sábado, 26 de fevereiro de 2022

Vídeo que mostra jovem indo à lavoura contar ao pai agricultor que passou em medicina na Ufba viraliza nas redes sociais

Um vídeo que mostra o jovem Sandro Lúcio Nascimento Rocha, de 21 anos, indo à uma lavoura, na cidade de Caculé, no sudoeste da Bahia, contar ao pai agricultor que passou em medicina, na Universidade Federal da Bahia (Ufba) viralizou nas redes sociais, nesta sexta-feira (25).

O baiano vai estudar no campus universitário de Vitória da Conquista, cidade que também fica no sudoeste da Bahia. No vídeo, Sandro Lúcio atravessa a lavoura onde o pai trabalhava com a enxada.

Acompanhado por uma pessoa, que faz o vídeo, o jovem, visivelmente cansado e emocionado, ainda recebeu um empurrão para que abraçasse o pai. As imagens mostram que eles choram juntos na lavoura.

O jovem foi aprovado em 6° lugar entre as sete vagas destinadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Nas redes sociais, Sandro publicou um texto em agradecimento à Deus, à família e aos professores que o ajudaram durante o processo de estudos.

Durante o texto de agradecimento, o baiano ressaltou a vida simples que vive e o apoio dos pais e irmão mais novo.

"Eu fui agraciado por ter uma família que, mesmo sem as melhores instruções do mundo, me incentivou a correr atrás dos meus sonhos. Enquanto meu pai, lavrador, labutava na roça, minha mãe segurava a barra nas tarefas domésticas; meu irmão, aos longo de seus 13 anos de idade, sendo o meu xodó e símbolo de irmandade", escreveu o estudante.

Quando agradeceu aos professores, o baiano relatou os momentos de dificuldades que encontrou durante o processo de preparação para a conquista.

"Eles [os professores] que me ensinaram os macetes da educação com todas as limitações de materiais, ou até mesmo sem receber os seus salários; sempre amaram o que fazem, e têm um espaço no melhor lugar do meu coração", reconheceu. //g1

30 comentários:

  1. Deus abençoe esse jovem,e a família dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus continuei te abençoe,eu fico muito feliz em ver alguem realisando seus sonhos,Deus é bom de mais felicidades nas suas etapas jovem

      Excluir
    2. Cena igualzinho um filho riquinho que chega para dar a notícia que entrou em medicina na universidade pública federal.
      Ela é cotista pois só estudou em escola pública.
      O filho do ricao tbm só estuda em escola pública e dá a notícia ao pai que está todo suado carpindo na roça.
      Kkk

      Excluir
    3. Esse menino nunca estudou.
      Só leu a Bíblia e não saia de dentro da igreja.
      Deus o agraciou, façam isso tbm.
      Não precisa estudar nem trabalhar, é só fixar 24 horas na igreja que o fiel vai passar em medicina ou ganhar na loteria.
      Kkkkk

      Excluir
  2. Parabéns! para esta família ,pois o estudo e o querer vencem BARREIRAS

    ResponderExcluir
  3. Isso sim é lindo de se ver

    ResponderExcluir
  4. Era pra ter sido melhor a surpresa, se o amigo não chegasse primeiro com a língua solta kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. É MUITO DIFÍCIL PARA O POBRE TRABALHADOR.SE OS NOSSOS GOVERNANTES SE EMPENHASSE EM FOCAR 50% DE TODO QUE ELES PENSÃO EM FAZER NA POLITICA OLHA PARA A EDUCAÇÃO AO POBRE O PAIS ERA OUTRO.NOSSA EDUCAÇÃO É MUITA CARO. O POBRE COME OU ESTUDA. É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Sandro, que Deus te abençoe e te guarde, e que você possa salvar muitas vidas!

    ResponderExcluir
  7. Que felicidade, que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz pelo jovem, mas triste por eles não reconhece que foi Jesus Cristo que lhes deram a vitória!!

    ResponderExcluir
  9. Mais só consegui passa quem estuda em escola particular, toma aí seu maconheiros preguiçosos, estudou e passou em escola pública.

    ResponderExcluir
  10. Chorei junto com esse jovem e esse pai ao ver esse vídeo,no meio de um mundo em caos ,jovens envolvidos em tantas coisas ruins e ver um jovem estudante de medicina passar na universidade é uma alegria sem igual,moro em Itabuna mais não importa se é meu vizinho ou não ,se mora no meu país de origem ou não ,a minha alegria é a mesma de compartilhar essa vitória com esse jovem e esse pai,e o valor que ele deu de ir até a lavoura compartilhar com o pai essa alegria,parabéns que sejam felizes com essa nova conquista ,outras virão em nome de Jesus
    Obrigada verdinho por nos proporcionar momentos assim

    ResponderExcluir
  11. Parabéns. Garoto. Deus te abençoe. Exemplo pra muitos jovens que estão jogados mundo do tráfico.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns ao jovem.
    Sucesso na carreira.

    ResponderExcluir
  13. Que maravilha! Lindo! Emocionante! Eu há 40 anosapos passar em um concurso federal!

    ResponderExcluir
  14. Show! Com dedicação e esforço vc pode chegar além do horizonte!

    ResponderExcluir
  15. Que Deus abençoe este rapaz e a família. Não vai ser fácil mas com uma família que apoia tudo da certo.

    Só de pensar que tem pais que os filhos são honestos, da duro pra trabalhar e estudar e que não são reconhecidos. Tem pai e mãe que não move 1 dedo pra ajudar o filho. Tem gente que na verdade não sabe ser pais.
    Muito se fala de filhos que não são bons e esquecemos péssimos pais. Triste pois o amor deve ser recíproco.
    Falo Pq Sou estudante da Uesc e meus pais estão nem aí.

    ResponderExcluir
  16. Engraçado quando o assunto é sobre fatos ruim todo mundo dá logo opinião. Quando se trata de algo positivo todos se calam. Esse é o brasileiro que nós admiramos, que luta, que batalha e consegue seus objetivos e não quem vive a cuidar da vida alheia e a julgar todo mundo. Parabéns ao rapaz, mas especialmente ao seu pai, que mesmo sendo uma pessoa simples sabe a importação da educação. O que ele não conseguir ter, está lutando para dar ao seu filho. Estão de parabéns

    ResponderExcluir
  17. Louvador seja DEUS, GLÓRIA À DEUS NAS ALTURAS, LOVADO SEJA O SENHOR JESUS CRISTO, apesar de muitos profissionais, n só de medicina mas de diversas áreas, n se importar com o ser-humano, mas a luta deles e a conquista seja abençoados em NOME DO SENHOR JESUS, POIS QM AMA SEU PRÓXIMO SABERÁ FAZER O MELHOR PELA VIDA!

    ResponderExcluir
  18. Que atitude linda se muitos jovens fosse que nem esse seria muito bom muitos acha que só quem pode passar é quem estuda em escolas particular mais é muito engano pq eu sou formado e concursado estudei em escolas públicas não tenho inveja de quem estuda em escolas particulares

    ResponderExcluir
  19. Que orgulho 👏🏽👏🏽👏🏽

    ResponderExcluir
  20. Que orgulho coisa maravilhosa,Deus abençoe isso aí parabéns.

    ResponderExcluir
  21. Que Deus continue o abençoando e iluminando, nos estudos e muito em breve, no exercício dessa nobre profissão! Sucesso, baiano "arretado."

    ResponderExcluir
  22. Que Deus continue o abençoando e iluminando, nos estudos e muito em breve, no exercício dessa nobre profissão! Sucesso! Baiano "arretado."

    ResponderExcluir
  23. Que Deus abençoe grandemente a vida desse jovem 🙏🏻🙏🏻 e que ele se deixe ser usado por Deus para salvar vidas

    ResponderExcluir
  24. Deus abençoe sempre sua vida e sua família parabéns

    ResponderExcluir
  25. Parabéns Sandro! Fico feliz, eu hoje sou advogado, seu histórico é bem semelhante ao meu, desejo efusivas felicitações.

    ResponderExcluir