quarta-feira, 23 de março de 2022

CBF confirma votação que deve eleger Ednaldo Rodrigues presidente da entidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manteve a eleição do seu próximo presidente para as 11h30 desta quarta-feira 923).O pleito tem como único candidato o atual presidente interino, o baiano Ednaldo Rodrigues (foto), e foi suspenso na Justiça alagoana. Até o fechamento desta matéria a entidade não havia conseguido derrubar a liminar.

A decisão do juiz Henrique Gomes de Barros Teixeira, da 1ª Vara Cível de Maceió, foi requerida por um dos vice-presidentes da CBF, o também alagoano Gustavo Feijó, que requereu medida semelhante no Judiciário do Rio de Janeiro, sem sucesso. A liminar em Alagoas estabelece que, em caso de descumprimento, a CBF terá que pagar multa diária de R$ 200 mil. A confederação, por seu lado, alega que não foi notificada da decisão e manteve a votação.

Então vice-presidente, Ednaldo Rodrigues foi escolhido presidente interino da CBF em agosto de 2021 em lugar de outro interino, Coronel Nenus, que foi alçado ao cargo após o presidente eleito, Rogério Caboclo, ser denunciado por assedio sexual contra funcionárias da federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário