sexta-feira, 11 de março de 2022

Mulher presa com drogas no presídio e homem detido com carro roubado são liberados após audiência de custódia

O nome dela é Jeniffer. O dele, Marcos Tadeu. Ela mora em Ilhéus e ele em Itabuna. A história deles, que está longe de ser um caso de amor, se cruzou no Fórum Rui Barbosa, onde foram submetidos a uma audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (11).  Embora não se conheçam, tiveram um "final feliz", com direito a responderem por seus crimes em liberdade.    

Jeniffer havia sido detida em flagrante na manhã de ontem (10), após tentar entrar no Conjunto Penal de Itabuna com drogas escondidas na vagina. A mulher, de 21 anos, contou em depoimento que precisava do dinheiro para pagar seu aluguel e aceitou  a proposta de uma "amiga" que, por sua vez, está com o companheiro preso.

Marcos Tadeu, de 37 anos, morador do bairro Conceição, foi detido na quarta-feira (09), por receptação, após ser flagrado dirigindo um JEEP/Compass, roubado no último dia 7, na cidade de Camamu. O carro já estava circulando com placa clonada de outro veículo de mesmas características, registrado em Juazeiro (BA).


"Enxugar gelo"

A liberação de presos flagranteados em audiências de custódia tem preocupado a polícia e a sociedade já alguns anos. Muitos usam o termo "enxugar gelo" nessas situações, uma vez que a polícia prende e a Justiça solta. E em muitos os casos, o suspeito solto volta a cometer outros crimes.

Um levantamento feito pela revista eletrônica Consultor Jurídico, em 2016, dos mais de 140 mil presos em flagrante que tiveram a oportunidade de serem ouvidos por um juiz, nas audiências de custódia, 65 mil (46%) conseguiram responder ao processo em liberdade, com fiança, relaxamento ou alguma medida cautelar. Os 75 mil restantes corresponderam a um terço dos 221 mil presos provisórios do país.

38 comentários:

  1. Quer valer quanto que o carro e a maconha da xereca foram devolvidos?

    ResponderExcluir
  2. Atualiza verdinho homicídio registrado em itabuna agora pouco,

    ResponderExcluir
  3. QUEM MAIS ROUBA E MATA. SÃO OS POLÍTICOS CORRUPTOS DESTE PAÍS E ESTÃO SOLTOS. O JUIZ AGIU DENTRO DA LEGALIDADE,A POLICIA SÓ TEM QUE FAZER PAPEL DELA, NÃO QUESTIONAR O DO JUDICIÁRIO. SE A GENTE FOR BOTAR CHOCALHO ,TEM MUITOS DE FARDA EM ITABUNA COM CARRO ASSIM.

    ResponderExcluir
  4. O que eu vejo de Carrão importado, altas SUV que a gente nem sabe o nome... Só que a verdade ta ai, a maioria é laranjada. Itabuna terra dos cabrestionais da clonagem

    ResponderExcluir
  5. Já tinha desconfiado que eles seriam liberados! Vai entender né ?

    ResponderExcluir
  6. Por isso que a policia mere bala ,ai fica os defensores de bandido revoltados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deveria não fazer comentários sabe pq? Pq na sua família também tem bandidos e vc deve ser tbm

      Excluir
  7. Uma vergonha essa justiça. Isso é Brasil!!!
    Ruma de filho da puta que solta bandidos

    ResponderExcluir
  8. Isso é uma vergonha nojo de ser brasileiro país de merda do caraio

    ResponderExcluir
  9. E quando a polícia sabe da citação de um carro roubado mais tá rodando com amigo e o comprador acha o carro e rapidinho ele acha e prende o mesmo que queixa de roubo ainda oferece 2000 reais pra esquecer o carro aí é fora

    ResponderExcluir
  10. O nome dela é Jennifer, eu conheci ela no Tinder!!

    ResponderExcluir
  11. Os políticos roubam milhões são responsável por mortes em hospitais e todo mal q o povo enfrenta responde na rua, pq eles não? Me diga verdinho

    ResponderExcluir
  12. Paulo Segio e Karla muié dele essa corimao de cadeia na melho hora nois vai deixa vcs com a cara furada alemaos safados

    ResponderExcluir
  13. puta desa marmita de cadeia e esse bunda moli do paulo segio nois pega deixa sem a metade da cara

    ResponderExcluir
  14. Tem qui mostrar a foto dos 2

    ResponderExcluir
  15. OS DÓIS AGORA ESTÃO DANDO RISADAS GRAÇAS A LULU, QUE IMPLANTOU AS AUDIÊNCIAS DE CUSTÓDIA. E FROXONARO MENTIROSO QUE NA CAMPANHA PROMETEU QUE IA FAZER TUDO PRA TIRAR ESSA ABERRAÇÃO E NADA, DOIS PILANTRAS QUE ACABARAM COM A JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são dois pilantras, apenas um chamado Lula e seus comparsas da esquerda. O presidente depende do parlamento para resolver questões referentes a legislação. O grande problema é as pessoas postarem comentários sem ter conhecimento dos procedimentos para mudança de legislação.

      Excluir
  16. Essas leis do nosso País é uma vergonha, traficantes e ladrões são liberados na audiência de custódia, enquanto um pai de família que não tem como pagar pensão fica preso...está tudo inverso!!
    Que País é esse?

    ResponderExcluir
  17. Apenas para refletir sobre o assunto. Primeiro, não é a justiça que solta, e a lei, a justiça apenas cumpre a lei, nesse quesito, quando forem votar, lembre de perguntar ao candidato se ele defende e o que vai fazer, para promover mudança nas leis, e não apenas sobre os recursos que vai trazer; exemplo que temos em Itabuna o vice prefeito que é candidato a deputado e eu nunca ouvi ou li ninguém lhe questionando sobre direito penal. Segundo, não existe dados para afirmar que "em muitos casos, o suspeito solto volta a cometer outros crimes", pq não existe pesquisa disso aqui, porém, em Salvador, segundo dados da defensoria pública, apenas 7% dos liberados em audiência de custódia, volta a participar delas em breve período, fonte: https://www.defensoria.ba.def.br/wp-content/uploads/2020/10/sanitize_relatorio-audiecc82ncias-de-custodia-salvador-20192.pdf_291020-120915.pdf.
    A verdade é a seguinte, e quem trabalha no sistema de justiça sabe, em comarcas do interior, o juiz da audiência de custódia é o mesmo que vai tocar o processo, a depender do crime, ele sabe que mais cedo ou mais tarde vai ter de liberta o preso pq sabe que não conseguirá concluir o processo em tempo razoável, vale dizer, que na Bahia (fonte: justiça em números cnj https://drive.google.com/file/d/1EDb91d20sTCugkr9BArx72g4AvJrz4v9/view, o tempo médio para se exarar uma sentença de primeiro grau é de 4 anos, por obvio, que o individuo não vai esperar esse tempo preso, afinal, ele é presumidamente inocente até decisão contrária, conclusão, o juiz sabendo que cedo ou tarde vai ter que liberar provisoriamente o acusado, faz logo isso em audiência de custódia, pq ao juiz o que não falta são processos para julgar, pronto, simples assim.
    Agora, a razão pela qual temos tão poucos juízes, isso sim, demandaria uma grande discussão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário pequeno 😂😂😂😂😂

      Excluir
    2. não é pequeno, mas explica a questão que coisa pequena, vai ter uma mente pequena

      Excluir
  18. DEVERIA NÃO PRENDER MAIS NINGUÉM, A POLÍCIA FAZ SUA PARTE, MAS NOSSAS LEIS FORAM FEITAS POR BANDIDOS PARA DEFENDER SEUS AMIGOS BANDIDOS. É LAMENTÁVEL O CIDADÃO DE BEM ESTAR DESPROTEGIDO.

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente essas ineficiências da nossa justiça só serve pra confirmar que nesse país vale a pena ser ladrão e desonestos, infelizmente as pessoas de bem é que estão erradas,como que pode uma aberração dessa?

    ResponderExcluir
  20. O juiz ,que faz a interpretação da lei.bate uma pena no coração dele e solta a bandidagem. Juiz não tem vida comum,eles vivem em outra sociedade. Cambada de ordinário. CPI da toga já!

    ResponderExcluir
  21. Enxuga gelo ,aí depois a polícia mata e acham ruim .

    ResponderExcluir
  22. A polícia praticamente enxuga gelo mesmo, com essa justiça brasileira. Por isso tem tanto vagabundo por aí, que só tem medo de cemitério e não de cadeia, porque sabe como é a justiça, como são as decisões dos juízes, totalmente benevolentes com bandidos. Aí só resolve quando o carro do suco age. Aí não tem audiência de custódia, nem juiz que solte.

    ResponderExcluir
  23. É uma chacota, deboche para todos nós. Ainda assim fala em "justiça". Nós estamos servis, idiotas, isso sim. Um judiciário que em todas as instâncias, age desta forma? É a falência do judiciário. O juiz das varas da fazenda pública não despacha. Fazem o que quer, nunca serão punidos. São coisas estranhas. No crime não é diferente

    ResponderExcluir
  24. Pena que não foi na Indonésia.

    ResponderExcluir
  25. Pois que a polícia prende e quando a justiça solta já é pra matar ou os compassas mata ou a polícia aí diz que foi troca de tiros

    ResponderExcluir
  26. E a "Bancada da bala", tem apresentado projetos para mudar essa realidade!?
    No que tange, a policia pende, e a Justiça solta!

    ResponderExcluir
  27. Eita, isso é Brasil a policia prende a justiça solta é o msmo que exugar gelo

    ResponderExcluir
  28. Que bandida safada colocar drogas dentro da vagina pensando que a polícia não ia descobrir kkkkk essa igual uma que morava aqui na avenida Itajuípe sto Antônio kkkkkkk botava a droga na vagina e outras coisas mais pra levar pra o macho que tava preso o nome dela é Eliane saiu daqui foi pra Porto seguro aprontar lá mais outro macho irmão do que ela ia levar as drogas na vagina a mãe é outra é outra dafada velha q apoia tudo de errado dentro de casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vix será q é uma q foi presa aqui em Ilhéus com documentos e cartão roubado na boca do caixa tentando se passar pelo dono

      Excluir
  29. Essa tal de audiência de soltura é uma mina de ouro.

    ResponderExcluir
  30. É um absurdo a polícia prende e o delegado solta por isso que elas apresentam e dar o nome errado,essa aí nunca
    Se chamou Jennifer o nome dela é Stephanie conheço muito bem essa aí tem 2 filhas bom de tomar vergonha na cara e virar gente de bem pra criar as filhas

    ResponderExcluir
  31. Altas vagabunda entrando no presídio com droga na xota,os agentes que não façam vista grossa não para não sofrerem as consequências ! Negócio é mandar esses cabeça lá pra Serrinha e quebrar as perna dos vagabundo ,agora me digam o sistema ganha com isso ? Será ? Eis a dúvida ... Ficam pra vocês essa dúvida

    ResponderExcluir