sexta-feira, 11 de março de 2022

Morte de Paulinha pode gerar condenações por homicídio e estelionato

Desde que laudos do corpo de Paulinha Abelha confirmaram que seu fígado e seus rins estavam muito comprometidos antes de sua morte, dada a quantidade de substâncias que tinham que filtrar, a preocupação com remédios de emagrecer, que a cantora tomava, cresceu nas redes. A vocalista do Calcinha Preta, que faleceu no final de fevereiro, utilizava tais substâncias em grande quantidade e, segundo o Diário do Nordeste, os profissionais que receitaram tais medicamentos podem ser condenados por homicídio e até estelionato.

O laudo do fígado e dos rins da cantora mostraram que os órgãos da cantora estavam sobrecarregados com a quantidade exacerbada de substâncias que tinham que filtrar. Uma reportagem do Domingo Espetacular mostrou que uma receita de Paulinha contava com 17 substâncias para o tratamento de diferentes sintomas: depressão, falta de memória, concentração, emagrecimento, entre outros.

Segundo o Diário do Nordeste, é possível que alguns profissionais da área (ou não) tenham receitado tais medicamentos encontrados no corpo de Paulinha. Caso seja comprovado que eles são os responsáveis pela morte de Abelha, eles poderiam ser condenados por homicídio culposo se o juiz que julgasse o caso visse a situação como negligência, imprudência ou imperícia. Neste caso, a pena varia de um a três anos.

Além disso, os profissionais em questão podem ser condenados por estelionato se a Justiça julgar que a prescrição das substâncias foi feita para obter uma vantagem ilícita.

Se tudo isso for visto como verdadeiro, ou seja, verificarem que algumas pessoas prescreveram as substâncias para Paulinha nos casos descritos, e essas mesmas pessoas forem profissionais, eles também poderão ser julgados de acordo com os códigos de ética de cada profissão.

8 comentários:

  1. Engraçado a mulher toma remédios morre e agora tem culpados, todos atrás de indenização e dinheiro, deixa a difunta em paz já morreu acabou para com essas coisas investigar vai trazer a vida de novo, oxe e cada uma viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casos assim não podem ser esquecidos, apesar de nada trazê-la de volta, é possível evitar outros casos, como esse, aconteça.

      Excluir
  2. Todos atras de dinheiro as custas da morta

    ResponderExcluir
  3. Esse ex dela daqui uns dias esta com outra ,por que viuva é ela que morreu

    ResponderExcluir
  4. aqui na cidade tem um monte de lojas vendendo remedios naturais nao vale nada esses remedios pura agua com açucar coitado do povo

    ResponderExcluir
  5. Na realidade quem procurou a própria morte foi ela mesmo porque até então ela queria ser vaidosa demais todo shows que ela fazia sempre tomava remédios não se alimentava direito não tomava água tudo isso para ficar com aquele corpinho aí agora depois que quando ela faleceu todo mundo agora quer arrumar uma desculpas esfarrapada querendo cortar os médicos na realidade os médicos não tem nada a ver porque quem tomou os remédio foi ela porque ela sabia muito bem que os remédios fazia mal a ela provavelmente o efeito do remédio vem fazer agora agora olha o estrago que ela mesmo causou para própria vida dela agora depois que quando ela morreu todo mundo quer arranjar ocupados nessa história toda ninguém não viu nem o laudo do IML que fez a necrópsia dela só está vendo só o laudo do dos médicos E por que não mostra o laudo do IML o resultado dos exames que fez no corpo dela na realidade tá tendo contradições nas informações que se diz ao respeito de Paulinha abelha se tiver verdadeiramente os culpados que serão preso por homicídio mas até agora é muito prematuro a gente comentar algo que a gente não sabemos depois que a mulher morre todo mundo quer procurar os culpados agora já foi não vai voltar mais morreu já era

    ResponderExcluir
  6. O que não tem faltado no Brasil são charlatões.
    E em todas as Rádios, principalmente nas AMs do interior e até pelas capitais anunciando remédio milagreiros, que promete faz até defunto "levantar"!

    ResponderExcluir
  7. Ela toma remédios por conta própria e agora quem buscar culpados pelo erro é vaidade dela? Tomava arribite até umas horas. Não morreu inocente

    ResponderExcluir