segunda-feira, 28 de março de 2022

Quatro homens morrem eletrocutados em rede elétrica na cidade de Valente

Quatro homens morreram eletrocutados no fim da manhã deste domingo, (27), e outros três foram socorridos para o Hospital Municipal José Mota, em Valente, quando tentavam fazer uma ligação clandestina em um poste de energia elétrica para uma casa às margens da BA 120, na localidade conhecida como Raposa.

O acidente aconteceu em frente a um movimentado restaurante. Segundo o blog Calila Notícias, o grupo puxava o fio para uma casa e em determinado momento deparou com a vegetação que impedia seguir, quando resolveram lançar o fio por sobre as arvores, neste momento todos estavam seguro a fiação quando a ponta grudou na rede de alta tensão e eletrocutou todos eles.

A população ficou abalada, já que são pessoas bastante conhecidas no município. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha. A Coelba divulgou uma nota confirmando uma tentativa de ligação clandestina.


NOTA 

A Coelba Neoenergia esclarece que as evidências encontradas no local apontam que uma tentativa de ligação clandestina resultou no acidente que vitimou quatro homens no município de Valente, neste domingo (27). As análises técnicas indicam que um cabo utilizado irregularmente rompeu e atingiu o grupo de pessoas que manuseava a fiação. Equipes da concessionária constataram que a rede de distribuição não apresentou avaria e se manteve íntegra.

A distribuidora lamenta a ocorrência e reforça que furto de energia coloca em risco a vida da população e de quem executa a irregularidade, além de ser crime previsto no Código Penal Brasileiro. Para inibir esta prática ilegal, a empresa promove ações de conscientização, alertando toda a sociedade para os riscos envolvendo fraudes e ligações clandestinas.

9 comentários:

  1. PERAÍ: ELES JOGARAM UM FII POR CIMA DAS ÁRVORES E ESSE FIO ATINGIU UM FII DE ALTA TENSÃO OU UM CABO SE PARTIU E ATINGIU ELES? Que história mais mal contada é essa COELBA? Vocês estão querendo sair da responsabilidade dessas mortes, isso sim, seus ladrões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxe! Perai meu amigo, eles INFELIZMENTE estavam fazendo um "Gato" e a culpa é da Coelba??

      Excluir
    2. Foi amigo. Ia acontecer um evento, foram fazer um gato. O cabo que eles estavam segurando, os 4 tocou em 2 linhas e fechou um curto. Foi desesperador mas é a verdade. Os 3 estavam perto, são os feridos. Ladrão mesmo é o governo Bolsonaro e seus pastores quadrilheiros, que no fim da conta estão mantendo tudo caro.

      Excluir
  2. É O DESESPERO DO POVO COM A INFLAÇÃO, TUDO AUMENTANDO.


    É O DESGOVERNO DO BOZONARO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Petista vagabundo, cavalo de Lula, defensor de bandido. Vai se tratar, doente mental e espiritual! Você é um sujeito mal amado.

      Excluir
  3. A realidade é que muitos gostam mesmo é de roubar, aqui em Itabuna roubam muito é a Emasa!

    ResponderExcluir
  4. Com Lula é ou era LUZ PARA TODOS.


    Já com bolsonaru é TUDO DE RUIM ACONTECENDO NO BRASIL.

    ResponderExcluir
  5. Fazer gato água é fácil mais de energia as vezes paga com a morte.

    ResponderExcluir