemas informatizados e ficou constatada que a empresa destinatária dos produtos era inapta, portanto, impedida de realizar transações comerciais.

Ao todo foram apreendidos 9.855 quilos do produto. A carga está avaliada em quase 300.000 reais.

O motorista que é natural de São Vicente (SP) foi apresentado ao agente da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ-BA), para os procedimentos administrativos que inclui o pagamento do imposto sonegado e multas.

A PRF disponibiliza o telefone 191 para denúncia. Faça sua parte! O anonimato é garantido.

5 comentários:

  1. Um ato bem feito.Nos consumidores pagamos caro em um quilo de carne que supostamente tá caro devido aos impostos, impostos estes que não estão sendo pagos mas mesmo assim o consumidor paga caro. Tem que ir além, fechar a fábrica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ñ TE M QUE FECHAR NADA Ñ. TEMOS É QUE TIRAR ESSE VAGABUNDO DO PODER QUE AÍ A CARNE BAIXA E O POBRE VAI PODER COMER CARNE . ELAS BAIXAR O CONSUMO AUMENTA E OS DONOS DOS ESTABELECIMENTOS, VOLTA A PAGAR SEU IMPOSTO COMO ANTIGAMENTE.

      Excluir
  2. PRONTO, É SÓ UM JUIZ FEDERAL AGORA PEGAR E DIRECIONAR ESSA CHARQUE PARA AS CRECHES E ESCOLAS PUBLICAS QUE FORNECEM ALMOÇO AO OS ALUNOS.SE DEIXA OS AGENTES LEVAM PRA CASA.

    ResponderExcluir
  3. O Verdinho tá ganhando quanto da PRF?????? Vai puxar saco assim lá longe... Obrigação deles pois ganham muito pra isso...

    ResponderExcluir