Durante evento comemorativo dos 197 anos da Polícia Militar (PM) da Bahia, nesta quinta-feira (17), em Salvador, o governador Rui Costa (PT) comemorou a sentença da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, suspendendo uma liminar da Justiça baiana que permitia aos policiais militares o exercício do trabalho sem ser vacinados contra a Covid-19.
“E eu fico feliz do STF ter reafirmado, porque já tinha julgado situações como essa, de que a saúde coletiva se sobrepõe a comportamentos individuais vinculados à afirmação ideológica. Eu não sei nem o que chama isso, de negar a ciência e de alguém que quer continuar trabalhando, podendo contaminar outras pessoas. Então, eu fico feliz e espero que não ocorram decisões mais a nível de primeiro e segundo grau na Bahia, e que se siga o entendimento que tem sido reafirmado sucessivamente pelo STF de que o interesse coletivo está acima do interesse individual”, declarou o petista.
“Por mais que se diga ‘o direito de ir e vir está na Constituição e eu posso caminhar por onde quiser’, meu amigo, pode, mas o direito das pessoas de não se contaminar também está na Constituição”, defendeu Rui, reiterando a máxima de que “o direito dele termina onde começa o direito do outro”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário