segunda-feira, 21 de março de 2022

Jitaúna: Rui autoriza modernização de escola e entrega estádio reformado

Em visita o município de Jitaúna, o governador Rui Costa autorizou neste domingo (20) a licitação para obras de ampliação e modernização do Colégio Estadual Gilda Ramos dos Santos. Ao lado do secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, o governador concedeu outra autorização para assinatura de convênio com o município para a construção de uma nova unidade de ensino na cidade. Obras de infraestrutura, urbanização, saúde e segurança pública também foram inauguradas e autorizadas no município.

“É dar oportunidade para transformar a vida das pessoas. Com a construção de uma nova escola municipal, a duplicação da escola estadual com a colocação de equipamentos culturais e esportivos”, disse o governador. A Secretaria da Educação estará à frente do projeto. A reforma da unidade de ensino estadual de Jitaúna inclui a construção de seis salas de aula, auditório, refeitório, reforma e cobertura da quadra poliesportiva, totalizando R$3,8 milhões investidos para garantir mais conforto e qualidade de ensino para alunos e educadores.

Rui inaugurou a ampliação e reforma do Estádio Municipal, sob responsabilidade da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre). Na 1ª Exposição Agropecuária de Jitaúna (ExpoFeira Jitaúna), participou da inauguração do Centro de Comercialização de Animais Jorge Almeida, resultado de parceria entre a Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri) e a administração municipal. Na ocasião, o governador anunciou a doação barracas de exposição em feiras para fortalecer a agricultura familiar e fomentar a comercialização de produtos agrícola.

Pela primeira vez expondo seus produtos desde a pandemia da Covid-19, Léa Couto comemora a oportunidade na ExpoFeira. “A gente trabalha com os derivados do umbu e sempre tem essa oportunidade de ser convidado pra participar das exposições. Essa é primeira [feira] depois da pandemia. Para nós está sendo mais uma experiência para mostrar e divulgar os produtos lá da nossa terra e do território de que fazemos parte, que é o Médio Rio de Contas”, conta a produtora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário