sexta-feira, 25 de março de 2022

Plenário muda Regimento para antecipar eleição da Mesa em Itabuna

A partir deste ano, será antecipada de novembro para abril, a eleição da Mesa que vai gerir a Câmara de Vereadores itabunense no segundo biênio de cada Legislatura. A mudança regimental foi aprovada pelo Plenário nessa quarta, 23/3, por 19 votos, ou seja, cinco a mais do que o quórum exigido para esse tipo de alteração no Regimento Interno (⅔). Ausentes, os vereadores Dando Leone (PDT) e Nem Bahia (PP) foram os únicos que não participaram da votação.

Com a antecipação do pleito, os seis membros do órgão máximo do Legislativo itabunense terão que ser definidos em sessão especial até o último dia útil de abril (a data anterior era 30 de novembro). O presidente, os dois vices e os três secretários eleitos (ou reeleitos) serão empossados no primeiro dia útil de janeiro do ano subsequente.

O Plenário também acatou emendas ao projeto modificativo da data da eleição. Uma delas, apresentada por Ronaldão (PL), determina que o presidente da Câmara em exercício divulgue edital com a data e as normas da eleição. Já Wilma (PCdoB) emendou o texto para estabelecer que, no ato de registro de candidatura, os postulantes à Mesa apresentem proposta de gestão, inclusive sobre a estrutura administrativa da Casa.

Findado o processo eleitoral na Câmara, a Mesa do primeiro biênio nomeará uma comissão de transição, formada por vereadores e servidores, para auxiliar o presidente eleito ou reeleito com informações das proposituras em tramitação (especialmente as orçamentárias) e dos relatórios contábeis, financeiros e patrimoniais.

Praça da Alegria no Fonseca

Na mesma sessão ordinária, o Plenário aceitou a denominação de Praça da Alegria para um logradouro público no bairro Fonseca em Itabuna. Autor do projeto de lei, o vereador Piçarra (Solidariedade) ressaltou a carência social dos moradores e a necessidade de mais investimentos públicos na localidade.


13 comentários:

  1. Ou dono do blog,justifique o motivo da ausência dos dois vereadores. Motivos médico ,parece que faz de propósito,se fosse do PT , aí era diferente

    ResponderExcluir
  2. que tal a extinção completa desses vagabundos , bandidos! em todo país!acabar com vereadores,deputados, etc...

    ResponderExcluir
  3. Será que vai ser igual itape o prefeito comprou todos vereadores corruptos pois só ganha quem ele quer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Itabuna augusto castro fez isso

      Excluir
    2. Já é carta marcada, o tal presidente da Câmara vai se reeleger... tudo armação

      Excluir
  4. De secretário a vereador nenhum vale nd

    ResponderExcluir
  5. bando de vagabundos, sua casa vai cair presidente

    ResponderExcluir
  6. Esses vereadores preguiçosos de Itabuna deveriam assistir o canal no YouTube do vereador do rio de janeiro: GABRIEL MONTEIRO pra ver se entendem que vereador deve trabalhar, fiscalizar e mostrar serviço . Esses miseráveis de Itabuna só se importam em fazer as próprias vidas e enriquecer de alguma forma . MP tem que tá encima desses vereadores , e a população deve parar de votar em vagabundos e eleger pessoas responsáveis e com propósito ⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️

    ResponderExcluir
  7. Tudo ladrao ...quadtilha

    ResponderExcluir
  8. Manobra do Prefeito Augusto!

    ResponderExcluir
  9. Parque verdade sem representante na câmera pq Zé cachaça da caverna sumiu só anda bêbado uma vergonha seu Cosme . Seu mantato tem qui acabar bando de pilantra chupando na teta não ganha nunca mais ..... acessórios de Cosme essa farra vai acabar vai tudo campina quintal . ...

    ResponderExcluir
  10. O problema aí é ficar de olho em Gilson e Roberto José. Deixem esses caras de fora kkkk

    ResponderExcluir
  11. Que coisa linda essa gestão de Augusto Castro.

    ResponderExcluir