sexta-feira, 18 de março de 2022

Estrela do balé ucraniano morre em Kiev após ser ferido durante bombardeio russo

Estrela do balé ucraniano, Artyom Datsishin morreu nesta quinta-feira (17), aos 43 anos, após ser ferido em um bombardeio das tropas russas em Kiev, capital da Ucrânia, no dia 26 de fevereiro.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o bailarino estava internado no hospital há três semanas e a morte foi confirmada por uma amiga, Tatiana Borovik, nesta quinta-feira (17). “Adeus, meu caro homem! Não consigo expressar a dor no meu coração que está a me esmagar! Em memória amorosa de ti”, escreveu ela no Facebook.

Ainda segundo a publicação, Artyom Datsishin era o principal bailarino da Ópera Nacional de Kiev, com turnês realizadas na Europa e nos Estados Unidos. Durante a carreira, o artista protagonizou peças aclamadas como “Lagos dos Cines”, “O Quebra-Nozes”, “Bela Adormecida” e “Romeu e Julieta”.

Após a confirmação da morte, o diretor da Ópera Nacional da Ucrânia, Anatoli Sovovianenko, manifestou pesar. “Morreu nosso colega, um artista maravilhoso, um famoso solista da companhia de balé”, declarou.

Coreógrafo russo e ex-diretor do balé Bolshoi, Alexei Ratmanski também lamentou a morte. “Artyrom Datsishin, o principal dançarino da Ópera Nacional da Ucrânia morreu hoje em Kiev por ferimentos recebidos em 26 de fevereiro sob a artilharia russa. Ele era um lindo dançarino amado por seus colegas. Uma dor insuportável”, escreveu em sua conta no Instagram.

Um comentário:

  1. ERAM 14,7 BAIXOU P 12 VERDINHO MESMO COM TODOS OS PROBLEMAS BOLSONARO ESTÁ SUPERANDO KKKKK

    ResponderExcluir