terça-feira, 29 de março de 2022

Força-tarefa da Prefeitura no domingo retirou cerca de 40 toneladas de lixo e entulhos da Beira-Rio e de alguns bairros de Itabuna

Uma força-tarefa da Prefeitura de Itabuna retirou no domingo, dia 27, cerca de 40 toneladas de lixo e entulhos da cidade. O foco inicial seria a retirada de galhos e troncos de árvores das margens do Rio Cachoeira, nas imediações da Beira Rio. Mas, a ação acabou se estendendo para o centro da cidade e alguns bairros, como Novo São Caetano e Nova Califórnia.

A força-tarefa contou com o envolvimento de 55 homens do Departamento de Limpeza Pública da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo. No centro, o trabalho foi concentrado no entorno da Câmara de Vereadores, nas ruas Almirante Tamandaré e Rui Barbosa, nas avenidas Amélia Amado e Aziz Maron, e Praça do Cacau. 

“O nosso trabalho está sendo coroado com êxito. Toda equipe está se empenhando muito para deixar Itabuna limpa e bem cuidada, pois, isso reflete em mais qualidade de vida para todos nós”, comenta o diretor do Departamento de Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini. 

Nesta segunda-feira, dia 28, prosseguem os trabalhos de roçagem na Avenida Aziz Maron e toda extensão da Beira-Rio, nos bairros Pontalzinho, Mangabinha e Novo São Caetano e no condomínio residencial Vale das Pedras, no São Caetano. Já nas ruas de Mutuns, no Santa Inês, e Rio Branco, no Bairro Califórnia, as equipes trabalham fazendo a coleta dos resíduos da limpeza urbana.



14 comentários:

  1. Sinceramente? No bairro Novo São Caetano, não vejo a prefeitura trabalhar não. Tem pessoas, famílias, casas, empresas, lojas e oficinas, mas simplesmente, eles não se importam, a rua totalmente sem iluminação, uma escuridão tremenda, quem passa ali a pé, passa com medo, 17:30 da tarde, tudo escuro já, as ruas cheio de buracos, com muitas poça d'água, pessoas com crianças no colo, precisam andar pelo meio da rua, para desviar dos lamaceiros, em tempo de acontecer algum acidente, pois na rua não tem calçadas, mas o que a prefeitura acha mesmo, que as pessoas dali, são porcos, para deixar viver assim, todo mundo ali paga seus impostos prefeitura de Itabuna, a rua ainda conta, com um órgão público do Estado da Bahia, a cavalaria da PMBA, mas infelizmente, aquilo ali não tem moral alguma, nem que seja patrulhando ou em pedir melhorias para a rua. Um ABSURDO!

    ResponderExcluir
  2. O resto de laje ,da feira da Califórnia desabou uma vergonha ,quero ver quando vão tirar as placas da laje está um perigo, Augusto você me enganou, coitada da minha cidade

    ResponderExcluir
  3. O Beira Rio estava precisando mesmo de uma limpeza, 03 meses se passaram da enchente e ainda haviam muitos estragos causado pelas chuvas.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado a rua do Prato na vila Zara desde a enchete que danificou a rua a prefeitura não esteve aqui

    ResponderExcluir
  5. Infelozmente a populaçao nao colabora fazem rwformas em suaa casas e jogam o entulho em via publica porque nao querem pagar a concha de entulho povo sem cultura sem educaçao infelizmwnte toda cidade acaba pagando por isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um problema que assola a maioria da população sem condições de contratar empresas que recolham entulhos.Os caminhões de lixo não recolhem, então fica em silêncio seu boçal sem empatia pelo próximo!!

      Excluir
    2. Não contrata conchas, porque não pode. 🤐🤐 sem noção.

      Excluir
    3. Você das 13:22, ta falando é merda é no maximo 120 reais uma concha, e fica na sua porta por 3 dia, para encher a cara e ficar de cara pra cima em shoop todo fudido tem dinheiro né?

      Excluir
  6. Não estão fazendo mais do que a obrigação

    ResponderExcluir
  7. povo é porco, povo é imundo!! as autoridades tem suas responsabilidades, más, o povo imundo tem 99% de culpa, povo nem as mãos lavas e olhe lá se limpa o c... como caga!

    ResponderExcluir
  8. Alguém pode informar qual local no Mangabinha?!?!? Bairro jogado as traças, lixo para todos os cantos... Inclusive, um descarte de entulho ao lado do colégio João Mangabinha filho, antigo ( José Oduque Teixeira). Outro lixão se formando na esquina da Rua Ubaldino Brandão... Quero ver a prefeitura limpar dentro do bairro, nas imediações do centro é fácil.

    ResponderExcluir
  9. Isso prefeito, meus parabéns garoto!

    ResponderExcluir
  10. Esta prefeitura e bio sanear só faz serviço no centro da cidade entra gestor e sai mas não faz benefício no final do Castália e Pontalzinho, carente de iluminação pública até o lixo tem um mês que não recolhe nesta localidade.Mas quer obrigar pagar impostos colocando em protestos.

    ResponderExcluir